
No dia 14 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal inicia um novo roteiro pelas comunidades de freguesia. A primeira é Bairro. Doravante, o edil reservará todas as semanas uma tarde para estar numa freguesia e ouvir os seus agentes políticos, educativos, sociais e desportivos a respeito de problemas e de projetos. O autarca prometeu continuar com a «política de proximidade e de diálogo» com os eleitos nas freguesias.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara no Encontro de Reis dos Autarcas famalicenses, que decorreu no passado domingo. Na mensagem transmitida aos presentes, Mário Passos disse que o «ano de 2025 será, certamente, desafiante, mas continuaremos a trabalhar com a mesma determinação e o mesmo foco para garantirmos o desenvolvimento do concelho e para o bem-estar e qualidade de vida dos famalicenses».
O presidente de Câmara passou, ainda, em revista o trabalho realizado ao longo do último ano, vincando o investimento municipal de mais de 10 milhões de euros direcionado para a concretização de diversas obras e projetos nas 49 comunidades de freguesia do concelho.
Recorde-se que além do Encontro de Reis, os autarcas reúnem-se no Dia do Autarca e por altura da Feira de Artesanato e Gastronomia. Este ano, pelo menos para 15 presidentes de Junta será a última reunião, uma vez que terminam mandato e não se podem recandidatar.