Famalicão: Jogos de água e luz iluminam o novo Centro Urbano

O novo espaço multifuncional da Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda, apresenta um jogo de água e luz que é acionado diariamente de domingo a quinta-feira, entre as 17h00 e as 22h00, às sextas e sábados das 17h00 às 24h00.
Já os lagos e espelhos de água da Praça Mouzinho de Albuquerque, que incluem o histórico lago do antigo campo da feira, vão estar em funcionamento de forma permanente.
A água que faz funcionar os dois conjuntos veio das piscinas municipais exteriores, encerradas para o inverno, e funcionam em circuito fechado, pelo que não têm consumo de água.

39 Comments

  1. Temos que poupar energia ela está carísima, e há pessoas com necessidades financeiras para ter um tecto para se abrigar

  2. E creio que Famalicão não é só o centro urbano,talvez o sr. presidente precisa de uma visita guiada com os responsáveis do edil para ver Famalicão a sério

  3. Concordo inteiramente. Sou fã do circo. Desde muito pequena que me lembro de ser um espetáculo que frequentava muito. Não havia companhia de circo que não conhecesse. Aqui no Alentejo é difícil ir. Já peguei num dos meus netos e tivemos o prazer de nós sentarmos na primeira fila para assistir. Mas podia haver mais investimento sim. Deixou de haver alguns animais não percebo, foram sempre muito bem tratados pelos donos, enfim não digo mais pois só existe uma arte no circo que desde pequena que não gosto

  4. Concordo inteiramente. Sou fã do circo. Desde muito pequena que me lembro de ser um espetáculo que frequentava muito. Não havia companhia de circo que não conhecesse. Aqui no Alentejo é difícil ir. Já peguei num dos meus netos e tivemos o prazer de nós sentarmos na primeira fila para assistir. Mas podia haver mais investimento sim. Deixou de haver alguns animais não percebo, foram sempre muito bem tratados pelos donos, enfim não digo mais pois só existe uma arte no circo que desde pequena que não gosto

  5. Já não falando no desperdício de água e luz , é uma tristeza deixar de haver investimento no circo e artes multidisciplinares para isto…

  6. Parabéns lindíssimo 😇que a luz vos atravesse esta época Natálicia numa grande emoção de fraternidade .😇Câmara Municipal 💌

  7. Acho que a câmara devia poupar na água desperdiçada e na luz desnecessária.
    Reduziram aos estacionamentos no parque para meterem o “lago artístico” e que daqui a algum tempo vai ficar sem água e luz devido ao consumo que vai ter ….. Enfim, tinham tanto sítio a precisar de obras e onde deviam ter gasto o dinheiro….

  8. Lindo…. Mas atenção famalicenses os aumentos vão chegar…lindo era neste tempo em que tá pela hora da morte …A câmara não cobrar o IMI…

  9. Têm que criticar Tuuudo! Ou porque há luzes ou porque não há! Poupar, comecem vocês por poupar em casa, porque eu, quero ir a cidade sentir o espírito natalício! Se não gastassem energia com as luzes não iam de certeza agradar a todos a mesma!
    Gente chata 😒

  10. Em Janeiro de 2023 o Município vai dar um Bónus na Fatura da Água e muito mais
    E então vai se ver os consumidores a aplaudir

  11. Nao se consegue comprendre estamos a mais de um mes do natal,tem que poupar porque a eletricidade esta cara,lugares Publicos nao podem ter aquecimento acima de 19 graus que seja em Portugal ou aqui na belgica e depois temos a decoracao de natal que já esta em funcionamento 🤔🤔

  12. Mandam os pobres poupar na luz .
    E depois gastam tudo a grade .
    O povo não quer mesmo acordar pra vida .
    😡😡😡

Deixe um comentário

Famalicão: Um ferido em despiste automóvel na N206 (Outiz)

Uma pessoa ficou ferida e teve que receber assistência hospitalar, na sequência do despiste da viatura onde seguia, na N206, em Outiz, Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 11h50 deste domingo, na Avenida Jorge Reis.

A vítima, no local, foi assistida pelos Bombeiros Famalicenses.

Tempo muda na terça-feira: Regresso do sol e subida das temperaturas

Depois de um período marcado pelo mau tempo, com chuva, vento e agitação marítima, o sol deverá regressar já na próxima semana.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o tempo muda esta terça-feira, com o regresso do sol e a subida da temperatura máxima até aos 26 graus.

Acompanhe a previsão ao detalhe aqui

Famalicão: Covense conquista Troféu MKA

A equipa do Covense venceu, este sábado, a primeira edição do Troféu MKA, mais uma competição sob a alçada da Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão.

A equipa de Ruivães levou a melhor, 7-3, sobre a Adespo, em jogo realizado no Pavilhão das Tílias, do Riba d’ Ave HC, que se apresentou cheio no apoio às duas equipas.

Recorde-se que este troféu reúne apenas as equipas da primeira divisão da AFSA que, distribuídas em duas séries, lutam por um lugar na final.

Operação Páscoa da GNR regista 1 morto e 88 feridos em 24 horas: Vítima mortal é de Famalicão

A única vítima mortal registada nas últimas 24 horas pela GNR no âmbito da Operação Páscoa 2025 é um homem de 65 anos, natural da freguesia de Sezures, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na tarde de sábado, na Rua de São Bento, em Vale São Cosme, também no concelho de Famalicão, na sequência do despiste do veículo ligeiro em que seguia.

No mesmo período, a GNR registou 221 acidentes, dos quais resultaram ainda 11 feridos graves e 77 ligeiros.

Desde o início da operação, no dia 11 de abril, foram contabilizados 1.971 acidentes, com um total de três mortos, 42 feridos graves e 567 ligeiros.

Com garra e talento, Fama Girls estão entre as melhores da Europa

O grupo famalicense Fama Girls alcançou um feito notável no Campeonato da Europa de Grupos, em Espanha, com o 5.º lugar na categoria de adultos.

As jovens dançarinas destacaram-se entre os melhores da Europa, sendo mesmo o grupo português melhor classificado no seu escalão. “Dançámos com garra, demos tudo em cada etapa e mostramos do que somos capazes”, partilharam nas redes sociais.

Além do excelente resultado, as Fama Girls sublinham a experiência como uma das mais marcantes das suas vidas, agradecendo o apoio recebido e elogiando os restantes grupos portugueses presentes na competição.

Famalicão tem um campeão europeu de hóquei em patins

A seleção nacional sub-23 venceu, na noite deste sábado, o Campeonato da Europa de hóquei em patins, após vitória sobre a Espanha. O título é também de Miguel Rocha, famalicense que integrou a armada lusa. O jovem é guarda-redes do Candelária, mas fez a sua formação no Riba d’ Ave HC.

O título europeu de hóquei em patins de sub-23 foi alcançado em Sant Sadurní d’Anoia, em Barcelona, após vitória sobre a campeã em título, no desempate por penáltis (2-1), após o empate 4-4 no prolongamento.