
Esta quinta-feira, em reunião de Câmara, foi aprovada a abertura do concurso público para a construção da Escola Básica/Jardim de Infância de Brufe. Será um edifício novo que vai agrupar os três atuais espaços escolares (a de Carvalho, de Lagarinhos e JL de Brufe). «Era um anseio muito antigo daquela freguesia unir as duas escolas, o que traz constrangimentos diversos», recordou o presidente da Câmara, Mário Passos. O autarca salienta, ainda, a capacidade do novo centro escolar para «melhorar a oferta educativa naquela freguesia».
O novo centro escolar, a edificar ao lado da Junta de Freguesia, terá capacidade para 150 alunos do jardim-de-infância e do ensino básico.
Além das duas salas do pré-escolar, o novo empreendimento terá 4 salas para o ensino básico, biblioteca, refeitório, etc. No exterior terá recreio, campo de jogos, horta e espaços ajardinados.
O preço de lançamento deste concurso é quase três milhões de euros (2.974.309,08 euros + IVA), com apoio do programa 2030 e prazo de execução de 480 dias.
Promessas de autárquicas.
Muito bem! E creches? Não pensaram ainda nisso?
Sera que vai para a frente isso ou e para fazer como landim