
Eduardo Oliveira, na primeira ação política depois de ter sido anunciado como candidato à Câmara Municipal, apelou a todos os militantes e simpatizantes que lutem e divulguem o projeto socialista, que tem como horizonte as eleições autárquicas em 2025. Continua a afirmar que o projeto do PS foi pensado para «servir» os famalicenses.
«Centenas de socialistas e simpatizantes» do PS participaram no convívio de Verão, que aconteceu no sábado, no Parque da Ribeira, na vila de Joane.
Nesta rentrée política do PS discursaram Eduardo Oliveira; Jorge Costa, líder da bancada da Assembleia Municipal; Ivo Sá Machado, militante do partido e ex-autarca, e Sofia Lopes Correia, coordenadora das mulheres socialistas.
Jorge Costa acusou a coligação PSD/CDS de fazer «má gestão» de «falta de planeamento e desgoverno»; o deputado falou, ainda, de «casos negativos em que este Município está envolvido», assumindo que «o IGF vai estar durante os próximos tempos de visita ao Município para fazer auditoria ao Urbanismo», sustenta.
Sofia Lopes Correia, coordenadora das mulheres Socialistas, lembrou que «juntos somos mais fortes» para «trazer a mudança que Famalicão tanto precisa», numa alusão às eleições autárquicas de 2025. «Temos uma missão importante pela frente: apoiar o nosso candidato nas próximas autárquicas», atira Sofia Correia.
Ivo Sá Machado destacou a importância de um «partido unido, focado na vitória de 2025».