Famalicão: Lago Discount vendido a empresa da região e fundo de investimento

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, anunciou, esta terça-feira, durante a visita à Pafil, no Louro, que o Lago Discount foi vendido.

Muito embora Mário Passos não tenha avançado com pormenores sobre esta venda, CIDADE HOJE sabe que a venda do Lago Discount, em Ribeirão, resulta de um processo que envolve uma empresa da região norte e um fundo de investimento.

A ideia é revitalizar aquele espaço comercial. Os novos promotores acreditam neste projeto e conceito comercial e tendem, no futuro, a desenhar novas ideias que permitam acrescentar mais-valias a este espaço comercial.

O Lago Discount é um espaço comercial único no país, quer pela sua dimensão, de 81 mil metros quadrados, quer pela diversidade da oferta, organizada por sectores de actividade desde a moda, ao mobiliário e decoração, hipermercado e restauração. O espaço integra, ainda, um parque temático de lazer e um Business Center, que oferece excelentes condições a todo o tipo de empresas, em 5 mil metros quadrados dedicados aos negócios.

22 Comments

  1. Com rendas altíssimas como querem segurar lá os investidores????? Falta vida ,falta tudo. Bares ,etc etc

  2. Devolvam o espaço a natureza. Caso contrário vai virar deserto🐫🐫🐪🐪🐫🐪🐫🐪🐫🐪🐫🐪🦒🐫🦒👏👏👏👏👏

  3. Era fazer a proposta ao Zé dos cães….
    Aquilo ganhava outra vida….😉
    Uma rolote…o madruga….e muito aço…
    Estava orientada a situação 😂

  4. Supostamente o conceito era ser um mega centro comercial, e havia acordo para lojas tipo Zara e afins, com a condição de não autorizarem loja dos chineses, por azar foi a 1a a abrir e o acordo desfez-se. Pode ser que seja melhor aproveitado agora.

  5. UM SHOPPING?? Sim porque ao domingo a população de Famalicao não tem para onde ir!! Tem que romper os sapatos.

  6. Vai ser para a continental. Pk ele compro tudo e todos. Lousado e Ribeiro vai ser continental 😁😁😁

  7. Finalmente um espaço exelente para criar novos postos de trabalho e ainda mais lazer para a população, com essa imensidão dá perfeitamente para investir em lojas que faz falta para Famalicão temos que nos deslocar sempre para o Porto ou Braga!!! Há que investir, dinheiro faz dinheiro…

  8. Sim também concordo, uma cidade sem cinema não é cidade e realmente tanto espaço com tão pouco aproveitamento ,porque não um shopping??

  9. Tanto espaço mal aproveitado, poderiam fazer um shopping, cinema, …

  10. Mais um negócio de lotaria. Lá vai o estado participar, com prejuízo para os contribuintes, claro… A não ser que seja alterado o modelo de vendas e condições de ambiente, só assim.

  11. Sou da mesma opinião, tanto espaço para um centro comercial e fizeram apenas pavilhões, em Famalicão nem um cinema existe, a juventude vai toda para fora, apenas investem em desporto, também essencial mas não é tudo…

  12. Tanto espaço mal utilizado!!
    No Lago Discount, tinha espaço suficiente para fazer um shopping tipo o Espaço Guimarães e foram gastar dinheiro em pavilhões onde temos q ir as lojas de carro!!
    Duvido q alguém vá a pé das lojas até à worten!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)