Famalicão: Meia Maratona de 2023 será em outubro

A edição 2023 da Meia e Mini Maratona de Famalicão será disputada no mês de outubro. A novidade foi avançada por Jorge Teixeira, diretor-geral da Runporto. No final da prova que se disputou na manhã deste domingo, o dirigente deu conta desta novidade, acreditando que o novo percurso, acrescido da prova de 10km, será um chamariz para que mais atletas venham correr na prova famalicense.

Nesta edição, Hélio Gomes (Sporting) e Dulce Félix (Benfica) foram os vendedores da Meia Maratona de Famalicão. Na prova dos 10km, uma novidade, Hugo Daniel Santos (Salgueiros) e a famalicense Jéssica Pontes (Team El Comandante) cortaram a meta em primeiro lugar. A chuva intensa que caiu durante a prova não afastou os cerca de 2700 atletas.

7 Comments

  1. Parabéns aos vencedores,quanto ao fechar as ruas são sempre os mesmos afetados não concordo porque transtorna a entrada e saída de viaturas . Faziam a prova toda dentro do parque cidade.

  2. Tudo muito bem ate ao ponto de ter chegado atrasada ao trabalho hoje de manhã..
    Meia cidade está bloqueada por causa do evento..
    Muito bem a parte desportiva mas muito mal a organização em termos de acessos aos locais pretendidos.

  3. Parabéns aos participantes e aos vencedores.

    Lamentável é a organização que corta as vias de acesso á cidade, obrigando quem precisa de se deslocar perder imenso tempo além do combustível que se gasta ( não se preocupam com o meio ambiente ).

    Será difícil ter indicações das alternativas ?
    Não haverá alternativas sem causar transtorno a quem trabalha e a quem tem negócios na cidade.

  4. Fixe era pensarem em percursos alternativos. Todos os anos fazer o dobro dos km para ir de um lado para o outro da terrinha é só uma palhaçada. Nada contra o desporto, mas os constrangimentos não podem vir sempre para o mesmo lado. Que manda que pense nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma pessoa foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segunda as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)

Famalicão: Festejos de Carnaval em Arnoso, Riba de Ave e Ribeirão

Não é só a cidade e Fradelos que vivem com intensidade o Carnaval. Também acontece nas freguesias de Arnoso (Santa Eulália), Riba de Ave e Ribeirão, que vão promover cortejos no domingo, dia 19 de fevereiro, da parte da tarde.

O 38.º Desfile de Carnaval de Rua de Arnoso Santa Eulália, promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Arnoso (ADC), começa junto ao Café Extremo, pelas 14h30, e vai percorrer várias ruas da freguesia, terminando no salão polivalente da ADC.

Em Riba de Ave, o Circuito de Foliões sai à rua a partir das 14 horas. A iniciativa, que vai na 7.ª edição, é organizada pela Junta de Freguesia, no entanto, é da responsabilidade das associações a sua dinamização e concretização. A concentração será junto à Igreja Paroquial.

Já Ribeirão acolhe o 17.º Grandioso Desfile de Carnaval da Vila de Ribeirão, organizado pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Graxa, que arranca em Aldeia Nova, às 14 horas, e termina em frente à sede da Junta de Freguesia, local onde também será feita a entrega dos prémios a concurso.