De acordo com o Tuttomercato, a Lazio iniciou contactos com o FC Famalicão pelo jovem médio ofensivo. Em outubro passado já corriam notícias que o clube italiano acompanhava a evolução de Gustavo e, agora, terá decidido avançar. O jogador, de 20 anos, tem contrato até 2029 e há uma cláusula de rescisão que ronda os 50 milhões de euros.
Recorde-se que, em dezembro passado, a Transfermark atualizou os valores de mercado dos jogadores da Liga Portugal Betclic. Na altura, a plataforma avaliava o médio ofensivo em 10 milhões de euros. Um mês antes, em novembro, Gustavo Sá fazia parte da prestigiada lista de jogadores sub-21 mais valiosos do mundo, elaborada pelo Observatório do Futebol (CIES). O médio ocupava a 87.ª posição, com uma avaliação de 16,9 milhões de euros, sendo o segundo jogador português mais valioso da lista.
A este reconhecimento acrescente-se a nomeação de Gustavo Sá para o prémio Golden Boy, reforçando a qualidade do seu desempenho e o seu enorme potencial. Desde que se estreou na equipa principal do Famalicão em 2022, com apenas 17 anos, o médio tem tido uma ascensão meteórica, recebendo elogios de adeptos e especialistas do futebol.
Internacional sub-21, Gustavo Sá foi também destaque no Campeonato da Europa de sub-19 em 2023, onde marcou dois golos e fez uma assistência. A sua performance tem despertado a atenção dos responsáveis do futebol jovem nacional, sinalizando-o como uma das grandes promessas do futuro do futebol português.