
A direção da Associação Moinho de Vermoim (AMVE) traça um balanço positivo do XII Sarau Cultural Terras de Vermoim, que decorreu no passado fim de semana, com vários eventos, que foram acompanhados por cerca de mil pessoas. Hilário Campos, da direção da AMVE, destaca a descentralização da cultura, tornando-a mais acessível às pessoas.
Deste sarau constaram os espetáculos musicais de sexta-feira (Saia e os Amigos do Moinho); no sábado, houve a Caminhada Colorida Solidária (com cerca de 300 participantes), o professor Idalécio Martins, o desfile de moda com mais de 500 pessoas a assistir, a Susana Araújo e a cantora Carolina Ceia.
A maioria destas atividades aconteceu no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, por ter mais espaço e mais comodidade.
Por todo o apoio concedido, a direção da AMVE agradece à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Vermoim. Deixa também um obrigado aos participantes, que fizeram a diferença em eventos como o desfile ou a caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A direção da AMVE promete divulgar o valor financeiro apurado com esta caminhada, que, para já, ascende os 1400 euros que resultaram das camisolas.