Famalicão: Marlene Azevedo vence no Trail ACURA

No Trail da ACURA, Marlene Azevedo, da AD Active Running, foi a primeira a cortar a meta, vencendo, também, no escalão F40. O atleta Augusto venceu em M50 e Jorge Pereira foi terceiro em M30. Francisco Morais e Paulo Gomes também participaram nesta prova, contribuindo para o segundo lugar coletivo.

A equipa famalicense esteve, ainda, presente na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, com Dani Vieira e Vítor Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: EARO com dois pódios em Gavião

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira marcou, como sempre, presença na décima sexta edição da Corrida Popular de Gavião, que decorreu ao final da tarde do passado sábado.

A formação joanense levou vários atletas, com destaque individual para Anabela Silva, que foi terceira, tal como Tiago Silva.

Participaram, ainda, com bons resultados: Rui Ramos, Bruno Pereira, Henrique Paredes, Joaquim Coelho, Sérgio Gonçalves, Alexandre Simões, Filipe Coelho, André Rodrigues, Maurício Torrinha e Ana Soares.

Famalicão: Dádiva de Sangue em Oliveira Sta. Maria, no próximo domingo

No próximo domingo, dia 23 de junho, a Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão promove uma Colheita de Sangue na Sede dos Escuteiros do agrupamento nº 442 de Oliveira Sta. Maria, com o apoio da Junta de Freguesia.

A colheita, aberta à população em geral, será realizada entre as 09h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Famalicão: Bronze em pares para a Associação de Boccia Luís Silva

A Associação de Boccia Luís Silva arrecadou o bronze no Campeonato Nacional de Pares Bc3 Boccia 2023/24 por intermédio de Luís Silva/Vânia Pinheiro e Rui Silva/Emília Pinto. O Campeonato decorreu no passado fim de semana, em Cantanhede.

O treinador/atleta Luís Silva sublinha que foi uma época muito positiva para a Associação, e vira já o foco para o próximo campeonato nacional individual absoluto, nos dias 22 e 23 de junho, em Torres Novas. Esta competição contará com dois atletas famalicenses: Luís Silva na 1.ª divisão e Rui Silva na 2.ª divisão.

A Associação de Boccia Luís Silva tem como grande objetivo, entre outros, proporcionar aos indivíduos portadores de deficiência motora de V.N. Famalicão e arredores o acesso à prática de atividades desportivas.

 

Famalicão: Costinha edita “Saudades de ti” para celebrar 20 anos de canções

O cantor famalicense Costinha lançou recentemente um novo álbum, intitulado “Saudades de ti”, no ano em que completa duas décadas de canções.

No passado sábado esteve CIDADE HOJE Rádio, no programa As Nossas Raízes, com este novo trabalho discográfico editado pela Espacial, do qual fazem parte treze canções que seguem a sua linha de cantor romântico e pop. Deste álbum fazem parte temas como Abraça-me, Saudades de ti, Maria, Alma gémea, Perdoa-me, Espera por mim, De novo sozinho, Eu te amo, Viver esse amor, Dizer adeus e O teu olhar; mas também inclui, O bar do Zé gago e A minha aldeia.

Para além de muitas atuações agendadas para este ano, Costinha também vai promover dois concertos para celebrar os vinte anos de carreira; o primeiro será na tarde do dia 15 de setembro (domingo), no Parque de Merendas de Avidos – V. N. de Famalicão, para o qual convida mais de três dezenas de artistas amigos, com quem se tem cruzado em palco. O segundo será no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 3 de novembro (domingo) com a sua banda, também com alguns convidados. Neste concerto, Costinha vai, ainda, prestar homenagem a cantores que partilharam consigo gravações comerciais e que já faleceram. No seu Facebook ou Instagram as pessoas interessadas podem saber mais sobre este artista famalicense.

ManSanches

 

Famalicão: UD Calendário reúne em Assembleia Geral

A União Desportiva de Calendário reúne em Assembleia Geral no dia 6 de julho, na sede social. A reunião está marcada para as 14h30 e da ordem de trabalhos consta a apresentação e votação do relatório de contas da época 23/24; apresentação e votação do plano de atividades; e discussão de outros assuntos de interesse para a coletividade.

A assembleia realiza-se na hora marcada, desde que sessenta por cento dos sócios estejam presentes, caso contrário terá início trinta minutos depois.

Famalicão: Fazem fila hoje para ‘fugir’ ao aumento (+4 cênt.) no gasóleo amanhã

Este domingo registou-se uma maior afluência de condutores nos postos de combustível. Em Vila Nova de Famalicão, durante o período da tarde, chegaram a existir filas para abastecer, nomeadamente nos postos low cost.

O aumento de forma acentuada do preço do gasóleo é a principal razão para a ‘corrida’ que se verificou. Recordamos que o principal combustível utilizado em Portugal deverá subir 4 cêntimos por litro esta segunda-feira, a gasolina também deverá ficar mais cara, cerca de 1.5 cênt. p/litro.

Imagem: Arquivo / Ilustrativa