Famalicão: Miguel Ribeiro lamenta assobios dos adeptos à equipa

No final do jogo deste sábado, diante do Estrela da Amadora, que terminou sem golos, os adeptos famalicenses manifestaram o seu desagrado pela exibição da equipa. Os assobios foram bem audíveis no final do encontro, um momento que o presidente da SAD lamenta.

Em declarações à CIDADE HOJE, Miguel Ribeiro diz-se «desapontado quando percebo que há pessoas que preferem criticar do que apoiar um clube que está a crescer a olhos vistos no futebol português. Lanço, portanto, o repto aos sócios que sempre nos apoiam: sejam um importante veículo para sensibilizar os restantes que continuam a lançar críticas à equipa. Devemos ser um só, mesmo que, em campo, não estejamos, por vezes, a conseguir os resultados que desejamos e pelos quais trabalhamos».

O dirigente garante que «não é com assobios e insultos que vão contribuir para o crescimento do nosso clube. Não devemos ser impulsionadores de divisões, mas sim criar estímulos para fazermos um Famalicão pujante, unido e com capacidade de continuar a ser elogiado por todos».

Miguel Ribeiro pede que o apoio vindo das bancadas, «que deve prevalecer nos jogos que faltam», seja galvanizador, «por vezes até, tranquilizador para os jovens atletas. Um adepto tem, também, essa missão de ser um escudo para a equipa quando os resultados não acompanham o desejo e o trabalho de todo o plantel». Afinal, aponta, «sintam-se todos parte da equipa e ajudem os nossos jogadores a serem cada vez melhores»

E é de união que o dirigente fala quando sinaliza o trabalho diário para tornar «o clube maior a melhor. Estamos a competir na I Liga pela quinta temporada consecutiva, algo que é um recorde no clube; somos campeões nacionais sub-19, outro feito histórico; temos investido em infraestruturas».

Resultados que, a seu ver, «devem levar-nos pelo caminho do apoio constante, do incentivo, mesmo que as coisas não corram como queremos. Que todos continuemos a mostrar a força do FC Famalicão, com os adeptos sempre ao lado da equipa, aconteça o que acontecer». Miguel Ribeiro pede que o Municipal «seja um estádio onde seja difícil jogar para as equipas visitantes, face à força e paixão que todos os amantes do futebol reconhecem aos nossos adeptos. Criem um ambiente favorável para a nossa equipa e não para os nossos adversários»..

Recorde-se que o Famalicão ocupa o oitavo lugar, com 28 pontos, embora tenha uma partida em atraso, com o Sporting.

43 Comments

  1. Verdade Luís. Verdade!! Mas, sabes, deixa-me triste esta apatia que existe. De resto. Assino por baixo.

  2. Ana Paula Marques já tivemos esta conversa e infelizmente a bancada dos sócios com lugar anual é pouco interventiva no que a apoio diz respeito e também na critica e nos assobios, pois eu apenas ouvi a descoberta a criticar, já a bancada coberta nem para assobiar serve, apenas meia dúzia que vivem e gostam do Famalicão.
    Acho que devemos mostrar o nosso descontentamento quando não vemos raça e paixão que é o que nos define como clube. Podemos não jogar nada, podemos perder, mas se a equipa mostrar vontade, os sócios nunca os abandonarão, temos provas dadas disso, no final do jogo do maritimo, quando falhamos o lugar europeu, o ano passado no dragao que perdemos injustamente e ainda este ano contra o Braga que perdemos mas fizemos um jogo com garra. Criticas vão haver sempre, mas a nossa equipa tem de dar mais um bocadinho, e se derem aos adeptos esse bocadinho, apoio nunca lhes irá faltar

  3. Belinha Hymer acredito que haja uma parte da bancada que está lá sempre a apoiar. A parte da bancada em que estou não participa nesse apoio que fala e, bem. Não é de agora infelizmente. A equipa nunca joga em casa. Vamos jogar fora, eles sentem dentro de campo a nossa presença, em casa não sentem isso. Quer estejamos a jogar bem ou mal, pelos 85′ lá começa a bancada a esvaziar, tirando os jogos dos grandes, aí mantém-se até ao final. Os jogadores fazem o que o seu líder manda. Se manda jogar á defesa, pois bem, será o que eles farão. Se resulta ou não, terão que cumprir. Concordo muito com segurem a manutenção e comecem a preparar a próxima época. Aos adeptos deixo uma reflexão. Se sentem, mostrem no campo que sentem. Quando temos a equipa em baixo é nosso dever sermos o 12° jogador (pelo menos para mim, só assim faz sentido).

  4. Não sou sócio de nenhum clube do planeta T€rr@
    Entrevistei o Santana, o Reinaldo…
    Apoio aos masculinos e femininos, só dos simpatizantes, adeptos e sócios do FAMA ou fama?
    Nas dificuldades apoio.
    Na glória desnecessário.

  5. Que não apareça ninguém para assistir ao próximo jogo em casa, assim já não há assobios.

  6. Carlos Manuel Cardoso .Completamente de acordo, todos os famalicenses sócios, adeptos, já tinham visto isto há muito tempo!!!agora que isto está a ficar ” complicado ” bem o administrador da sad pedir apoio? Ou sou eu que sou muito exigente …ou esse Sr. Andava distraído? Eventualmente este ” treinador ” teve um grande pedido para treinar o FCF. Ou a cláusula de rescisão é altíssima. CPMS.

  7. Diz muito bem…Preparar a próxima época? Com este treinador até ao final da época em curso , duvido que seja para a primeira liga. Pelo que vejo tenho as minhas dúvidas.

  8. Pois, o lamentável também é o 15, décimo quinto empate, será que o FAMA vai ganhar o recorde de empates deste campeonato? Além de falta de ânimo com os adeptos até no próprio estádio, está na hora de reflexão em todo o staff FCFAMALICÃO. Boa sorte

  9. O presidente da SAD do F. C. Famalicão, não deve lamentar atitude dos seus associados, mas sim da equipa, bem como do seu treinador.

  10. Sr Miguel Ribeiro, é isto que quer ver semana após semana com um futebol deprimente? Será que só o Sr não quer ver ? Chame jogadores e equipa técnica e dê um murro encima da mesa, este Famalicão anda anestesiado, não joga nada x nada, estes sócios não merecem o que está acontecer e o Sr Miguel deveria ser o primeiro a reconhecer.
    Bastaaaaa 😡😡😡

  11. Acho que precisas de mudar de lentes, quando um treinador não dá, resolver é a chave, ou será que existe comissões!

  12. Quer dizer então que todos devem aplaudir ? Mesmo jogando mal e tendo um filósofo como treinador ?

  13. ja ando afastado a muito mas se tiver que vos fazer a folha fasso nao sou primeiro nem o ultimo tenho amigos que levam muito asserio isto por isso vejam para onde vao falar

  14. Joguem futebol. Chuto para e ar e para e futebol de bairro. Não jogam um caralho e vem dar recados a quem? Esses recados são virados para dentro de portas.

  15. Têm o nosso apoio sempre mas não façam de nós otários.
    Em qualquer lado nós estamos lá sabe deus em que condições e vens tu falar de apoio?
    Sabes la o que é apoiar um clube como nós sabemos.
    Esse treinador apanhou ai um bom tacho e mesmo a ver a vergonha que tem sido não vai embora nem tu o mandas embora porque ?
    Aqui ninguém criticou a Sad, por isso deves manter te calado enquanto fazes o teu trabalho.
    O FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO somos nós não são vocês, não nos venham dar lições de moral nem ensinar o que ja sabemos.
    Secalhar estás a ficar destravado porque já te cheira a dinheiro do Al Nassr.

  16. A equipa, recheada de bons jogadores, apresenta um futebol deprimente, pastoso, sonolento… é claramente por falta dum treinador capaz, não é por falta de apoio, muita paciência têm tido os adeptos, acho que já basta, mande mas é embora o “filósofo” e contrate um treinador…..🤍💙

  17. Esqueça os assobios dos adeptos e. Ponha um homem seguro no leme antes que o barco se afunde já ontem era tarde

  18. É simples, joguem um futebol favorável para os vossos adeptos e não para os adeptos adversários.

  19. E nós lamentamos este treinador a pôr a equipa a jogar um futebol depressivo, não é por falta de apoio qe o Famalicão não ganha mas porque o jps já não sabe o qe fazer, acabar o canpeonato e ainda não tem um 11, é uma vergonha.

  20. A vossa sorte é que os bilhetes são acessíveis e ainda têm gente, pk para ver a miséria de futebol que praticam mais vale ficar em casa.

  21. Este já anda a dormir à muito, está a pensar nos milhões e não vê o clube a afundar

  22. Estamos sempre lá apoiar durante 90 minutos, não é por falta de apoio que a equipa não ganha, mas sim por um treinador fraco que mostrou na primeira passagem por cá numa segunda volta miserável, jogamos um futebol de chuto para frente e fé em Deus, não controlamos o jogo.
    Façam um favor a todos (adeptos, clube, treinador) mudem de treinador e comecem a preparar a próxima desde já, porque está época o que resta é a manutenção.
    Sonhos da Europa e final da taça há muito que já acabaram.

  23. E sempre o nosso Famalicão .mas também pedimos a equipa que não brinque com quem tem amor a este Famalicão

  24. O problema deste FAMA é ter uma SAD que apenas quer ver milhões e entrar nos cofres!
    A equipa que ficar, que sofra … assim como os adeptos. Não há qualquer incompetência da equipa técnica ou dos jogadores.

  25. Uma das piadas do ano esta
    Mais apoio e ambiente fervoroso nao vos falta, ganhai vergonha a cara e jogai a bola
    Mete pressao é nos jogadores e treinador, os adeptos ja vos dao mt apoio

  26. O sr Miguel VC quer o quê não sei o que está á espera esse treinador não vale merda nenhuma tome uma atitude eem vês de vir para aqui com lamentações estou farto de ver sempre a mesma merda

  27. Já há muito tempo que devias mudar de treinador é o que fazem as outras equipas cujo resultado não aparecem

  28. Com este ” treinador “…nem com o concelho todo a apoiar a ” equipa ” e não foi por falta de aviso!!! Também não foi por falta de apoio dos, sócios, adeptos, simpatizantes.POR FAZER SR. ADMINISTRADOR DA SAD NÃO VALE A PENA ESCONDER O SOL COM A PENEIRA. E SIM A CULPA TAMBÉM É DO SR.HÁ MUITO QUE SE PREVIA ESTA SITUAÇÃO, PODE TER A CERTEZA ESSA TEIMOSIA VAI FICAR MUITO CARO AO FCF. ESPERO E DESEJO QUE NÃO.

  29. Depois de um jogo destes ainda pedir mais votem o treinador fora não vale uma merda com a equipa que tem era para ganhar a tudo e todos

  30. Nós lamentamos o futebol que se tem praticado! Nos lamentamos as constantes promessas de competições europeias!!! Nos lamentamos ter um treinador que não da a cara no fim do jogo! Nos lamentamos que qualquer equipa venha ao municipal controlar o jogo de inicio a fim!

  31. Ganda lata, os melhores adeptos da 1a liga e vem dar recado aos adeptos !! Joguem á bola ( pra frente), mudem o treinador sff. Eu lamento ver que o treinador é o PRIMEIRO a sair do campo quando acaba o jogo !

  32. Esse apelo deve ser feito ao treinador e não á massa adepta do FAMA que já provou ser a melhor massa adepta do País.
    Ainda este sábado aderiu ao jogo em grande número e dentro do campo o que veio???
    Zeroooooo!!!!!
    Nem futebol houve!!!!

Deixe um comentário

Famalicão: Comunhão Pascal dos BV Famalicenses é a 6 de abril

A tradicional Comunhão Pascal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses está marcada para o dia 6 de abril. Trata-se de um momento de convívio e celebração entre a direção, comando e corpo de bombeiros, para o qual são convidadas várias entidades.

O programa abre com a formatura geral, às 7h45, seguindo-se, às 8h15, o hastear das bandeiras. Às 9 horas, na Antiga Matriz, é celebrada a eucaristia, finda a qual o corpo de bombeiros sai em desfile até ao Quartel Aníbal Alves Oliveira. Às 10h15, receção às autoridades, seguindo-se a sessão solene com entrega de condecorações e promoções. O almoço decorre a partir das 12 horas.

Famalicão: Feira das Sopas, este sábado, em Cabeçudos

Este sábado, o Agrupamento de Escuteiros 445 de Cabeçudos está a organizar uma Feira das Sopas, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da freguesia.

A entrada tem um custo de 5 euros e dá acesso a provar 5 sopas quentinhas. Além disso, haverá ainda comida à disposição como bifanas, panados e pataniscas. Pode também o serviço take-away a partir das 19h00.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento pode contactar a organização do evento através das suas redes sociais.

Famalicão: BE leva petição “Respeito por quem trabalha por turnos» à feira de São José

Na tarde desta quarta-feira, o Bloco de Esquerda contactou com população de Oliveira São Mateus, na feira anual das Festas de São José. Os bloquistas divulgaram a petição “Respeito por quem trabalha por turnos” que tem como objetivo levar ao Parlamento o debate para melhorar os direitos e as condições de quem trabalha no regime de turnos.

O BE propõe, por exemplo, subsídio por turnos obrigatório (mínimo 30% do salário base), 24 horas de descanso na mudança de horário de turno e dois fins de semana de descanso, no mínimo, a cada seis semanas de trabalho por turnos. O máximo de 35 horas semanais para quem faz trabalho por turnos ou noturno a e antecipação da idade de reforma em seis meses por cada ano de trabalho por turnos/noturno (até ao limite de 55 anos de idade).

 

Famalicão: Gustavo Sá é o terceiro melhor jovem da Liga

Depois de Lazar Carević ter sido eleito o melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic e Óscar Aranda ser considerado o terceiro melhor avançado – distinções atribuídas pela Liga Portugal referentes ao mês de fevereiro – agora é Gustavo Sá a ver reconhecido os bons desempenhos. O médio foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores o terceiro melhor jovem da I Liga, com 12,46% de uma eleição segundo as pontuações dadas pelos três diários desportivos, das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato e a votação online.

Nos quatro jogos disputados neste período – o jogo com o Boavista Futebol Clube, que se realizou a 31 de janeiro, foi integrado nesta contabilização – Gustavo Sá marcou, precisamente, ao Boavista FC e fez duas assistências nos jogos com Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube.

Recorde-se que o jovem jogador, que anda a ser seguido por vários clubes e já foi avançada a possibilidade do Sporting o contratar no próximo verão, joga esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional sub-21. O jogo de preparação é às 18h30 e a Roménia é o adversário. Rodrigo Pinheiro, outro jovem jogador do FC Famalicão, também está nos convocados para este momento de preparação.

Famalicão: Vento forte derruba vedações das instalações da ADC Novais

O mau tempo verificado na madrugada desta quinta-feira, com vento forte, transformou as instalações da Associação Desportiva e Cultural de Novais numa área impraticável para a atividade desportiva. As redes de vedação foram totalmente danificadas, bem como as balizas. Os danos são avultados e deixa o clube sem possibilidade de usar o espaço para treinos e jogos da AFSA.

Serafim Azevedo, presidente do clube, refere que «esta vedação tem já 27 anos e já estava nas nossas intenções substitui-la no final da época, para não afetarmos a prática desportiva». Com o sucedido «teremos que acelerar a substituição», conta o dirigente.

O espaço está agora impraticável e os treinos da equipa de futsal, que compete na AFSA, foram já cancelados. Há um jogo agendado para sábado e o clube tem, agora, de encontrar uma alternativa.

Famalicão: Fradelos recebeu Mário Passos em mais um roteiro ‘Presidência de Proximidade’

Na passada terça-feira, Fradelos foi a freguesia que acolheu mais uma das visitas de Mário Passos, Presidente da Câmara, pelo território famalicense. O autarca visitou a obra feita na maior freguesia do concelho em área, os projetos em curso e analisou outros investimentos a fazer.

A tarde começou com o almoço no Centro Escolar de Sapugal e seguiu depois para a NFI- Nouvelles Fermetures, indústria de alumínio que emprega cerca de 350 trabalhadores e tem em França o mercado preferencial para as portas e janelas de alumínio que produz.

O Presidente da Câmara conversou com o autarca da freguesia e com o movimento associativo, como é já habitual. O presidente da Junta de Fradelos fez referência à requalificação do adro da igreja como uma obra que gostaria de concretizar em breve, estando atualmente o projeto de arquitetura em fase de execução. Adelino Costa apontou ainda a requalificação da rua do Sapugal e as obras de requalificação e alargamento da Casa da Cultura, onde está instalada a Associação Musical Educativa de Fradelos, que pretende alargar espaços para atividades.

O investimento na rede viária tem sido uma aposta, como são exemplos as Ruas Lusíada, da Independência, Rua da Quinta e Rua da Maruja, requalificadas com um apoio municipal na ordem dos 90 mil euros.

“Por via dos protocolos com as juntas de freguesia tem sido possível concretizar obras como estas e esta ligação tem sido muito profícua”, afirmou Mário Passos.

Com os movimentos da freguesia foi discutida a construção de um novo parque desportivo para o Grupo Desportivo de Fradelos, uma ambição do clube que já identificou um terreno para concretizar o projeto.

Na próxima semana, o roteiro ‘Presidência de Proximidade’ vai passar pela freguesia de Vermoim.