Famalicão: Mário Passos inicia novo roteiro promovendo os rostos da Região Empreendedora Europeia

O presidente da Câmara Municipal iniciou, esta sexta-feira, um novo roteiro. Com os “Rostos da EER”, Mário Passos pretende dar visibilidade e reconhecer aqueles que pela sua iniciativa e empreendedorismo contribuem para o território que, este ano, ostenta o “selo” de Região Empreendedora Europeia.

Dar a conhecer muitos dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país «e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho» são os principais objetivos desta iniciativa.

É o caso de Ana Patrícia Correia que deixou a carreira de Engenheira Mecânica, naquela que foi «a melhor decisão da minha vida», para, juntamente com marido, Rui Gusmão Correia, colocar as mãos na massa e passar a criar autênticas obras de arte da pastelaria.

Na verdade, degustar as sobremesas que todos os dias confeciona e dão cor à montra da Marupiu Pâtisserie é usufruir «de uma experiência visual, olfativa, de degustação, mas sobretudo de memória», pela mestria e imaginação da chefe de pastelaria famalicense que, no ano passado, recebeu o prémio “Chef Pâtissier”, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia.

Se a melhor recompensa é a satisfação demonstrada pelos clientes que todos os dias visitam a Marupiu e valorizam o seu trabalho, Ana Patrícia Correia aceita que este reconhecimento é, afinal, «uma surpresa fantástica e um dos pontos altos» do seu percurso enquanto pasteleira.

Mas muitas das suas sobremesas nunca chegaram a sair do atelier porque, antes de chegarem à montra, «provo tudo e só lá coloco aquilo com que me sinto satisfeita» embora afirme que nada a demove de continuar a criar sobremesas que tenham tanto de bonitas, como de saborosas e surpreendentes. «É uma arte conseguir conciliar todos estes ingredientes», sublinha a chefe que já não se imagina a fazer outra coisa.

A força, a inovação e o mérito do rosto por detrás da Marupiu foram destacados pelo presidente da autarquia famalicense naquele que foi o arranque do roteiro “Os Rostos da EER”. «A história da Ana Patrícia é a história de muitos famalicenses que nos mostram diariamente que vale a pena persistir e ir atrás dos nossos sonhos e é um bom exemplo do arrojo e da coragem dos nossos empresários», referiu Mário Passos após a visita à Marupiu. O autarca aproveitou para felicitar a pasteleira famalicense pelo galardão atribuído no ano passado pela Academia Internacional da Gastronomia.

8 Comments

  1. Se e roteiro promovedor do nosso presidente porque não dar a morada desta Pastelaria MARUPIU ???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jéssica tem 23 anos, está desaparecida e com o telemóvel desligado

Jéssica Salazar (na imagem) está desaparecida desde a noite deste sábado. A jovem, de 23 anos, residente na Urbanização das Lameiras, terá estado até cerca das 23h50 em casa de uma prima, tendo desaparecido quando estaria de regresso a casa.

A família, contactada pela Cidade Hoje, diz estar muito preocupada uma vez que a jovem está com o telemóvel desligado e sem acesso à sua medicação.

Jéssica, na última vez em que foi vista, estava de vestido preto e descalça.

Se avistou a jovem da imagem ou tem informações sobre o seu paradeiro, entre em contacto de imediato com as autoridades locais.

Ribeirão: Junta construiu mais de 50 novos gavetões no cemitério

A Junta de Freguesia de Ribeirão, construiu 57 novos gavetões no cemitério local. Esta medida visa evitar a falta de espaço para sepultar os falecidos da comunidade.

Além dos gavetões, foi construído mais um bloco de ossários, devido ao aumento da procura, especialmente com a popularidade da cremação e o depósito de ossadas após os cinco anos de utilização gratuita das campas.

A obra dos gavetões está concluída, e a Junta está agora a regularizar os passeios ao redor do novo bloco. Dois espaços sobrantes serão utilizados para jazigos duplos, que serão colocados em oferta pública após a sua conclusão. A concessão de 17 gavetões já foi aprovada pela Junta.

Famalicão: Ciclista ferido em despiste na N206

Um ciclista ficou ferido, na manhã deste domingo, na sequência do despiste da bicicleta onde seguia, em plena N206.

O acidente aconteceu na Avenida João XXI, na freguesia de Vermoim, tendo sido acionada para o local uma equipa dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e a GNR.

A vítima, depois de socorrida no local, foi transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

Famalicão: Praça / Mercado com transmissão do Turquia x Portugal em ecrã gigante

A Praça-Mercado é um dos palcos do campeonato da Europa de futebol que está a decorrer na Alemanha, exibindo todos os jogos, em ecrã gigante. Este sábado, a partir das 17h00, será transmitido em ecrã gigante o Turquia x Portugal.

Nos dias de jogos da seleção são sorteadas duas camisolas de Portugal por todos os que fizerem compras na Praça-Mercado.

Hoje há Marcha LGBTQIAP+ em Famalicão

A marcha do Orgulho LGBTQIAP+ sai à rua na tarde deste sábado, a partir das 15h00, da Praça D. Maria II.

O percurso definido para a 3ª Marcha pelos Direitos LGBTQIAP+ passa pela Praça Dona Maria II, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Avenida 25 de Abril, Rua São João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto e Praça Álvaro Marques.

A Câmara Municipal vai associar-se ao movimento pela defesa dos Direitos Humanos Universais ao iluminar o edifício dos Paços do Concelho com as cores da bandeira arco-íris.