
A Assembleia de Freguesia de Ribeirão, reunida em sessão ordinária, no dia 26 de dezembro, aprovou o Plano e Orçamento para 2025. A autarquia ribeirense vai gerir cerca de um milhão e oitocentos mil euros que serão repartidos por diversos projetos da Ação Social, Desporto e Lazer, Educação e Cultura e Ambiente.
O presidente da Junta, Leonel Rocha, destaca a continuidade da Loja Social no apoio aos mais desfavorecidos e o arranque da Academia Sénior, iniciativa da Junta com diversos parceiros da vila. Deverá ser uma realidade em maio/junho e vai ocupar o espaço onde está provisoriamente instalada a Junta.
No desporto, a autarquia pretende dar continuidade às provas desportivas e no lazer quer construir o parque infantil de Bragadela e o parque do Rio Veirão.
Inserido na cultura está o projeto para um Laboratório Artístico, vocacionado especialmente para a música e dança, a criar com os parceiros: Ribeirão Musical, ITZ-Intranzyt e Famart.
Na educação prossegue o apoio às escolas e a construção de um parque infantil no centro escolar.
A Junta tem projetada a continuidade da plantação de árvores e a criação de espaços ajardinados, onde estão inscritos o arranjo da rotunda da variante na EN 14, que é uma das entradas na vila, e o espaço no Senhor dos Perdões.
A rede viária está também no caderno de encargos para 2025, e Leonel Rocha citou a importância de dar continuidade à beneficiação das ruas do Xisto, da Candeeira e da Fonte das Lágrimas.
Muitos parabéns Dr.Leonel , e um bom e feliz 2025,extensivo a toda a família com muita saúde, um abraço e canhota amiga.