Famalicão: Mário Passos apresenta recandidatura a 21 de junho

O atual presidente da Câmara Municipal apresenta a sua recandidatura a um novo mandato ao final da tarde do dia 21 de junho. O momento está marcado para as 18 horas, na Praça-Mercado de Famalicão.

Com o slogan “Mário Passos, Mais Futuro” o atual autarca anunciará as principais ideias para um eventual segundo mandato na presidência do município famalicense.

Mário Passos foi eleito em 2021, sucedendo no cargo a Paulo Cunha, ambos pela coligação PSD/CDS Mais Ação Mais Famalicão.

Estes partidos coligados lideram o município famalicense desde 2001. Desde então, Armindo Costa cumpriu três mandatos; Paulo Cunha dois e Mário Passos um.

28 Comments

  1. Almerinda Sequeira ,desculpe mas a sra não me conhece para falar de mim,porque eu também não falei si vamos ser honestos

  2. Manuel Silva quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, se vem fazer campanha para as redes sociais sujeita -se…

  3. Almerinda Sequeira boa tarde deve ter mais cuidado com a linguagem não somos todos iguais ok

  4. Manuel Silva lambe botas, se calhar também é dos que ganha com as obras mal feitas…

  5. Vamos todos juntos apoiar o Dr Mário Passos para presidente, é destes homens que os famalicenses precisam

  6. Tem que se lembrar mais das freguesias que também pagam os impostos . Está sempre tudo concentrado na praça dona Maria

  7. Ele que tenha muito sucesso no caminho que venha a ter mas nao na política nem como presidente de Famalicão… Famalicão precisa de um rumo diferente com vida para as freguesias, menos festarolas e mais obras nas freguesias que muito é necessário..

  8. Força aí, desejo o maior sucesso, há sempre coisas a melhorar, mas temos que continuar o trabalho, parar nunca!!! Abraço Presidente

  9. Era bom que arranjassem más era o sentro da pedreira que mete nojo é pedra partidas por todos os lados 😡

  10. O nosso rei, ele domina todas as áreas.
    Iniciou o mandato com obra, a colocação de uma placa de uma rua com o seu nome na freguesia de Nine, três anos em festas com postura de Narciso.
    Ele acima de todos, se existe Deus na terra, aqui está, assim pensa ele.
    Agora lembrou-se de fazer uma ou duas rotundas, tapar uns buracos.
    Esqueci-me de referir as jogadas com os amigos, os negócios de terrenos, entre outras golpadas.
    Com ele acredito que as Antoninas cheguem aos 2 milhões.
    Já agora, não deve tardar e sai mais uma notícia sobre o estádio de Famalicão.
    Presidente, Lá estarei para lhe dizer que só me enganou uma vez.

  11. Carlos Costa ele faz o que pode nao é nenhum robot que resolve tudo em tres tempos. Se lhe der o seu dinheiro todo se é que o tem ele pode fazer um bom esforço. Caso contrario deixe o trabalhar como pode e consegue

  12. Se não disser nada sobre o novo pingo doce de Famalicão, não vou votar nele
    Devíamos todos fazer o mesmo

  13. Tens de trabalhar muito mais pelo nosso concelho estás muito fraquinho se queres ganhar

Deixe um comentário

Famalicão: GD Joane vai encarar cada partida na pró nacional como uma final

O Grupo Desportivo de Joane avança para a nova época desportiva com uma “revolução” dentro de portas. Da época passada (Campeonato de Portugal) ficaram 10 jogadores e para a nova temporada (pró nacional da AF Braga) já foram contratados oito atletas, aguardando-se mais alguns reforços para atacar um dos campeonatos «mais competitivos das últimas épocas». É esta a opinião do treinador, também ele novo no clube (José Manuel Teixeira), que é partilhada por Nuno Oliveira, o diretor desportivo.

O plantel apresentou-se na manhã deste sábado para preparar a participação na principal prova da AF Braga. O desafio «é olhar para cada jogo como uma final. Estamos ainda numa fase muito embrionária e não vou, agora, anunciar objetivos, porque esse seria o maior erro», avisa José Manuel Teixeira.

O treinador reconhece as dificuldades que aí vêm. «Há quem diga, e com razão, que estamos num minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas», mas vai avisando que «dentro daquilo é a história do Joane vamos construir uma equipa competitiva. Nesta fase temos que perceber que há uma restruturação muito grande e, doravante, há que assimilar processos e conceitos. O que vamos pedir aos jogadores é que sejam o reflexo de um clube que tem uma alma imensa. E pedimos aos adeptos que nos ajudem a alavancar aqueles que são os nossos objetivos. Seremos aplicados e ponderados, sempre na luta e nunca abdicando de um lugar cimeiro na classificação».

Do plantel e do que falta para fechar, José Manuel Teixeira fala de «critério» nas escolhas. «Estamos a tentar contratar bem. Fomos buscar jogadores talentosos que vão mostrar que têm competências para jogar nesta divisão».

O diretor desportivo, Nuno Oliveira, refere que o clube está no “mercado” para contratar mais dois reforços e que vai olhar para a formação para fechar o grupo de trabalho para 25/26.

Sobre objetivos, não esconde que a grandeza do Joane «obriga-nos a olhar para a competição de forma muito positiva, sabendo que será um campeonato muito difícil. Estamos esperançados em fazer um bom trabalho», porque «o nosso compromisso é olhar para os lugares cimeiros da tabela. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer e temos que estar unidos naqueles que são os nossos objetivos. Vamos ser competitivos a cada jogo e nada adianta olhar para a frente, porque o caminho é para se fazer a cada partida».

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.

Da época passada continuam Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).

José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).

Famalicão: Gabriel Maia deixa Europeus na meia-final

O atleta famalicense terminou a sua participação nos Europeus sub-23 de atletismo com o décimo terceiro lugar nas meias-finais dos 200 metros.

Gabriel Maia correu na manhã deste sábado e fez a prova em 21.13 segundos.

Recorde-se que também correu nos 100 metros, onde checou às meias-finais. Os Europeus de Atletismo sub-23 estão a decorrer, desde a passada quinta-feira, na Noruega.

Famalicão: Ana Marinho com excelente resultado nos Europeus de Atletismo

A atleta famalicense, em representação de Portugal, conseguiu um excelente resultado nos 10 mil metros dos Europeus de Atletismo sub-23.

Ao final da tarde desta sexta-feira, na Noruega, Ana Marinho cumpriu a distância em 34:02.20, sendo a nona classificada entre trinta atletas.
Um extraordinário desempenho numa prova onde se registaram recordes nacionais e pessoais de várias atletas.

Ana Marinho é a atual campeã nacional absoluta da distância em pista.

Famalicão: PAN está contra a intervenção no Castro de S. Miguel-o-Anjo

A intervenção que o Município de Famalicão vai fazer no Castro de S. Miguel-o-Anjo, em Calendário, é alvo de críticas da comissão política concelhia do PAN. O partido, segundo informa em comunicado, pediu esclarecimentos para «obter informação sobre que tipo de obra está prevista para o local», mas Sandra Pimenta, candidata à Câmara Municipal, já anuncia «que este projeto é mais um exemplo da falta de visão ambiental e sustentável para o concelho».

O partido defende «a proteção total desses espaços, com vista a potenciar um aumento da biodiversidade e da floresta natural» e considera que «a constante artificialização de espaços verdes ou florestais e e a colocação de equipamentos desportivos ou outros, em nada acrescentam aos propósitos ambientais e é reflexo de uma visão presa no século XIX».

Recorde-se que ao final da tarde desta quinta-feira, foi assinado o auto de consignação para as obras de valorização do Castro de S. Miguel-o-Anjo. Os trabalhos – um investimento de 376 mil euros – vão permitir, daqui a um ano, o acesso e fruição deste espaço, acautelando todas as condições de segurança e salvaguarda do património arqueológico, anunciou Mário Passos, presidente da Câmara Municipal. No local será construído um parque de lazer, criados percursos, sinalética e áudio-guias.

Famalicão: Vítor Pereira vê SAD do FC Famalicão como um projeto «consistente e consolidado»

Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, em entrevista à Lusa, deu a sua opinião sobre o atual contexto do futebol nacional, e elogiou a SAD do FC Famalicão que apresenta «um projeto consistente e equilibrado na sua construção». O treinador, cuja equipa está a estagiar em Almancil, também envolveu nesta análise o Santa Clara.

Considerando que as «equipas da frente são sempre as mesmas», com o Braga «sempre ali a morder», Vítor Pereira assinalou a diferença que há para os restantes clubes da I Liga, salvo poucas exceções, que nos últimos anos se têm revelado com projetos que apresentam uma linha de continuidade. Explicou que «há equipas que se estão a organizar, até por investimentos exteriores por gente que compra as SAD [Sociedades Anónimas Desportivas] e que investe dinheiro nessas equipas do meio da tabela, e eu sinto uma certa evolução em termos de estruturas, em termos de projetos».

Apontou, então, o conjunto famalicense (tal como o Santa Clara) com um projeto «consistente, demonstrando algum equilíbrio na sua construção», enquanto as restantes equipas da I Liga acabam por andar sempre na luta entre a manutenção e a descida de escalão.

A SAD do FC Famalicão foi constituída em junho de 2018 e nessa época a equipa subiu à I Liga. Desde então, e sempre classificado acima do meio da tabela, o clube esteve às portas da Europa e chegou a duas meias-finais da Taça de Portugal. Manter o sucesso desportivo, valorizar os jogadores, fazer crescer cada vez mais a marca no futebol, como um clube que aposta na competência e no trabalho para atingir o topo, são os objetivos da SAD famalicense, liderada por Miguel Ribeiro.

Foto: Reprodução Facebook Wolverhampton

Famalicão: Incêndio em Requião mobiliza apoio aéreo

Um incêndio, em zona de mato, na freguesia de Requião, mobiliza quatro corporações de bombeiros (Famalicenses, Famalicão, Trofa e Santo Tirso), com o apoio de um meio aéreo.

O alerta foi dado perto das 15 horas, para a zona de Esquivó, no monte de Santa Cristina. O combate está a ser feito 26 bombeiros, apoiados por quatro veículos e um helicóptero.

Foto arquivo