Esta terça-feira, 22 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Famalicão vai a votos para escolher um novo presidente, que substituirá Xavier Ferreira, no cargo deste 2015. O ato eleitoral, com duas listas, decorre entre as 14h00 e as 18h00, na sede da ACIF, na Rua Adriano Pinto Basto, 94, 1.º andar.
Carlos Correia encabeça a lista A, que incorpora alguns dos elementos da anterior direção, a começar pelo cabeça de lista que era vice-presidente da direção. Entretanto, surgiu outra lista, liderada por Hélder Costa.
A lista de Carlos Correia tem Xavier Ferreira como candidato à Assembleia Geral, e Miguel Freitas como candidato ao Conselho Fiscal.
Hélder Costa (lista B) escolheu Ana Maria Silva, da empresa Egosport, para a Assembleia Geral, e Cristina Correia, da Churrascaria Lafões, para o Conselho Fiscal.
Carlos Correia sustenta que a sua lista tem alguns elementos da anterior direção, «com experiência de organização da ACIF», e 14 pessoas diferentes que «têm novas ideias e outra energia», para «fortalecer o comércio e a indústria local com projetos inovadores e soluções eficazes para os desafios do setor».
O candidato da lista B acredita ser portador de uma proposta mobilizadora para «empreender a mudança» no comércio, na indústria e nos serviços, que diz não vir para dividir, mas para construir.
Quanto a propostas concretas, Carlos Correia afirma que um dos maiores desafios é o projeto dos Bairros Comerciais Digitais. «O comércio mudou rapidamente, fazem-se muitas transações online, e o comércio local terá que se adaptar a essa nova realidade», realça. A estratégia passa por criar uma plataforma de fácil utilização, para as pessoas instalarem nos seus telemóveis. Um dos grandes desafios será mobilizar os comerciantes nesse sentido, sabendo que alguns já têm mais idade e menos vocação para as novas tecnologias. Contudo, o candidato sustenta que a sua equipa tem pessoas com conhecimento técnico suficiente para a concretização deste projeto.
A cooperação institucional é outro dos propósitos de Carlos Correia. «Temos tido projetos com a Câmara, mas queremos aprofundar mais essa relação. Temos a campanha de Natal que já existe há muitos anos e, mais recente, o projeto dos Bairros Comerciais Digitais. É fundamental trabalharmos em conjunto e partilharmos sinergias», responde Carlos Correia.
Hélder Costa, empresário e fundador da FILBOAT, e rosto da Lista B às próximas eleições da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, assenta a sua candidatura em três eixos: “Inovar + Digitalizar + Impulsionar” que, segundo Hélder Costa, se traduzem em 10 medidas consideradas «decisivas» para o futuro da Associação. Entre elas, a valorização dos empresários locais, a modernização dos serviços da associação e o impulso ao desenvolvimento económico sustentável de Famalicão. «Queremos dar à ACIF a dimensão que a mesma é merecedora no panorama empresarial do concelho».
«A nossa candidatura nasce da convicção de que a ACIF precisa de um novo impulso e de uma visão mais alinhada com os desafios reais dos empresários de Famalicão. Queremos uma associação mais próxima, moderna e útil, com capacidade para escutar, agir e criar valor. Não é uma candidatura para dividir, mas para construir — com ambição, profissionalismo e espírito de missão», afirma Hélder Costa.
Os dois candidatos pugnam, também, pelo crescimento da base de associados da associação, com particular destaque para a indústria.
Fantastic webpage you’ve gotten there. keppra en venta libre en Guadalupe
Really many of beneficial data!
The Portfolio Bag is a contemporary and elegant reinterpretation of a classic.
Handcrafted in black grained leather and inlaid with navy leather, it is finished with a hot stamped outer logo.
It features rounded carrying handles and a macro zip with double-slider
zip opening. The bag opens to a perfectly organized lined
interior, suitable to.
E MAIS UM CAO A LADRAR ATRRAS DAS GRADES
De certeza que anda muito preocupado mas é com o FCP.
De certeza que anda muito preocupado mas é com o FCP.
Jura
Se foce meu neto é se estivesse acompanhado comigo nunca na puta da vida lhe tiravam a.camisola támos aonde na república das bananas
O dinheiro fala mais alto. Equipa é treinador é que nada.
Vergonha, obrigar um miúdo a despir a camisola
Com essas atitudes não devia ir ninguém ao estádio.
Não devia estar mais preocupado com os regulamentos que o clube faz que impede uma criança de usar a camisola que gosta?
Preocupa-te mas é com o fama
Que estupidez tanta coisa por aí mais importante para se preocupar e vão logo se preocupar com o futebol 🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Mais um vassalo azul
E novidades? Não é de ontem, nao é de hoje e continuará assim no futuro
Por mim o futebol com está pode morrer
Este filho da puta nem tomar conta de uma fábrica sabe quando mais do Famalicão!.. Rua com este e o nabo do treinador
Que desça de divisão que passa a ser “grande”
Bla bla bla a treta do costume só treinadores de bancada e outros que só vão ver jogos do fama quando vêm o clube deles, apoiem o vosso clube, em Barcelos onde vcs estavam maioria dos que estão aqui a comentar?
mais um zandinga, a ver a vida a andar para trás, temos cada cromo……
Queria ganhar milhões com investimentos de tostões e os que investem milhões ganhar tostões…era magnífico e ainda no papel que está este presidente de sad.
Não há dúvida q estás a representar muito bem o teu papel,mas o povo de Famalicão não dorme,antes quero o Fama na 2 divisão com amor e paixão
Com a entrada da SAD parecemos o porto Leixões,não desprezes a nossa terra
“Preocupações” sem fundamento!!! Famalicão é “Muito á Frente” !!!! …. até tem uma .. Parada Gay !!!!
No ano que quase fomos a liga Europa, quantos jogadores vendeu? É os chamados grandes quantos jogadores levaram do Fama
Acho que o Pedro Gonçalves foi tão Barato,Que deve ter sido aínda para Pagar a Dívida do “Careca”..Está mas é caladinho,Quando Der M€&€#..Vais o primeiro a Abandonar o Barquinho
Começando nos 3 grandes, na comunicação social, dirigentes e árbitros e a própria sociedade Portuguesa…todos estão a contribuir para isto. Enquanto as pessoas não forem adeptos dos clubes da sua terra em vez de serem preiro adeptos dos 3 grandes, o futebol vai continuar muito pobrezinho. O problema é que os proprios grandes sofrem pelo facto de grande parte da população Portuguesa serem adeptos de um dos grandes. Quem quer patrocionar uma liga que não têm competividade?
Então fazes da instituição F.C.Famalicão o teu “porquinho mealheiro”Vendes as melhores jogadores a preço de Bananas..empréstimos que dá dó de ver..Treinador na minha opinião,não se ajusta ao Famalicão,quer uma obra megalómana de um Novo estadio,pago pelos contribuintes,ou seja adeptos do Famalicão..Só gostaria de ver uma auditoria,Se cada jogador que sai,e que cada jogador que entra se existe aquela “Comissãozinha extra”..infelizmente existem sim muitos clubes,que vivem em dificuldades por causa de dirigentes aí sim temos uma diferença,existe o Bom,o Mau,o Medíocre e o Gatuno inteligente..Não sei qual é a carapuça desse Sr,mas Bom Não É🤣
Quando um portista diz isto antes de um jogo com o BENFICA, está tudo dito
tà piore que ou ano passado este fama e para falar do treinadore ve se que nao sabe contratare jovens jogadores !!! é para dejer de divisao com ésta iquipa de trintoes lol
Tem toda a razão, em portugal só á três clubes, e o resto são os outros
É a mesma mentalidade que diferencia o pobre do rico
Só se preocupa quando vem cá o Benfica?
So agora e que deu conta
Basta ver as estaticas nos ultimos 60 anos.
Que se preocupe em arranjar um bom treinador, isso sim