Famalicão: Miguel Ribeiro avisa que prazo para o novo estádio expirou

Em dia de festa de apresentação do plantel para a nova época desportiva, o presidente da SAD do Famalicão voltou a falar das más condições do estádio, uma “mini-casa”, como referiu, incapaz de dar conforto aos sócios, aos visitantes, à comunicação social e, claro está, ao plantel.

Disse desconhecer avanços sobre a intenção municipal de reformular o estádio, projeto que poderia vir a incluir outras valências. “Não temos nenhuma novidade” referiu, acrescentando, que “há falta de vontade, ou de arrojo ou de competência”.

O presidente da SAD considerou que o prazo para ser apresentada uma solução já expirou. “Temos que ter uma solução, seja ali, seja noutro sítio qualquer, até pode ser fora de Famalicão”, avisou.

Miguel Ribeiro reiterou que a SAD é “solução e apresentamos solução. Atrevo-me a dizer que estamos conformados com esta realidade até ao dia em que entendermos que Famalicão, ou alguém em Famalicão, o Município, não faz tudo para que joguemos em Famalicão“.

Da parte da SAD “fizemos o que nos comprometemos: fazer do Famalicão um clube de topo. Vamos para a sexta época na primeira liga, algo nunca antes alcançado em 90 anos de clube. Há uma violação do compromisso aquando da constituição da SAD. Fizemos do Famalicão um clube estável e pujante, em troca o Município comprometeu-se a fazer um estádio, no mínimo, eficaz. Continuamos a ter uma casa que nos embaraça, como vai acontecer na primeira jornada, quando recebermos o Benfica”.

266 Comments

  1. Angelo Sá isto destina-se à prestação de um serviço tal como acontece anualmente com a Editave e Povo Famalicense.

  2. David João sabe o que é palavra ? Seja em estádios seja em estradas seja obras no que for … Palavra para mim existe uma apenas isso …

  3. Angelo Sá não vejo onde está a duvida dado que o financiamento que refere não era em beneficio próprio trata-se de uma redistribuição por quem mais precisa não havendo qualquer beneficio direto ou indireto para a instituição ou para os seus membros.

  4. António F. Sanguêdo Meireles Pode me explicar o porquê do financiamento público, durante décadas a empresas/instituições que o senhor faz parte?
    Para essas instituições já não há problema em usar o dinheiro público?

  5. Armindo Araujo O Estádio do Famalicão é propriedade do Clube ou é propriedade da Câmara Municipal.Pode esclarecer-me?Obrigado.

  6. Tiago Ferreira te conheço bem, um clube que está na primeira liga, tem investidores estrangeiros, não podem estar à espera que seja a Câmara a arcar com a dívida. O Porto, o Benfica, o Sporting e outros não foram as autarquias a fazerem-lhes os estádios, e não vamos ser nós a pagar uma obra, quando temos tantas prioridades a nível concelhio. Atenção eu adoro futebol, mas temos outras coisas mais que nos fazem falta para o dia a dia.

  7. Alberto Silva Barreiro concordo que nem todos gostem de futebol, mas neste caso em específico, acho que Famalicão só tinha a ganhar em elevar o clube, ao elevar o clube está a credibilidade a cidade e o concelho.
    A meu ver, seria uma mais valia para o município.

  8. Tiago Ferreira concordo com você, mas não tem que ser o município ou os famalicenses a arcar com as custas, nem todos gostam de futebol e em Famalicão há muitas outras prioridades a nível geral.

  9. Câmara de Famalicão me faz lembrar o chega hoje tudo bem em frente das câmaras há manhã tudo parou só mentiras Famalicão é Famalicão além de ter uma sad é para bem do clube e da nossa terra o que é prometido e devido senhor presidente da Câmara não ande só a cortar fitas e esperar novas eleições

  10. Apesar de não ser adepto do Famalicão, uma coisa é certa, o que o Miguel Ribeiro está a fazer pelo clube é de louvar!
    O querer mais condições para a instituição que representa, a meu ver, não tem mal nenhum, antes pelo contrário.
    O Famalicão, enquanto clube, está numa fase de crescimento que não me lembro ter havido outrora e isso deve-se muito ao trabalho dele.
    Quanto a querer um estádio com mais condições para a 1ª divisão nacional, penso que poderá ser benéfico, não só para a instituição, mas também para o município em geral.

  11. João José Azevedo, prometeu o que não podia prometer. Sabe que o tal projeto envia projeto privado de seriedade e legalidade duvidosa?

  12. Manuel Nel Cunha o Município prometeu um concurso público em que próprio presidente disse que o Município ia gastar 0 euros e que não iria afetar as contas públicas.Então, qual a razão da demora de lançar um concurso de uma obra sem nemhum custos pra Câmara?

  13. A câmara não tem que fazer estádios de futebol. A câmara devia era acabar com o IMI.

  14. João José Azevedo, todos sabemos que a estrada nacional 206 é da responsabilidade do governo. Mas sabemos que a Câmara Municipal tem a obrigação de fazer pressão para que o governo cumpra a sua obrigação. Só que, qualquer cidadão que ponha atenção em certas coisas, vê a Câmara quando lhe dá jeito como no estado da 206 a sacudir a água do capote e dizer que não é responsabilidade sua e, em simultâneo vir a terreiro vangloriar-se pela intervenção na escola Bernardino Machado com muitos milhões e com a construção do Centro de Saúde de Joane como obra sua o que é tão sua como a 206. Bem, isto em resposta à questão da estrada 206 ser responsabilidade do governo. Quanto ao estádio, se a Câmara fez promessas que não pode ou não deve cumprir, fica a pergunta: ninguém vem com novidades?

  15. É assim! Vejo aqui muita gente a manifestar-se porque a câmara não fez isto e não fez aquilo, meus meninos com respeito ao futebol a câmara não tem que meter nem um chabo no que diz respeito ao futebol, querem estadios novos as SAD é que benefecia com vendas milionárias de jogadores e outros afins, querem um estádio novo paguem com o dinheiro da S A D no futebol não há dinheiro não há vício acabem com ele , é assim! A câmara municipal têm que se concentrar noutros investimentos que não o futebol, em Famalicão o que diz respeito a parques de estacionamento é miserável principalmente quando se deslocação ao Hospital, o que ainda vai valendo são as superfícies comerciais, é assim! As pessoas queixam-se muito mas quando têm a oportunidade para uma mudança não reagem e é mais do mesmo…

  16. Vieira De Castro David se o estádio é Municipal as obras têm de ser a cargo do município. Ora, o preço que o FCF paga hoje em dia pelo estádio nestas condições terá de ser revisto após as obras de modo a ser possível recuperar o investimento.

  17. Vieira De Castro David dos pouco comentários inteligentes e que acrescentam valor.. Obrigado!!

  18. Após a leitura dos vários comentários aqui expressos, atrevo- me a sugerir algo já bem conhecido. Os milhares de famalicenses que vão ao estádio fazem- no pelo F.c.famalicao e não pela SAD. Assim temos um confronto de interesses, os económicos e o bem estar e conforto dos que frequentam o estádio. Como a SAD tem o seu uso exclusivo, não seria possível um contrato de arrendamento com a mesma num prazo que permitisse a recuperação do investimento, sendo esta a autora do restauro, num projecto acordado com Município.

  19. Lembrei que foi meu aluno na ESPBS. Paulo Cortinhas é o Miguel de Joane? Foi administrador da Sad de Vila do Conde?

  20. Como Famalicense que sou, Isto que o Senhor Miguel Ribeiro, na qualidade de Presidente da SAD do F. C. Famalicão torna público, não passa de um ultimato aos responsáveis da Câmara de Via Nova de Famalicão. Como todos nós sabemos, a SAD do F. C. Famalicão é uma empresa, como outra qualquer neste concelho. Por isso, sou da opinião que a Câmara não deve ceder a certos caprichos, porque estão em jogo os impostos de todos nós Famalicenses e não da SAD do F. C. Famalicão. Nessa questão de ideias, faz mais sentido ajudar os patrões das empresas deste concelho, a contruírem mais fábricas, porque é dai que vêm os impostos e não da SAD do F. C. de Famalicão.

  21. Outra solução fora da cidade vai ser diferente, a mística é na cidade fora dai é um absurdo, temos estacionamento, comércio local que satisfaz tudo e todos, o estádio de Famalicão com novas bancas uma remodelação profunda actual econsciente, ficamos com um estádio como muitos clubes gostavam, manter o estádio é uma prioridade.

  22. Carlos Manuel Moura Porque não o por numa cadeia de plástico para saber o que é bom dizem mal dele mas andam sempre a vater-lhe nas costas como seja um bom amigo

  23. A câmara de Famalicão só tem que arranjar forma de financiamento para remodelar o Estádio. Gostaria que me dissessem qual o estádio em Portugal que não teve comparticipação do Estado. Porque motivo Famalicão não tem também um pavilhão multiusos. Todos os concelhos têm menos Famalicão. As instalações da câmara são da sua responsabilidade. Depois exijam a Sad uma renda.

  24. Um país não é só futebol,existem prioridades mais urgentes do que o futebol, quem quiser ver a bola que pague,os nossos impostos não podem ir para actividades que muitas vezes são dúbias

  25. Gostaria de saber qual o posicionamento da direção do fc famalicão neste assunto !!!??? isto atendendo a que ainda não se realizou AG ordinária !!!?? na qual o mesmo poderia ser questionado. Viva o fcf.

  26. Hugo Andre Silva compreendo o que dizes, mas o problema não é assim tão fácil de se resolver, pois o estádio é do município e só o município pode intervir.
    Quanto á questão dos buracos nas estradas. Acontece a mesma coisa se as vias não forem municipais, o município não pode intervir.

  27. António F. Sanguêdo Meireles o estádio não deve ser para os Famalicenses usufruírem, deve ser para os Barcelences ou Bracarenses. Pela boca morre o peixe. Prometem tudo e mais alguma coisa e quando são confrontados com os tiros que dão nos próprios pés fazem-se de virgens ofendidas

  28. António F. Sanguêdo Meireles iludir, mentir, entreter eis a Câmara de Famalicão

  29. Vitor Costa a câmara pode ajudar agora o clube quer tudo os contribuintes têm outras prioridades

  30. António F. Sanguêdo Meireles exactamente, pois o estádio sempre foi situado em calendário.

  31. Por a maior parte dos comentários que se lê aqui se vê o tipo de adeptos que tem o fama deixem se de merdas só quem vai Au estádio no inverno é que sabe o que se sofre para ver o club do coração adeptos como a maior parte destes que vem para as redes sociais mandar filetes nem os pés mete co estádio tristes força fama e deixai de contar com esse merdas do presidente da camara essa amostra de homem que nao tem palavra

  32. André Lobo mas não querem. Se a câmara assumiu a responsabilidade, porque haveriam eles de fazer um estádio novo? 🤷

  33. Alguém que diga ao Sr. para mostrar trabalho no cargo que ocupa e que invista com a sua SAD no estádio. Certamente os famalicenses irão ficar muito satisfeitos com um estádio de infraestruturas mais modernas e mais capacidade. Em relação à Câmara, os famalicenses têm muitos outros problemas na lista de espera e bem mais importantes. Hospital, estradas principais em péssimo estado, (agir junto das entidades) obras e requalificações sem sentido algum, falta de estacionamento, valetas entupidas de lixo e ervas por todo lado incluído freguesias… E muito mais haveria a dizer ao Mário Passos.

  34. Existe uma boa solução a sad que invista no estádio o município tem outras prioridades como por exemplo arranjar as estradas que estão uma vergonha.

  35. O estádio tem uma localização privilegiada. Precisa de obras, sim. Em tempos tentaram tira-lo dali. A gente sabe porquê. Gastar dinheiro público nos tempos que correm e com critérios sériamente escolhidos. Não. Há muito mais onde se gastem os milhões em benefício da comunidade.

  36. Fernando Ferrão
    São sempre tempos difíceis, mas há 7 anos atrás foram tempos só para duros…. E desses duros ninguém fala por o futebol infelizmente não tem memória mas eu tenho e sei bem o que se lá passou, não são as pessoas da sad que estão a levar o clube às costas…. A sad está em Famalicão porque lhe interessa, para faturar enquanto lhe interessar, quando não lhe interessar ou lhes aparecer um clube que lhes dê mais benefícios deixam Famalicão e vão para outro lado, e os tais famalicenses mandatários do dinheiro dão há sola e depois ficam o que nunca ninguém quer, as dívidas para os duros que assumirem novamente o clube…..
    Por isso estádios novos a sad que os faça, a CM de Braga andou décadas endividada por causa de um estádio de futebol…. Os cidadãos famalicenses precisam de coisas mais importantes do que um mero estádio para alguns terem mais oportunidades para ganhar mais dinheiro…. Ou melhor, quanto é que esse senhor Egípcio paga de impostos em portugal sobre os lucros dos milhões que tem tido?
    Fico me por aqui….

  37. Marcelo Almeida nunca me ouviu dizer uma coisa dessas, pois conheço a história do clube muito bem.
    O meu pai foi jogador do FC FAMALICÃO na 1 vez que esteve na 1 divisão e o seu clube de sempre.
    Eu próprio ja fui dirigente do clube há 28/30 anos.
    Eram tempos bem difíceis.

  38. Fernando Ferrão
    Exatamente um famalicense milagreiro! Sem ele o Famalicão não estava na primeira liga, acordem para a vida! Foi por isso que andou anos no Rio ave enquanto havia dinheiro, quando o Famalicão precisava, quando não havia dinheiro ninguém sabia desses tais famalicenses da cor do dinheiro que agora se dizem famalicenses desde pequeninos…. Deviam era dar mérito a quem realmente assumiu o Famalicão nos tempos duros de dívidas quando andavam no campeonato de portugal que por amor ao clube deixaram lá centenas e centenas de euros, e não a esta gente que bate com a mão no peito mas é para saber se já receberam….

  39. Este palhaço deve pensar que andamos a nadar em dinheiro, só pode!
    Oh artista, não estás bem?
    Vai fazer o estádio para onde quiseres, baza.
    Xauzinho e até nunca, não faz jus a Famalicão

  40. Marcelo Almeida ele até pode correr em Faro, não é vilacondenses é sim Famalicense, a não ser que Joane pertença agora a Vila do Conde.
    O FC Famalicão sad tem a equipa que tem, e a projecção que alcançou desde que subiu novamente, deve-o também à gestão de Miguel Ribeiro e do investidor israelita.
    Obviamente que o investidor não anda para perder dinheiro, mas é devido à gestão do Miguel Ribeiro que o FC Famalicão tem alcançado o êxito que é conhecido.
    Lembro que o Famalicão esteve afastado da 1 divisão 25 anos.

  41. Bé Araújo
    Mas desde quando este município tem palavra e desde quando se pode acreditar na palavra dessa gente…. Não vês Nine, este ano faz 3 anos desde as últimas eleições e fizeram alguma coisa do que prometeram aos ninense? Fizeram zero…! Por isso desde quando podemos acreditar neles…. Nunca!

  42. Hugo Barbosa Já vi muitos comentários, não vi nenhum a dizer, que a empresa da SAD do F. C. de Famalicão, esteja proibido de fazer um estádio novo. Agora é uma verdade, ninguém deve exigir, que façam obras, com impostos públicos nos seus bens.

  43. Paulo Campos chove na minha casa
    Peço ajuda na Câmara Municipal de Famalicão?

  44. Fernando Ferrão
    Meu amigo isso não interessa para nada…. De quem é filho ou deixa de ser, interessa é dizer a verdade e não dizer conforme o grau de amizade, esse tal de Miguel que anda a correr todos os dia em vila de conde de famalicense tem muito pouco e actua e fala conforme o dinheiro, porque o futebol é assim mesmo… aliás se muitas pessoas soubessem o que é o futebol realmente a maior parte para não dizer quase todas nunca mais assistiram a um jogo…. Por isso não devemos colocar o futebol à frente do que é realmente importante para o conselho! Que o executivo de Famalicão falhou falhou, mas isso já sabemos ou já deveríamos saber, eu pelo menos já sabia, por isso não votei num conselho para andar a passo…

  45. Marcelo Almeida o Miguel Ribeiro é de Joane, filho de um ex- dirigente do FC Famalicão, Custódio Ribeiro.
    Convém não mandar bitaites para o ar sem saber o que diz.

  46. Hugo Barbosa Está indecisão está a ser alimentada pela SAD que tenta esticar o assunto a fim de encurralar o executivo camarário. A vitimização serve estes propósitos.

  47. Quem é este papagaio para andar a fazer ameaças.
    Gostaria que a câmara fizesse um referendo. ias ver onde jogavas.

  48. Quereis casa nova entao tendes que a construir porque nos também conseguimos as nossas nao doi o governo nem o poder lucal que as construiu quereis viver a grande e a francesa entao investinde porque ganhais milhões é fácil e bonito viver bem a custa dos outros bons hotéis boas máquinas e nós cada dia mais difícil meter pão na mesa

  49. António F. Sanguêdo Meireles entendo o seu ponto… mas para quem vê de fora, como é o meu caso, dá a sensação de que a indecisão está a chegar ao ponto deste tipo de saídas… (já lá vão 4 épocas nisto)
    Como disse, não acho que a CM tenha obrigação de fazer o estádio e muito menos de financiar o clube para lá da razoabilidade resultante da relevância do mesmo no contexto concelhio (como aliás faz com todos)…
    O que não entendo é este “chove e não molha”

  50. Félix Carvalho mais uma vez. As estradas nacionais cabe às Infraestruturas de Portugal, entidade do governo, realizar a renovação. Não cabe ao Município renovar as estradas. Cabe ao Município realizar pressão nas entidades públicas pra realizar a renovação

  51. João José Azevedo é assim! O porquê de as estradas Famalicão, Póvoa de Varzim, Famalicão, Barcelos, o pavimento foi renovado, Famalicão ficou há margem de de tudo isto, então como é Famalicão já não é Portugal também foi conquistado pela Rússia, eu acho incompetência da câmara municipal porque se os outros municípios conseguiram os seus objectivos de renovação dos tapetes das suas estradas, porquê Famalicão ficou há margem, será outra estrada que não têm dono como aconteceu com a estrada de acesso à auto estrada que andou anos a interrogarem- se se aquilo era território português ou espanhol, esperemos pelos próximos capítulos…

  52. António F. Sanguêdo Meireles completamente de acordo dessas palavras se querem uma casa para eles pois que a construam nos também construimos a nossa nao tem que ser nos contribuintes a pagar uma casa para eles querem viver a grande e a francesa a custa do Zé ganham milhoes pois então que invistam nao ande a gastar em hoteis de luxo em estagios de luxo em boas máquinas assim ate eu queria ter

  53. Caro Miguel…o conceito de “Prioridades “,tem que estar sempre presente em quem tem responsabilidades .
    Mais contenção e prudência!

  54. Tiago Carvalho aqui o tema é futebol. Se fosse festas dizia o mesmo…. Embora os milhões investidos sejam bem superiores no futebol….

  55. Armindo Marques está enganado. O estádio é municipal, logo, se necessitar de remodelação ,é a câmara que tem de assumir os encargos da mesma. Vai estar a remodelar uma coisa que não é sua? Até poderiam chegar a um acordo mútuo de ajuda, mas a responsabilidade é sempre da câmara.

  56. Hugo Barbosa estaria em acordo consigo não fosse a declaração feita pelo Presidente da SAD:
    ““Temos que ter uma solução, seja ali, seja noutro sítio qualquer, até pode ser fora de Famalicão” .
    A frase “…até pode ser fora de Famalicão ” é que nos deixa com a ideia de chantagem. Não me venham agora dizer que o senhor queria dizer fora da freguesia de Famalicão pois fora já está ele de há muito, em Calendário.

  57. Onde está o nosso estádio está muito bem localizado é só arranjar as bancadas temos muito espaço para fazer um estádio bonito e não e preciso outro arranjem este apareçam os arquitetos e resolvam

  58. Carlos Oliveira pois são!! Tipo gastar 1 milhão nas antoninas! Isso pode ser, se for para festa pode ser gasto com os nossos impostos!

  59. David João mas os famalicenses são obrigados a pagarem obras mal feitas no centro da cidade, são obrigados a pagar estacionamento que foi feito com o nosso dinheiro, isso já é tranquilo né?

  60. Antonio Pereira o Campo do Riopele está cedido ao Grupo Desportivo de Joane, com condições invejáveis para os escalões de formação.

  61. Inoportuna estas declarações uma vez que há um acordo, estudo económico até final de 2024 para levar a concurso internacional em 2025, pressões 🤔🤔

  62. Luis Fonseca Infelizmente muito se valoriza o futebol! Como se isso tivesse um impacto decisivo na qualidade de vida e bem estar das pessoas…

  63. António Branco existem sim senhora necessidades e muitas 🥹 necessidades essas que aposto que não luta por elas no nosso concelho mas que está contra o que eles próprios Município prometem quando querem votos

  64. Bé Araújo acha que a camara tem que fazer um estádio de futebol para dar um clube que gera milhões? Não existem outras necessidades, percorra o concelho?

  65. Que o estádio municipal seja remodelado, sem extravagâncias, e sirva para várias modalidades desportivas.

    A SAD que invista nas condições ideais para o futebol, sem promiscuidade com o erário público.

    Com tantas prioridades para investimento no município e no país, considero ofensivo canalizar dinheiro público para o futebol profissional. Há tantas áreas essenciais carentes de desenvolvimento. E o futebol só traz riqueza aos bolsos de alguns (muito poucos!) e alimenta vícios que uma sociedade evoluída devia combater…

  66. João José Azevedo Se fosse a lagartagem contraía um empréstimo no novo banco e depois pedia perdão!!! Ou se fosse o FCP a autarquia construía o estádio e cobrava 500€ de renda mensais!!!🤔

  67. A SAD do F.C. de Famalicão tem feito boas vendas de jogadores, eu pergunto para onde vai esse dinheiro?

  68. Félix Carvalho Tem toda a razão, porque isso dá impostos para o concelho, já a SAD do F. C. Famalicão, para quem dá impostos?

  69. O FC Famalicão nunca acaba pode acaba r pode um dia acabar e o Famalicão sad que fassm o estádio no largo dycant tem lá muito espaço

  70. Armindo Araujo se a SAD entende que o campo não serve, ninguém proíbe que faça uma construção de um estádio.

  71. António F. Sanguêdo Meireles Como Famalicense que sou, partilho da mesma opinião. Isto que o Senhor Miguel Ribeiro, na qualidade de Presidente da SAD do F. C. Famalicão torna público, não passa de um ultimato aos responsáveis da Câmara de Via Nova de Famalicão. Como todos nós sabemos, a SAD do F. C. Famalicão é uma empresa, como outra qualquer neste concelho. Por isso, sou da opinião que a Câmara não deve ceder a certos caprichos, porque estão em jogo os impostos de todos nós Famalicenses e não da SAD do F. C. Famalicão. Nessa questão de ideias, faz mais sentido ajudar os patrões das empresas deste concelho, a contruírem mais fábricas, porque é dai que vêm os impostos e não da SAD do F. C. de Famalicão.

  72. Duarte Barbosa e Atletismo e basquetebol e outras modalidades no nosso concelho ? O importante é hipermercados e não apoiar os grandes atletas que temos no nosso concelho a todos os níveis

  73. Armindo Araujo concordo plenamente uma bola será sempre uma bola e baliza igual onde só ganham quem marca agora prometerem e não fazer o Município isso não concordo a SAD tem ou nao dinheiros isso já não tem nada a ver comigo o município Tb promete estradas em condições e saneamentos atletismo e afins e é o que se vê 🙄 Só se deve prometer aquilo que se pode e deve fazer e não acontecer isto

  74. Vale o que vale a minha opinião, por mim podem ir para Espanha…. Se for construído com os nossos impostos…

    Coisas mais importantes que são necessárias em Famalicão

  75. Félix Carvalho se pensamos assim então devemos andar de transportes públicos e aí já não criticamos o estado da estrada

  76. Cobrir a bancada placard, fazer WC, fazer uma bancada atrás da baliza e melhorar a coberta com novos balneários não deve ficar assim tão caro, estão a perder tanto tempo em discussões e não fazem nada

  77. Futebol profissional/empresarial e religião não devem nunca depender dos nossos impostos.
    Com todo o respeito por quem os segue, quem quer festa que a pague, o município tem muitas estradas para arranjar e ainda há freguesias sem saneamento, entre muitos outros serviços importantes e prioritários.
    Em Braga a câmara ainda paga um estádio que onerou o município por décadas.

  78. Tem toda a razão o presidente da SAD.
    Ponto 1. Idealmente o novo estádio deveria ser no mesmo sítio… mas se isso não acontece, então há que arrepiar caminho.
    Não é nenhum drama o estádio ser fora da Cidade (é assim em muitos sítios)…
    O que não podemos é continuar com esta telenovela.
    Ponto 2. A CM não tem nenhuma obrigação de fazer um estádio novo… mas tem obrigação de se definir! Ou CM e SAD se entendem de forma satisfatória para as duas partes… ou não se entendem e a solução terá de ser outra.
    Ponto 3. Já sei que muitos ficam saudosistas… que alguns até alegam que já viram o Famalicão jogar em pelado… mas usar isto como argumento é ter ficado lá atrás, presos ao pelado e a um futebol que já não existe! Queremos um clube europeu… precisamos de uma casa com nível europeu.

  79. Marcelo Almeida realidade essa que o Município deu a palavra que o faria e a falta dela é disso que estamos a falar de mais nada ou seja mais uma promessa só promessa falhada mesmo …

  80. António Branco o problema é que ganham com promessas e palavras bonitas mas se ainda temos na nossa cidade uma maternidade devemos ao Eduardo Oliveira e isso espero que as pessoas se lembrem por quem luta por as coisas e deixem de ser por partidos .. Porque eu não sou de Partidos sou de Pessoas isso sim mantém a minha cidade com negócios ❤️e com alegria de muitas famílias ❤️

  81. Não há comentários a câmara tem obrigação de colaborar com a Sade já chega de Retrete vergonha

  82. Paulo Ferreira e era … Só aceito troca se viesse para Nine mas com estacionamento para adeptos😉

  83. O FC Famalicão SAD pode orgulhar-se de ter um dos melhores relvados da Liga, mas depois tem o pior estádio para se ver futebol no nosso país.
    As condições do municipal são tão más que não se compreende como é que a Liga autoriza lá jogos do principal campeonato do nosso país.
    Existem clubes da Liga 3 que têm melhores condições que o municipal de Famalicão e não se percebe porque é que o município não toma uma atitude séria referente á questão das condições infraestruturais do estádio.
    Não me chocaria se visse a SAD pegar nas trouxas e abalar para outra cidade que ofereça as condições que pretendem para continuar a fazer crescer o projeto que ambicionam.

  84. Fora do conselho de Famalicão não, não tem piada nenhuma, então o Famalicão ia sempre jogar fora e nunca jogava em casa ?

  85. Esta Câmara Municipal, só faz asneira em cima de asneira … Um estádio, fora da zona urbana, SÓ TRAZ PREJUÍZOS PARA O COMÉRCIO LOCAL . ABRAM OS OLHOS…… , GENTE QUE COMANDA ESTA CÂMARA, TÊM A MANIA QUE SÃO RICOS ….

  86. Luis Miguel Dias haja quem tenha mais conhecimento para esclarecer os que pretendem saber….

  87. Mas não crítico a SAD querer..
    Só crítico..
    Todos são filhos do.mesmo pai e mãe neste contexto

  88. António F. Sanguêdo Meireles muito bem! Se é uma SAD, é um negócio, portanto deve ser auto-sustentável, como deve ser qualquer negócio

  89. Estádio, construído com dinheiro dos nossos impostos, só pode ser anedota.
    Estádio actual tem melhores condições que os serviços públicos do nosso concelho.

  90. Eu para mim como sócio, se o FCF SAD quer um estádio novo que o faça com o dinheiro deles.

  91. Luis Miguel Dias nessa questão dos campos ao redor não sei o que é de conhecimento público é que os relvados sintéticos foram com dinheiro camarários… Agora em relação ao municipal não sei quem tem razão. a verdade é que uma das virtudes que me foram ensinadas pelos meus pais é não “prometas o que não podes fazer” e nesse aspeto desde que a sad do Famalicão pegou na “marca F.C.Famalicão” sempre se ouviu os responsáveis máximos da câmara municipal prometer melhorias no estádio e até agora nada, e segundo se constou a sad a fazer um estádio seria fora da cidade e a os responsáveis da câmara não queriam isso… E agora pegando um pouco na política acho que o atual presidente vai querer usar isso como trunfo eleitoral…. Mas quem sou eu

  92. De um momento para o outro famalicão parece um clube grande. Será. Há que lembrar a essa gente que ainda ha pouco tempo famalicão quase acabou e só por vontade de alguns e muitas ajudas da câmara é que continuou.. Quando o clube entra em decadência está gente que muito promete foge, e deixa para trás uma mão cheia de nada.. E mais não digo.

  93. Helder Silva e eu também não..
    A sad do famalicao tem as contas pagas..
    Paga um aluguer.
    Mas não paga luz água manutenção do recinto.
    Porque é camarário…
    Todos nós pagamos..
    Agora se a Câmara quiser pagar as contas aos clubes todos das freguesias que teem campos…
    Já estava calado..

  94. Luis Miguel Dias eu não o ataquei… Apenas questionei… Pk até onde sei o a sad paga renda. Mas o que hj é verdade amanhã é mentira… Daí a minha pergunta

  95. Caro Miguel!
    Desculpa mas isso não faz qq sentido.
    O FCF é de Famalicão…
    Sentem-se, conversem, discutam as opções e decidam de uma vez!
    Penso sempre 2 vezes se vou ver o Fama aquele campo.

  96. Davide Miranda se fosse o Fifica a pedir algo, ia ter com Mário Passos pedir ajuda financeira.

  97. Acho muito bem
    Prometem e não fazem nada
    Nada
    Na altura das eleições prometem tudo dizem que a solução mas não fazem nada
    E vergonhoso um estádio da 1 decisão num dia de chuva apanhar pela cabeça abaixo
    Não devia ser permitido

  98. Minha Avó.! Dizia,! Casa onde não há pão , todos ralham e ninguém tem razão.!
    Que é preciso olhar o nosso Famalicão, totalmente de acordo. Agora vamos trabalhar e solicitar apoios , pois são bem merecidos. 👏

  99. David João Estádio pra rugby?
    Gastaram 7M num estádio pra atletismo e aí não houve problema.
    Pelas declarações a sad não pede ao município que suporte a construção e a manutenção.
    Acho que essa implicação é apenas e só política, mas infelizmente é o município que temos.
    O FC Famalicão é o maior embaixador do concelho e não ter condições pra receber as pessoas é embaraçoso.
    O município devia ter vergonha de ter este estádio como cartão de visita.
    E ainda há a lata de se candidatarem à cidade europeia do desporto.

  100. Até pode ter alguma razão, mas se julga que o Famalicão é o Vilafranquense ou a B Sad, estás muito enganado 🤔

  101. Não gosto de futebol, no entanto o comentário que vou fazer não tem a haver com isso e sim com o bom senso que deve sempre reinar quando se trata de gerir dinheiros públicos.
    Se o Futebol Club de Famalicão quer uma “casa digna” tem todo o direito tê-la e para isso construí-la.
    Qualquer um de nós que todos os dias se esforça para ter sucesso e colocá-lo ao serviço de Famalicão não tem outro caminho que não seja construir a sua casa.
    Investir no que é nosso não passa só por nos abonecarmos ou sermos os melhores temos que criar a nossa casa na medida do nosso querer e da nossa disponibilidade.
    O dinheiro público deve também servir para AJUDAR cada um de nós e cada uma das nossas instituições mas nunca deve substituir o esforço financeiro de cada um.
    O Futebol é uma industria de milhões não havendo qualquer razão para o Estado ou o Poder Local substituir os verdadeiros interessados.
    No caso em particular seria o mesmo que, por exemplo, a Textil Manuel Gonçalves viesse exigir que a Câmara Municipal lhe construisse uma nova fabrica.
    Para além disso é muito baixa a ameaça de poder sair do concelho. Mostra bem o que está em causa. Para a SAD pouco importa o nome ou a história do Clube e o que os Famalicenses deram e dão ao Clube. Só interessam os objectivos desportivos e consequentemente, principalmente, os financeiros.
    Espero que não só o executivo municipal mas também a oposição saibam resistir a este tipo de pressões.

  102. O estádio está bem localizado,
    Já vi Famalicão na primeira divisão em pelado e nem vedado era , e apenas a central era coberta,
    Os balneários era como se sabia pequenos e agora já foi tudo melhorado,
    A sad não tem prejuízo no campo que tem é só lucros,

  103. Resumindo a dar entender, que qualquer dia saem do concelho de Famalicão se câmara não lhe der um estádio 🙈😁😂

  104. Isto é Famalicao , tudo a grande .
    Viver e fazer show off, sempre acima da realidade ..

  105. Rafael Ribeiro Andrade pagar as mais valias de rir, andava o Famalicão na segunda iluminação ipotecada, adequirido pelo município salvo erro presidente armindo costa, já Famalicão era o terceiro maior exportador nacional. As grandes multinacionais instaladas no concelho nao vivem Futebol

  106. Bé Araújo a câmara compromete se com muita coisa mas depois esquece se, espere pelas eleições.

  107. É assim o actual executivo municipal é perito em promessas falhadas, isso é uma realidade já constatada em diversas situações, por exemplo em Nine deixaram uma obra no complexo desportivo de Nine a meio e já está assim há mais de 4 anos, os balneários até hoje ainda não saíram do papel…. mas esse vila condense de fato que vá por prazos e exigir para a terra dele…. Querem estádio que o façam com os seus capitais, porque daqui a uns anos o senhor do Egito lembra se sacar a massa e investir noutro lado e os Miguéis vão todos embora para outro clube encher os bolsos e a CM é que fica com mais um estádio para manter… Façam obras de melhorias no actual chegam muito bem para uma realidade do Famalicão, realidade essa que está asente em cima de uma folha de papel….

  108. Davide Miranda de acordo…há muitas coisas que a Câmara tem que fazer , que um estádio novo! Estradas…as que temos estão uma vergonha. E outras coisas…não?

  109. Carlos Manuel Moura se é a casa dos outros… construam , ok, só se sente quem filho de boa gente., só mamuge, façam habitações

  110. David João pois, mas então o conselho de Famalicão tem que pagar as mais valias de ter um clube na primeira.
    A câmara não percebe que ficam todos a ganhar…

  111. João José Azevedo como disse ninguém constrói em casa alheia sem contrapartidas. O investidor não pode comprar um terreno e faz o estádio? Como qualquer empresa e deixam o estadio municipal. Não querem ter esse risco obviamente

  112. Jorge Oliveira a câmara não tem nada a ver com isso o a. Sad que o pague e um club que não e da câmara olha o vila das aves um club inferior e construi todo o estádio a anos

  113. Raul Jorge Silva Carvalho então qual a sul ução para o problema se a câmara não qer saber

  114. Raul Jorge Silva Carvalho acha qe o estádio tem condições, só se for para você qe vê nos camarotes eu é a chuva

  115. Raul Jorge Silva Carvalho alguém falou em vender, leia bem o comentário, o problema é no estádio.

  116. Oh Miguel, também é importante mudar as cores do clube para vermelho e branco para deixar melhor impressão ao teu Benfica.

  117. Acho que podemos deitar abaixo as árvores que os painéis solares deixaram na Santa Catarina e construir lá o Estádio.

    O Paulo Cunhas tem um bom contacto de uma cimenteira para ajudar na construção.

    O importante numa cidade e num país são estádios, cimento e hipermercados.

  118. Angelo Sá conheço alguns, se for pelo último é péssimo. Estádio do Braga, municipal, nem a própria SAD quer arcar com a sua manutenção, até veio ameaçar que ia construir um estadio novo. Temos que começar a diferenciar entidades desportivas de Municipios. Estádio Municipal com boas condições, sim senhor, que dê então para outras valências e modalidades, como atletismo, rugby, receber convertos, etc, agora não só para futebol. Fazer um Estádio para ser utilizado 2vezes por mês só para competição os investidores que invistam.

  119. Davide Miranda e mais..
    Está num espaço em que não paga nada.
    É a Câmara a suportar tudo..
    Luz água……..

  120. Antonio Lopes, a foto do meu perfil não é nenhuma forma de me esconder. Trata-se de uma imagem que retrata uma das muitas encenações que faço no meu grupo de teatro. Aliás, como claramente você já deva ter vasculhado, há-de reparar em muitas outras fotos onde estou como sou. Não arranje floreados onde eles não existem. Em relação ao FAC, devo mesmo ter confundido, ao contrário da Camilo.

  121. Pedro Carvalho todos negócios manhosos e sem nenhum conexão feita entre adepto e a sad. Já o FC Famalicão vejo o contrario, além de existir as cláusulas que impedem isso acontecer. O Paulo Cunha nisso foi compete 😉

  122. João José Azevedo temos exemplo aves belenenses entre outros. A dita Sad que invista

  123. Fora de Famalicão??? Eu acho que sim. Até se aproveitava o espaço do atual para construir um supermercado, sei lá. Temos falta de supermercados na cidade!!

  124. Pelo que se sabe o FCF está cheio de dívidas. Creio que por isso é que o futebol feminino sofreu o revés que sofreu. Por outro lado, a SAD está cheia de dinheiro, porque além de ter um investidor Israelita tornou o clube num entreposto de jogadores com a finalidade de dar lucro de milhões… Nesse sentido convém pensar conscientemente se o Município deve investir nesse objetivo da SAD…

  125. Agostinho Costa Ligado á FAC??? Não diga baboseiras, nunca tive ligação nenhuma á FAC, deve estar confundido, veja bem a minha foto porque está visível, não me escondo por trás da foto de perfil!!!! 🤷🏾‍♂️

  126. O Carelos Manuel a Camara não tem nada que construir um Estadio é a Sade para onde vai tanto dinheiro das vendas dos jogadores o dinheiro da Camara é Públio a Camara podes fazer umas obras agora um Estadio nós não somos o Lisboa ou Porto

  127. Antonio Lopes, folgo por saber que é um cusco. A si, já o conheço de longa da data dos tempos da Camilo e da sua ligação ao FAC. Julgava-o mais sensato, culto e moderado. Tudo isto sem julgar ninguém por fotos.

  128. O estádio está prometido há décadas.
    Queres que te mostre quantos projetos já foram apresentados nesse sentido? Agora a desculpa é por o clube ter uma SAD. Como se em Braga e Guimarães também não fossem SAD’s e usam estádios municipais.
    A questão aqui é outra, como nós sabemos, a câmara e seu executivo que assumam de uma vez por todas o que pretendem e deixem os famalicenses decidir sobre o seu futuro.

  129. Agostinho Costa A ver pelas fotos no face já percebi o porquê da opinião!!! Não me venha falar em fanatismo tendo telhados de vidro para emitir uma opinião utilizando um clube rival ao seu(que não é o Fama)!!!! 🤔

  130. Faz tu o estadio para onde vai o dinheiro dos jogadores bendidos é para as festinhas co.er e vever

  131. Antonio Lopes, fanático é você. Bem sei que é o primeiro jogo. Mas quantas vezes já veio cá o SLB? Aliás, o último jogo no municipal até foi mesmo com o Benfica. Do que você disse, nada disse. Zero! A questão é simples, um estádio novo de raíz, dentro ou fora do perímetro da cidade, é uma perfeita estupidez. Há coisas bem mais prementes. Nem um clube de futebol se pode sobrepor às necessidades básicas da população e às infraestruturas que ajudam à sua qualidade de vida. E sim, isto é que é ter juízo. Obrigado pelo conselho.

  132. Helder Davide Silva Mas o Senhor não sabe que não se pode levar guarda chuvas para futebol??!!

  133. Agostinho Costa deixe de ser fanático, falou no Benfica porque é o primeiro jogo, caso não saiba pode sempre ver o calendário que já saiu!!! E essa de bajulação ao Benfica é para rir, pois deve ter sido para lá que foram os Martinez, Jaimes, potes e Ugartes desta vida!!! Tenha juízo

  134. David João concurso público que refiro é concurso de construção aberto a qualquer construtor que quer participar

    Noticia de fevereiro:
    https://cidadehoje.sapo.pt/famalicao-novo-estadio-municipal-comeca-a-ser-construido-por-privados-em-2025/

    ‘O que quer dizer que, desta forma, o novo estádio não custará um tostão ao erário público.”

    “Mário Passos acredita que os estudos estarão concluídos em maio, a ponto do concurso público internacional ser lançado no verão. ”

    Onde está o concurso????

  135. João José Azevedo ninguém vai construir em coisa alheia sem garantias, se a SAD fizesse as tais obras, ficaria sempre com o direito de reaver esse dinheiro. Aliás se falas num concurso público, desde logo quem tem de pagar é o “público” e não um privado, de outra forma não se chamava concurso público.

  136. Henrique Costa objetivo do Município de Famalicão e do Mário Passos é ter 0 participação…. eles querem só hipermercados neste concelho. Estruturas desportivas de qualidade nem vê las pra quem queria em 2025 ser cidade europeia do desporto

  137. Pedro Carvalho se for o Benfica a pedir um estadio, já está a pedir ao Mario Passos pra abrir os cordelinhos 🤷‍♂️

  138. João José Azevedo se assim é, não é o que passam cá para fora, embora acredite pouco que o município não tenha uma fort€ participação no inv€stimento desse projeto.
    Já a questão dos interesses, não seria de admirar neste país. É problema nacional…

  139. David João literalmente recebes uma estrutura desportiva nova e que reflete no que concelho hoje é. Se achas que concelho nos dias de hoje se reflecte de um estadio de condições dos anos 80, deverias pensar 2 ou 3x, porque eu como famalicense ferrenho e sócio do FC Famalicão não me revejo das condições que Município de Famalicão nos dá. Além disso, se for a SAD a suportar todos osncustos do estadio, mais se poupa nos cofres dos municípios pra outros gastos do Famalicenses que necessitam. Agora fica é a pergunta, se SAD tem projeto, construtor e maquete do futuro estadio, porque que Município de Famalicão não lança o concurso? 🤷‍♂️

  140. João José Azevedo e o que o Município e os famalicenses recebem de volta?
    Se o Municipio tem de ajudar entao quando a SAD vende um ativo também tem de ajudar o Municipio, ou só serve para suportar a despesa?

  141. Henrique Costa qualquer adepto do FCF que se informe sabe bem que SAD vai entrar nesse concurso. Tem projeto, tem maquete e tem construtor pronto pra iniciar a obra. Só que tem passar pelos requistos legais e transparência. Agora fica na dúvida, porque que o Município de Famalicão não lança o concurso???? Acha que problema do FCF é o dinheiro quando se Sad está bem de saúde financeira? Ou é alguém da câmara quer que FC Famalicão, maior clube do concelho, saia do centro da cidade e de Bargos pra se fazer prédios?

  142. João José Azevedo e para tal, basta que o clube inicie uma campanha de arrecadação de fundos através de investidores particulares e amantes de futebol, assim como entre os milhares de adeptos, e assim paga o estádio quem vai usufruir do mesmo. Se vai servir toda a comunidade é uma coisa, se vai servir apenas o clube de futebol, é outra.

  143. Félix Carvalho obras na N206 compete ao governo. O Município de Famalicão prometeu lançamento de um concurso público até ao fim deste mês, assunto que Miguel Ribeiro refere na estrevista, e que qualquer adepto do FCF sabe que a SAD ia entrar, pra cumprir requistod legais e transparência. Temos de ter orgulho ter um clube que leva o nome do nosso concelho a norte a sul e por isso devemos ter estádio digno pra tal.

  144. Paulo Pinto muito simples, a SAD compra um terreno e faz lá o estádio.
    Como qualquer empresa … claro que é mais fácil esperar que sejam os Portugueses todos a pagar.

  145. David João O Município de Famalicão prometeu lançamento de um concurso público lançado até fim deste mês, assunto que Miguel Ribeiro refere na estrevista e concurso público que SAD vai entrar, já que tem passar nos requisitos legais e transparência. Temos de ter orgulho ter um clube que leva o nome do nosso concelho a norte a sul e por isso devemos ter estádio digno pra tal.

  146. Sérgio Costa O Município de Famalicão prometeu lançamento de um concurso público até ao fim deste mês, assunto que Miguel Ribeiro refere na estrevista, e até agora é nada. Temos de ter orgulho ter um clube que leva o nome do nosso concelho a norte a sul e por isso devemos ter estádio digno pra tal

  147. Bé Araújo obras é diferente de um estadio. A notícia fala em fazer um estádio, coisa diferente de fazer obras no estádio 😉

  148. Henrique Costa obras na N206 compete ao governo. O Município de Famalicão prometeu lançamento de um concurso público, assunto que Miguel Ribeiro refere na estrevista. Temos de ter orgulho ter um clube que leva o nome do nosso concelho a norte a sul e por isso devemos ter estádio pra tal.

  149. Helder Davide Silva leu a notícia ? Fala que o Município ia fazer não a SAD eu ou qualquer famalicense … Quanto a pista de atletismo já deveria existir a muito …sabe qual o problema é o que prometem e só estou a defender porque Palavra para mim conta muito apenas isso …

  150. Afonso Rodrigus Porque Famalicão não vai fazer obras na casa dos outros. Estádio é da câmara.

  151. O importante é fazer hipermercados e pilaretes retráteis Mário Passos o estádio aos anos que está em más condições não há soluções???? Um estádio não tem que significar pôr em causa as contas do município, há quantos anos se fala no estádio?

  152. Carlos Manuel Cardoso concordo que as ciclovias, da forma que foram construídas, estão totalmente desajustadas, inapropriadas e acabam por dificultar ainda mais o trânsito na cidade. Contudo, é uma “diretiva” global e procura promover uma cidade mais livre de carros, o que no seu cerne, não é de todo uma má ideia, apenas está muito mal conseguida em Famalicão.
    Já as residências estudantes e edifícios escolares privados, percebo o que diz mas continuam a ser estruturas que realmente atraem população e investimento na cidade. Ao contrário de vasos e esculturas de milhares de euros para “inglês ver”.
    O estádio, embora estrutura municipal, atrai que tipo de investimento na cidade? O que é que o futebol atrai para uma cidade em 99% dos casos em Portugal? Atrai mais gente no dia do jogo e potencialmente, mais vândalos no meio dos adeptos que querem ver os jogos sossegados, como se tem visto por aí fora. Vândalos esses que só causam prejuízos.
    O estádio é municipal, mas desde que o Famalicão subiu à 1° divisão, deixou de ser utilizado para qualquer outro fim municipal de grande escala, qualquer festa, concerto etc. Portanto não serve todos os munícipes. Serve alguns!

  153. O mal é que a câmara nem fod. nem sai de cima nem renova nem deixa a Sad renovar porque o estádio é municipal, se o sucesso do Futebol Clube de Famalicão fosse feito sem ser Sad como é que a câmara iria proceder?

  154. Este tipo de coletividades sempre na mamuge, as zzSAD’s, querem ter glórias há conta dos outros, os sócios sad simpatizantes amigos tudo uns falidos, trabalhem

  155. Nós aqui em Vila Nova de Famalicão precisamos de mais um estádio de futebol.
    As pessoas dizem…ah e tal não há espaço.
    Por mim deita-se o hospital abaixo e assim já há espaço.
    Até porque o hospital traz má vizinhança, gente a tossir e tal.
    E depois ao Domingo ninguém quer ir um bocadinho até ao hospital mas toda a gente gosta de ir um bocadinho até ao estádio de futebol.
    Depois podia-se destruir o estádio atual e como ficava ali um espaço livre constrói-se lá o hospital.
    Ou então mais um shopping, mas só de supermercados. Que ainda há poucos.
    De nada😎

  156. Henrique Costa concordo que a câmara não tem que construir estádios, mas então e construir ciclovias?? (ou ciclovazias!!) os famalicenses são todos praticantes de ciclismo ??? e a aquisição ou construção de edifícios para escolas privadas com fins lucrativos ?? os famalicenses vão todos aprender música por exemplo ?? ou ainda residências para estudantes de universidades privadas, os estudantes famalicenses vão para outras cidades para universidades públicas e pagam estadias a privados. Relativamente á estrada que referiu como Famalicão Joane, é uma estrada nacional que realmente se encontra num estado lastimável, mas não pertence á Câmara Municipal, é propriedade da Infraestruturas de Portugal, e inclui o acesso á rotunda “Moutados”, e pelas notícias publicadas já foi aprovado pela IP um orçamento de mais de trinta milhões para a renovação da dita estrada para o troço Famalicão Guimarães. O estádio é municipal, é propriedade da Câmara e o F.C. Famalicão tem promovido e muito o nome da cidade e do concelho, no meio de tantos “desperdícios” com alguma vontade já poderia ter sido renovado.

  157. No centro de famalicão pode ser complicado fazer novo estadio mas nas periferias à bonscitios facil acesso e espasso de estacionar à k penssar

  158. Armindo Marques o estádio vai ser feito na zona industrial da ermida em Santo Tirso

  159. Ir para Barcelos jogar, o comércio de cafés e restaurantes de Barcelos agradece, depois qero ver a cara do presidente Mário Passos a ver a borrada qe fez.

  160. Para quando um clube que gaste o seu próprio dinheiro e que seja capaz de fazer o seu futuro sem ser mais um parasita de dinheiros públicos ???
    Que foi feito dos sócios do clube???
    E do dinheiro da venda de mais valias ???

  161. Henrique Costa os clubes se querem estádios que os paguem… Se tem milhões para jogadores, também tem que ter para o resto…

  162. Toda esta situação revela a incompetência de quem gere o Município de Famalicão que faz promessas e não às realiza .
    Uma incompetência que começa no Vereador do desporto e acaba no Presidente da câmara municipal.

  163. Bé Araújo que trabalhem para ter o estádio..
    Andamos a fazer estádios e estão vazios , os que rem clube pagam 1000€de renda …
    Quero uma pista de atletismo no estádio municipal…fecham as portas .. para treinar
    Querem .. a sad que construa a sua casa
    Faça peditórios, rifas, sorteios o quiserem , que trabalhem…
    Campos de futebol com o nosso dinheiro…
    Só para a formação

  164. E projeto da pista de atletismo foi lançado em 2016 até hoje nada só política caça voto

  165. Tem muitos locais, para ser construído, é preciso que haja vontade ..

  166. Maria Fernanda Gomes o estádio tinha pisra de atletismo…é municipal
    Não há dinheiro não há vicio

  167. Porque não Beira Mar está vazio ….
    Andamos a pagar IMI para ter a minha casa …
    Querem estadios paguemm….que vos saia do bolso

  168. David João acho que não leu a mesma notícia que eu … Aconselho a volta a ler porque foi o Município que se comprometeu em efetuar essas obras …

  169. E não o Futebol Clube de Famalicão não vai sair de Famalicão isso seria mais uma situação sem sentido era como ser o Fama a ir jogar a outra freguesia deixem se de palhaçadas e Honrem o que tem na nossa Cidade que ficou perdida a todos os níveis 😢😡
    Não temos nada em Famalicão só quando existe as festas é que Famalicão ganha um pouco de vida… Apostem em algo que façam a mobilização dos famalicenses e não estou a falar em Futebol apenas agora estou a falar a outros níveis ….Orgulho em ser Famalicense ❤️Vou defender sempre a minha Cidade e freguesia ❤️

  170. Até podiam receber o ADN e não o Benfica ou outro clube quando não não condições e o município se comprometeu em fazer alterações no estádio desculpem mas algo vai mal na comunicação município /clube porque então eles não estão a cumprir com o que prometeram e tem de justificar o motivo de não fazerem porque de promessas está o mundo cheio estamos a falar de futebol não estamos a falar de saúde que isso nem se fala em Famalicão ou estacionamento perto para quem leva doentes e crianças para centros saúde e hospitais isso nunca pensaram as pessoas que são responsáveis da área… Mas continuemos a ver o futebol … E sim se existe um comprometimento nessa área desculpe mas eu pedia ao Município explicações a cerca das obras não estarem prontas para iniciar época e os sócios terem condições dignas de ver futebol e o tal prazo estar a terminar .
    Vamos Futebol Clube de Famalicão ⚽👏💪Bora para uma época excelente

  171. O estádio deve tar onde tá agora. ..que façam uma remodelação em termos ..e que paguem os da sad …não ha camara ..que pague quem utiliza mais nada …a câmara não tem de fazer estádios ..

  172. De devaneios e megalomanias está este país cheio. Quem diz “casa que nos embaraça como quando recebemos o Benfica”, está não só a menosprezar todos os outros clubes da liga, como demonstra uma clara bajulação e adoração ao clube da Luz. Uma clara e parola sobrevalorização encarnada. Triste figura para um cargo que deveria ser de responsabilidade e bom senso. De equilíbrio entre o razoável e o absurdo. De capacidade em perceber a conjuntura económica e social em que vivemos e as prioridades que devem ser realizadas. Enfim, nada de novo.

  173. Fora de Famalicão nem pensar então é que muitos famalicenses deixavam de ir ao futebol,era o meu caso

  174. Até pode ir para o de Riopel em Pousada de Saramago que eles deixam, logo que o ponham como novo em funcionamento. Promessa falhada. Boa sorte para o FC.FAMALICÃO

  175. Mas há massa para passeio comer e beber para os idosos ainda para Malafaia vai o presidente da câmara é bom para cortar fitas vai lamber sabão

  176. Carlos Manuel Moura e desde quando é que a câmara tem que pagar estádios? Os famalicenses não são todos adeptos de futebol, pelo que há muito onde a camara tem que gastar dinheiro antes de estádios, a começar pelo deplorável acesso à via rápida na rotunda dos moutados, ou a estrada nacional Famalicão Joane, que parece uma pedreira, nem por passar por duas das principais empresas têxteis nacionais (Riopele e TMG) entre outras e entre outros problemas a resolver.

  177. Carlos Manuel Moura eu se fosse presidente do clube mandava pra bancada não coberta pra ver se gosta de apanhar chuva e Sol

  178. Que se foda o futebol, olhem mas é para a estrada Famalicão joane que é uma autêntica vergonha, uma das zonas mais industrializadas do país e temos esta vergonha de estrada…

  179. David João exatamente se queremos expandir um negócio investimos nosso dinheiro, nao esperemos que os munícipes pagam

  180. Estamos cheios de pagar estádios pelo país fora… Andamos carregados de impostos a custa desse tipo de devaneios do pessoal de gravata… Cheios de vender jogadores por milhões já tinham feito meia dúzia de estádios…

  181. David João estádio não é da câmara Famalicao . Vá lamber sabão o presidente da câmara deixa de ser vaidosos

  182. Realmente não fui a muitos jogos, porque com chuva não se pode ver jogos, então era urgente cobrir a bancada descoberta e fazer as obras necessárias, pois o nosso estádio é bonito e bem localizado!

  183. Temos um presidente da câmara bom para cortar fitas comer e beber passeio para idosos é mais um mentiroso.

  184. Se estamos à espera da câmara, podemos estar sentados à espera,mas de certeza no jogo do Benfica presidente da câmara vai estar sentado na tribuna.

  185. SAD tem capitais próprios que construa ela o estádio!
    Um dia lembram-se vão se embora e deixam o estadio para os famalicenses pagarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Três grandes dias para celebrar costumes e tradições

Vila Nova de Famalicão volta a ser palco da Feira Grande de S. Miguel que, ao contrário das edições anteriores, desenrola-se na Praça Mouzinho de Albuquerque, no antigo campo da feira.

O certame, que promove uma tradição secular e dá a conhecer alguns dos mais antigos costumes que marcaram as origens do concelho, tem como um dos pontos altos a desfolhada, marcada para o dia 29, domingo, pelas 18h00.

A feira começa na sexta-feira, dia 27, com o Mercado de São Miguel, enquanto que a Feira Franca decorre durante o domingo, dia 29, entre as 7h00 e as 18h00, no recinto da feira semanal.

No sábado, dia 28, pelas 16h30, as famílias podem participar num workshop com alimentos da época, na cozinha da Praça-Mercado Municipal; às 20h00, inicia-se a Noite de Arraial, que será animada pelo Grupo Folclórico de Nine, pelo Rancho Folclórico de Oliveira Santa Maria e pelo Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães. Às 23h30, a Praça – Mercado Municipal, será animada pelo DJ Pedro Ribeiro.

A Praça Mouzinho de Albuquerque vai, ainda, receber duas rondas de concertinas e cantares ao desafio. O primeiro momento vai desenrolar-se no sábado, pelas 15h00, e o segundo inicia-se às 15h00, no domingo.

Toda a programação da Feira Grande de S. Miguel

Sexta 27 (Dia Internacional do Turismo)
12h00 | Abertura das Tasquinhas Tradicionais
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

14h00 | Abertura do Mercado de São Miguel
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque
14h30 | Desfile do gado participante no concurso pecuário
Local: Recinto da Feira Semanal

15h00 | Bênção e Concurso Pecuário
Local: Recinto da Feira Semanal

17h30 | Abertura da Exposição de Animais
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

21h00 | Espetáculo Equestre Famalicense, pela FamaEquestre Academy
Local: Picadeiro da Praça Mouzinho de Albuquerque
22h00 | Concentração de cavalos montados
Local: Picadeiro da Praça Mouzinho de Albuquerque
Sábado 28
15h00 | Ronda de Concertinas e Cantares ao Desafio
Com:
– Anjinho
– Daniel Fernandes
– Domingos da Soalheira
– João Oliveira
– Simão Marques
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque
16h30 | Workshop para as famílias com alimentos da época
Local: Cozinha do Mercado Municipal
20h00 | Noite de Arraial – Siga a Rusga
Com:
– Grupo Folclórico de Nine
– Rancho folclórico de Oliveira Santa Maria
– Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque
22h00 | Gala Equestre e Musical Miguel da Fonseca
Local: Picadeiro da Praça Mouzinho de Albuquerque
23h30 | Dj Pedro Ribeiro
Local: Mercado Municipal
Domingo 29
07h00 | Feira Franca
Local: Recinto da Feira Semanal15h00 | Ronda de Concertinas e Cantares ao Desafio
Com:
– Borguinha
– Naty
– Domingos da Soalheira
– João Oliveira
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

16h00 | Desfile de Charretes

Percurso: Parque da Devesa (junto ao Citeve), Centro da Cidade e Praça Mouzinho de Albuquerque
18h00 | Desfolhada tradicional
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

Famalicense continua desaparecido: Já passaram 11 meses

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro, há 11 meses, e desde então não existem mais informações acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Brufe: Para além do fogo desta manhã (05h40) também ardeu ontem num outro local (23h20)

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses e Póvoa de Varzim foram alertados, na última noite, para um fogo florestal que deflagrou na freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta surgiu pouco depois das 23h20, sendo que a intervenção dos soldados da paz só foi dada por concluída já na madrugada de segunda-feira.

O fogo deflagrou numa zona nas proximidades da Rua Primeiro de Maio (lugar do Castanhal).

Não há registo de feridos ou danos materiais.

Famalicão: Amarcultura participou no Cortejo Histórico das Feiras Novas

Esta é já a sexta participação da coletividade calendarense neste evento da mais antiga vila de Portugal, Ponte de Lima, no decurso de «um honroso convite que surgiu do crescente prestígio que a Amarcultura tem alcançado, desde 2009, na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo, e ao qual a comissão de festas das Feiras Novas não ficou indiferente».

Desta vez, no passado dia 8 de setembro, a Amarcultura recriou um quadro sobre a criação das Feiras Novas, pelo rei D. Pedro VI, em 1826. Dezasseis elementos potenciaram a teatralidade e a interação com o público, motivando o aplauso dos milhares de pessoas que assistiram ao cortejo que, este ano, tinha como tema as “Figuras e Episódios da História de Ponte de Lima”.

 

Famalicão assinala Semana Europeia da Mobilidade

Começou esta segunda-feira a semana Europeia da Mobilidade, sob o tema “Espaço Público Partilhado”. Famalicão, à semelhança de outras cidades, aderiu à iniciativa com o objetivo de sensibilizar para o uso de transportes mais amigos do ambiente e para o aproveitamento do espaço público direcionado para as pessoas e não para os veículos.

Uma novidade é a circulação gratuita do Voltas, o autocarro de passageiros que circula na cidade.

A Estação Rodoviária é um dos locais das celebrações, também para incentivar ao uso dos transportes públicos de passageiros. Em particular, neste espaço, pode visitar a Exposição de Bicicletas Antigas, entre segunda e sexta-feira.

Esta terça-feira, a Estação Rodoviária vai apresentar um circuito rodoviário, que pode ser percorrido de terça (17) a quinta-feira (19), entre as 14h30 e as 17h00. Na terça-feira, dia 17, vai decorrer ainda uma ação de sensibilização “Espaço Público Partilhado – Em Segurança”, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).

No sábado, dia 21, percurso de bicicleta, entre as 16h00 e as 18h00. Tem início na Alameda Francisco Sá Carneiro, prolonga-se pelo Parque da Devesa, atravessa a cidade até à Praça D. Maria II, com retorno pela Avenida 25 de abril até ao Parque de Sinçães, onde termina com música e DJ.

As atividades da Semana Europeia da Mobilidade estendem-se ainda à Praça D. Maria II. No domingo, dia 22, entre as 10h00 e as 18h00, destaca-se o Dia Europeu Sem Carros, que vai ser assinalado com animação lúdica educativa, cultural e desportiva, circuitos de ciclismo, momentos de leitura, jogos tradicionais, entre outras iniciativas. No mesmo dia, vai realizar-se ainda um espetáculo de dança, organizado pela Academia Gindança, entre as 17h00 e as 18h30.

Destaque ainda para o Mercado da Mobilidade, na Praça D. Maria II, no domingo, das 10h00 às 18h00.

Refira-se que a Semana Europeia da Mobilidade foi instituída em 2002 pela Comissária para o Ambiente e com o apoio político e financeiro da Comissão Europeia (CE), tratando-se de uma parceria entre a Coordenação Europeia, as Autoridades locais e a CE.

A programação da Semana Europeia da Mobilidade em Famalicão pode ser consultada em www.famalicao.pt.

Famalicão: “Outubro Rosa” começa no dia 5 com a tradicional caminhada

A Associação do Voluntariado Hospitalar divulgou, na passada semana, as iniciativas do “Outubro Rosa” que começam no dia 5, às 10h30, com a tradicional caminhada, com saída do hospital até à Praça Cupertino de Miranda, no centro da cidade.

No dia 14, às 11h15, celebra-se na igreja Matriz nova uma eucaristia pelos doentes e, na noite do dia 26, às 20 horas, tem lugar o Jantar Rosa, no salão paroquial.

O Outubro Rosa é uma iniciativa anual que pretende sensibilizar e informar sobre o cancro da mama, sendo organizado pelo Movimento Vencer e Viver e pela Associação de Voluntariado Hospitalar.