Famalicão: Jovem atropelado em passadeira da N206 na freguesia de Pousada de Saramagos

Um jovem foi, ao final da tarde desta terça-feira, atropelado por um automóvel, em plena N206.

O acidente aconteceu na passadeira em frente ao Lidl de Pousada de Saramagos, cerca das 18h40.

Para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que asseguraram o transporte do jovem para o Hospital de Famalicão.

51 Comments

  1. Conceição Alves Boa noite , respeito a sua opinião da mesma maneira que respeita a minha , mas isso não quer dizer que vou deixar de opinar . Podemos imaginar tudo e mais alguma coisa mas a foto é bem clara e não está sozinho , mas como disse ele pode e deve fazer o que quiser , como eu já me referi antes , podem atirar as pedras que quiserem e darem todas as desculpas do mundo , a pergunta que é feita no comentário não me cheira a ironia mas sim admiração, assim como eu fiquei de igual forma admirada . Se calhar eu no lugar dele fazia a mesma coisa ou não , só que passa pelas situações é que sabe . Mas nao precisam de desculpar nada ele estava bem e estava ao telemóvel e pronto . É um facto e contra factos não existem argumentos

  2. Marcelo Cunha boa noite , e alguém foi contra isso ?? Seja qual for o motivo ele estava ao telemóvel e pronto . Não precisam inventar desculpas para ele estar ao telemóvel ele estava e acabou , cada um é livre de fazer o que quiser . Podia estar a registar um número ou a ligar ou a ver até tik TOK cada um faz o que quer . Só comentei para que fique claro que estava ao telemóvel e pronto . Agora que é para admirar ? Na minha opinião é se está certa ?? Não sei só o mundo sabe

  3. Boa noite , respeito a sua opinião da mesma maneira que respeita a minha , mas isso não quer dizer que vou deixar de opinar . Podemos imaginar tudo e mais alguma coisa mas a foto é bem clara e não está sozinho , mas como disse ele pode e deve fazer o que quiser , como eu já me referi antes , podem atirar as pedras que quiserem e darem todas as desculpas do mundo , a pergunta que é feita no comentário não me cheira a ironia mas sim admiração, assim como eu fiquei de igual forma admirada . Se calhar eu no lugar dele fazia a mesma coisa ou não , só que passa pelas situações é que sabe . Mas nao precisam de desculpar nada ele estava bem e estava ao telemóvel e pronto . É um facto e contra factos não existem argumentos

  4. Antonio Pereira só dá pessoas ignorantes para falar assim e se foce os seus??? Certamente não falava assim!!! 😂😂 😂

  5. Mais mal foi dele, paz 🕊 a sua alma 🙏 paz 🕊 fica com Deus 🙌 e tdos que partiram deste mundo 🙌 🙏 🙏

  6. Perante alguns comentários eu só digo uma coisa Deus vos guarde e se esqueça aonde!! Quando passamos para uma liberdade não era necessário tanto exagero!! A um certa hora da noite são abertos os portões do inferno e sai malta a destilar ódio e veneno!!

  7. Fico pasma com os comentários, as pessoas nunca se colocam no lugar do outro. Famalicão em geral está assim tds as passadeiras inclusive próximos as escola poderiam ter policiamento porque os condutores não respeitam os pedestres não importa se estão ou nao com o telemóvel a responsabilidade tbm e de quem está a conduzir que muitas das vezes tbm estão aí telemóvel de qual para igual não seria mais fácil um carro parar e esperar 2 segundos que seja ao invés de tirar a vida de alguém ?

  8. Que tristeza tanto comentário a realidade é que nessa passadeira é na que está mais à frente vermoim os condutores não a respeita não a vêem coitadinhos sei o que digo moro perto e já vi atropelamentos e mortes

  9. Grupo de ignorância, (nem todos)… se está consciente não pode avisar a família?… e se fosse um familiar? Ou mesmo você que está a ler este comentário?

  10. Paulinha muita força o que esse povo merecia era um pau pelas costas abaicho….pena não serem eles ou filhos deles…povo de merda hotarios se não teem que fazer eu arranjo….tem o telemóvel na mão e qual e o problema não pode ligar pra família que e mesmo perto de casa até pudia tar com uma …………na mão ninguém tem de fazer estes comentários povo de merda merda mesmo

  11. Sou a mae deste jovem, estou a ver os comentários e espero que nao passem pela mesma situação que estamos a passar, neste momento estamos à espera do raio x nas urgências e é triste ver certos comentários que estao por aqui

  12. Aquela passadeira é um perigo, não se admite uma passadeira no meio de dois semáforos, os condutores muitas das vezes vêem-se obrigados a fazerem travagens bruscas, porque mesmo o sinal estar verde para eles, o peão não sabe e atravessa.

  13. É triste ver certos comentarios .só critica quem não e mae ou pai tristes pessoas fracas de sentimentos com ou sem telemóvel foi atropelado o que importa é o estado deles .resto existe entidades competentes para averiguar a verdade ..
    Seja mos humildes triste mundo este que estamos a viver .

  14. Vamos respeitar o jovem. Eu sou a condutora do corsa que parou para a ambulância lhe prestar assistência e não consegui entender o porquê de alguma atitudes. As rápidas melhoras ao jovem que eu não conheço.

  15. Ficou um trânsito infernal e olho pá notícia aqui publicada e vejo a pessoa k foi atropelada com o tlm na mão 🤦🤦 será que foi o tlm a causa do acidente… Ia com o tlm na mão e nem vou se realmente podia passar na passadeira o k n me admira nada

  16. As pessoas se estivessem caladas eram mais finas!
    Típico povo português a falar sem saber!
    Eu estava lá assisti ao embate. Não não estava a fazer diretos nem estava q atravessar a estrada de telemóvel na mão! Houve o embate e depois o jovem estava a apontar os números de testemunhas tal como apontou o meu também!
    Se não tem que fazer vão trabalhar e deixem de falar á toa!

  17. Essa passadeira é muito perigosa os automóveis metem se a estrada e não respeitam os peões já por varias vezes tive de parar no meio da estrada por estúpidos não respeitarem a passadeira

  18. Não devia tar muito mal para tar com o telemóvel… 🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️

  19. Os peões tem preferência, é certo…
    Mas por precaução o melhor é olhar para o condutor para certificar que ele nos vê ….
    E esperar que o carro pare…
    Muita gente atravessa por ter preferência e depois levam com o carro em cima..

  20. É proibido filmar mas como é em Portugal até cagar na rua não é proibido. Agora nas passadeiras já é normal em Portugal porque os Portugueses ainda não sabem o que seguenifica uma passadeira para os piões

  21. Não quero ser mauzinho, mas pelo menos não partiu o telemóvel. Agora a pergunta do milhão: será que parou antes de atravessar e parou de olhar para o ecrã do telemóvel enquanto atravessava a via (mesmo estando na passadeira)? Vá venham as virgens ofendidas comentar!

  22. Muitos atropelamentos acontecem naquela passadeira. Tudo isto pela má sinalização. Gostava de saber onde está escrito no código da estrada, uma passadeira, entre dois sinais de semáforos, sem ter na passadeira também o sinal para peões. Deduzindo em erro o automobilista, porque encontra o sinal verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualização: Condutor responsável por atropelamento mortal em Famalicão fugiu

Colocou-se em fuga o condutor da viatura que, na madrugada desta sexta-feira, atropelou mortalmente uma jovem, na Avenida Marechal Humberto Delgado, em Famalicão.

O acidente aconteceu aos primeiros minutos do dia, nas proximidades do túnel existente naquela via.

Assim que os meios de socorro chegaram ao local, o condutor já se havia colocado em fuga.

A PSP tomou conta da ocorrência e investiga.

Famalicão: Jovem morre atropelada no centro da cidade

Uma jovem morreu, na madrugada deste sexta-feira, depois de ter sido atropelada por uma viatura, em plena Avenida Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, a vítima, com idade entre os 25 e os 30 anos, estaria a atravessar a via quando se deu o acidente.

Para o socorro, aos primeiros minutos desta sexta-feira, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O óbito foi declarado no local.

Famalicão: Homem morre subitamente enquanto trabalhava nas obras junto ao tribunal em Gavião

Um homem com cerca de 50 anos morreu, na tarde desta quinta-feira, de forma súbita, enquanto trabalhava nas obras que decorrem nos terrenos ao lado do tribunal de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o trabalhador sentiu-se indisposto e teve convulsões. Após a chegada dos meios de socorro entrou em paragem cardiorrespiratória e o óbito veio a ser declarado momentos mais tarde.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O corpo foi transportado para a morgue do hospital local.

Protótipo de casaco inovador para bombeiros testado na Escola Nacional de Bombeiros

O consórcio de investigação do DIF-Jacket reuniu-se nas instalações da Escola Nacional de Bombeiros, em S. João da Madeira, para os ensaios ergonómicos e de fogo, utilizando protótipos do projeto, um futuro equipamento de proteção individual (EPI) para bombeiros. Os ensaios visaram recolher informações dos profissionais sobre os modelos testados em termos de conforto, analisar eventuais otimizações e avaliar a performance.

O CeNTI, o CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário e o Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto trabalham no projeto DIF-Jacket desde 2020. O objetivo é desenvolver um casaco para bombeiro, com caráter inovador, cujo principal objetivo é a segurança em diversos cenários de combate a incêndios, ou seja, pretende melhorar significativamente a capacidade de prever como um determinado equipamento protege o bombeiro num determinado cenário.

A otimização do vestuário tem em conta três variáveis: bombeiro + vestuário de proteção + ambiente de incêndio.

 

Famalicão: Bombeiros chamados para ecopontos a arder em Brufe

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na tarde desta quinta-feira, acionados para um incêndio em ecopontos, na freguesia de Brufe.

O alerta foi dado cerca das 15h00.

Desta ocorrência não resultaram feridos, apenas danos materiais.

Famalicão: Carro furtado durante a madrugada em Pousada de Saramagos

O carro da imagem, um Renault Clio com a matrícula 97-ZV-49, em Pousada de Saramagos.

O crime ocorreu durante a madrugada do passado dia 18 de janeiro.

A viatura, que continha uma cadeira de bebé e estava sinalizado com autocolante “bebé a bordo”, ainda está por localizar.

O proprietário apela a quem tenha informações que as reporte às autoridades locais.