Famalicão: Maximiano Campos assume coordenação dos escalões de formação do Operário FC

Maximiano Campos é o novo coordenador do departamento de formação do Operário Futebol Clube, popular coletividade sediada em Mões.

Este ex-atleta e atualmente treinador das camadas jovens está no clube há oito anos e enfrenta este novo desafio com o sentido «de melhorar o desempenho e objetivos do clube e criar mais e melhores condições para os nossos atletas, bem como para os treinadores, pois são a fonte de sucesso do clube».

Maximiano fala em «criar hábitos de uma família unida. Aqui iremos respirar um ar saudável, de alegria e de vitória. Enquanto coordenador, serei mais um para ajudar em tudo o que este clube precisar».

Famalicão está fora dos quartos da Taça da Liga

O nulo desta noite, diante do Tondela, afastou a possibilidade do Famalicão ainda aspirar a um lugar nos quartos de final da Taça da Liga.

Com este empate, a equipa de João Pedro Sousa está fora da próxima fase da prova, mesmo que vença o Estoril Praia, que também já não faz parte das contas finais. As decisões do grupo H passam, assim, pelas equipas da Segunda Liga.

O Torreense é o líder, com 6 pontos, mas a decisão está no jogo entre o Académico de Viseu, 5 pontos, e Tondela, 3 pontos, na última jornada, a 15 de dezembro.

Em três jogos a equipa famalicense soma apenas dois pontos. No jogo da noite desta sexta feira, diante de uma equipa que jogou praticamente toda a partida com menos um elemento, a formação da casa teve algumas oportunidades. Todas falhadas. Incluindo uma “dupla” grande penalidade, perdida por Cádiz.

 

Famalicão: Estafeta 4×100 estilos é vice-campeã nacional

A estafeta de 4×100 Estilos do Grupo Desportivo de Natação sagrou-se vice-campeã nacional, classificando-se atrás do Benfica.

Francisco Silva/Tomás Costa/Rodrigo Pereira e Afonso Silva foram os autores do resultado nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores que decorrem em Leiria.

Famalicão: Três campeões nacionais para o GD Natação

Afonso Silva, 400 m estilos, Rodrigo Pereira, 50 m mariposa, e Mafalda Mesquita, 200 m costas, sagraram-se, esta sexta feira, campeões nacionais juniores.

Os feitos dos nadadores do GD Natação foram alcançados nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores que estão a decorrer em Leiria.

Famalicão: Urgência do hospital galardoada pela Ordem dos Enfermeiros

O Conselho Diretivo da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros vai homenagear, este sábado, na Gala “O Norte reconhece, o Norte Valoriza”, a Unidade de Urgência do Hospital de Famalicão, que receberá uma Menção Honrosa «pelo relevante desempenho e serviços prestados ao SNS, aos utentes e ao país, no último ano».

A distinção é, para os responsáveis do Centro Hospitalar, «resultado do intenso e competente desempenho dos nossos profissionais de enfermagem, neste caso do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica. As urgências hospitalares são, como se sabe, um dos serviços assistenciais mais importantes, mais exigentes e mais escrutinados, mas, por vezes, pouco reconhecidos, do SNS».

Dos 11 hospitais gerais e centros hospitalares da região Norte (excluídas as Unidades Locais de Saúde), em julho passado, as Urgências do CHMA estavam no 3º lugar (68,7%) na percentagem de episódios de urgência atendidos dentro do tempo previsto.

O programa “O Norte reconhece, o Norte Valoriza”, começou por ser uma plataforma difusora de boas práticas em enfermagem, acabando por se transformar num momento de consagração. Na gala serão distinguidos enfermeiros e equipas de enfermagem, em quatro categorias: Carreira, Excelência, Investigação e Mérito.

 

 

 

Famalicão: Jorge Paulo Oliveira integra Comissão de Revisão Constitucional

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira está indicado, pela direção parlamentar do Partido Social Democrata, para integrar a Comissão de Revisão Constitucional que será presidida pelo também social-democrata Joaquim Pinto Moreira. O vimaranense André Coelho Lima é o coordenador dos deputados da bancada do PSD. A tomada de posse dos membros da Comissão de Revisão Constitucional deve ocorrer na próxima semana.

Jorge Paulo Oliveira, que coordena os deputados do PSD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Braga, é igualmente coordenador dos sociais-democratas na Comissão de Defesa Nacional, integrando ainda as Comissões Parlamentares de Orçamento e Finanças (5ª Comissão) Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação (6ª Comissão) e Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local (13ª), bem como a Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do PRR.

Depois de o CHEGA ter iniciado o processo em 14 de outubro passado, PSD e PS decidiram apresentar projetos para rever a lei fundamental, tendo os restantes partidos e deputados únicos avançado também com propostas. Recorde-se que a revisão constitucional exige maioria qualificada de 154 deputados, daí resultando a necessidade de verificação de um acordo entre PS e PSD.

Famalicão: Pai Natal chega domingo e espera pela sua solidariedade

A Cabana Solidária, instalada na Praça 9 de Abril, abre portas domingo, às 15 horas, para receber o Pai Natal numa tarde que promete ser de festa para todas as famílias. O momento, que é um dos pontos altos do programa natalício promovido pela Câmara Municipal de Famalicão e pela ACIF, visa, também, apelar à solidariedade dos famalicenses.

A Cabana Solidária pode ser visitada até 24 de dezembro e, para além dos momentos de alegria e felicidade que vai proporcionar, estará aberta para receber a solidariedade da comunidade. No local podem ser entregues bens alimentares e de higiene pessoal que, depois, serão distribuídos pelas famílias vulneráveis do concelho, através da Loja Social de Famalicão.

De 11 a 23 de dezembro, a Cabana Solidária estará aberta entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 às 18h00. No dia 24 de dezembro, abre apenas da parte da manhã.