Famalicão: “Jogo de dez minutos” confirma vitória do Joane e primeiro lugar na pró nacional

Na noite desta quarta-feira, o Forjães e Joane jogaram os 10 minutos em falta da jornada 21 da pró nacional, que o Conselho de Disciplina da AF Braga decidiu que deviam ser realizados. Não houve golos e confirmou-se a vitória do Joane, por 1-3.

Deste modo a equipa joanense assume o primeiro lugar da pró nacional, com 59 pontos, mais um que o Maria da Fonte.

Em casa do Forjães, nesses 10 minutos, não houve tempo para golos, confirmando-se a vitória dos comandados de Duarte Nuno, por 1-3, resultado que se verificava quando o árbitro Tiago Abreu, aos 81 minutos, da jornada 21, decidiu terminar o jogo por alegada falta de condições de segurança.

Agora e cumpridas 28 jornadas na principal prova de futebol da AF Braga, a equipa famalicense coloca -se em posição privilegiada para subir aos nacionais.

Recorde-se que no âmbito deste caso, o Conselho de Disciplina da AF Braga castigou os dois clubes com um jogo de suspensão, já cumprido pelo Joane; uma multa de 200 euros (100 para o Forjães) e o pagamento das custas do processo. O árbitro Tiago Abreu foi alvo de um processo disciplinar.

3 Comments

  1. Estou feliz pelo jogo entre dois nossos antepassados um guarda anta e outro chuta na pedra.
    Lesão.
    Árbitro não existia.
    Faria falta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Conquistas históricas dos sub-19 e equipa feminina têm um ano

Cumpre-se, esta segunda-feira, um ano histórico na vida do FC Famalicão. A 27 de maio de 2023, a equipa sub-19 conquistou, pela primeira vez, o título nacional da modalidade. No mesmo dia, no Estádio do Jamor, a equipa feminina, depois da vitória, 2-0, sobre o Braga, levantou a Taça de Portugal perante um “mar” de famalicenses que se deslocaram ao palco maior do futebol nacional.

Dois feitos que ficam para a história do clube, sendo o dia 27 de maio de 2023 será, por certo, uma das páginas mais brilhantes já alguma vez escrita no longo historial do FC Famalicão.

Famalicão: GD Joane vai a votos e Custódio Batista recandidata-se

No dia 10 de junho, às 9h30, o GD Joane reúne em Assembleia Geral para, entre outros pontos, eleger os órgãos sociais. Na sede do clube, e após o ato eleitoral, será dada posse aos novos órgãos sociais. A sessão encerra com outros assuntos de interesse para a coletividade.

O atual presidente, Custódio Batista, vai recandidatar-se a um novo mandato, continuando na liderança do clube que, na próxima época, vai competir no Campeonato de Portugal, após a conquista da Pró Nacional da AF Braga.

Famalicão: AC Vermoim em destaque nas Taças da Associação de Andebol de Braga

A jovem formação de iniciadas ACV, recém-formada e contando, ainda, com atletas infantis, deu provas de grande qualidade e jogou a final da Taça Manuel Novais Ferreira.

Já a equipa de iniciados venceu, no domingo, a oitava edição da Taça Hélder Machado.

Estas competições marcaram as fases finais das taças 2024 da Associação de Andebol de Braga.

Associação Cultural & Artística Famalicão Fado celebrou terceiro aniversário

Na noite do passado sábado, no Espaço Acafado, houve jantar comemorativo para a Associação Cultural & Artística Famalicão Fado assinalar o seu terceiro aniversário.

A festa teve Fado nas vozes de Joaquim Macedo, Sara Sousa, Mónica Jarimba, Lurdes Silva, Júlio Pereira, João Aranha, Elizabete Tecas, Maria José, Humberto Capelo e, ainda os convidados, Diogo Aranha e Patrícia Costa. O acompanhamento musical foi de Pedro Martins, na guitarra portuguesa; Costa Pereira e José Cunha, na viola de fado; Filipe Fernandes, no contrabaixo.

Foram entregues lembranças alusivas, cantados os parabéns e cortado o bolo de aniversário, na presença dos diretores e de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de V. N. Famalicão, que se regozijou por o concelho ter uma associação que promove e ensina Fado. Também presentes, Estela Veloso, presidente da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, onde a associação está sediada e António Gomes, presidente da União de Freguesias de Avidos e Lagoa, onde está localizado o Espaço Acafado.

 

 

Associação de Dadores de Famalicão realiza colheita de sangue em Rebordões

No próximo domingo, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita no Pavilhão Gimnodesportivo de Rebordões – Santo Tirso, com o apoio do Grupo Afrikan Runners e do Agrupamento do CNE nº339.

Aberta à população em geral, a colheita decorre entre as 09h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Famalicão: Joaquim Silva vence 2.º Open de Damas António Dâmaso

Joaquim Silva, do CCD São João da Madeira, foi o grande vencedor do 2º Open de Damas António Dâmaso “O eterno amigo”, que decorreu no passado sábado. A prova, organizada pela Casa do Povo de Lousado, teve a participação de 60 damistas e fez parte das competições do circuito nacional da Federação Portuguesa de Damas. Por equipas, triunfou o CCD S.J. da Madeira.

A cerimónia de entrega de troféus teve a presença dos filhos de António Dâmaso e, em representação do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão, esteve Luís Teixeira, e, ainda, o presidente da Junta de Freguesia de Lousado, Jorge Ferreira.

Todos os damistas tiveram um prémio de participação e. após a entrega dos troféus, seguiu-se um jantar/convívio.

Na foto, da esquerda para a direita: José Mesquita (Casa do Povo), Joaquim Silva (vencedor), Graça Couto (filha António Dâmaso), Luís Teixeira (CMVNF) e Jorge Ferreira (presidente da Junta)