Famalicão: Moradores das Lameiras aprovam contas e atividades por unanimidade e aclamação

O relatório geral de atividades e as contas do exercício de 2023 da Associação de Moradores das Lameiras foi aprovado, em Assembleia Geral realizada no dia 25 de março.

Totalizando um ativo de mais de cinco milhões e quatrocentos mil euros, a AML teve gastos que ultrapassam os dois milhões, cento e trinta e um mil euros. Os documentos foram aprovados por unanimidade e aclamação.

Foi, ainda, proposto pelo Conselho Fiscal, um voto de reconhecimento e agradecimento a todos os colaboradores pelo trabalho desenvolvido, que foi aprovado.

Jorge Faria, presidente da direção da AML, apresentou o relatório e atividades desenvolvidas ao longo do ano passado destacando, ainda, que se verificou uma grande canalização de investimento para a criação de duas Salas Multissensoriais, totalmente equipadas, para apoiar os utentes em geral e para crianças e jovens com necessidades educativas especiais, exteriores à instituição. «Com esta iniciativa, a AML é uma instituição mais inclusiva, criando condições e proporcionando os meios adequados (físicos e humanos), para que todas as crianças possam desenvolver-se o mais harmoniosamente possível, independentemente das suas necessidades específicas», referiu o dirigente.

No edifício das Lameiras foram realizadas diversas intervenções de forma a garantir as condições de habitabilidade aos moradores. Jorge Faria falou das várias obras para este ano e de melhorias no Centro Social.

A finalizar, Jorge Faria referiu que «o relatório de atividades 2023 foi totalmente cumprido, tendo sido realizadas atividades não planeadas», mas consideradas fundamentais «para a melhoria contínua e proporcionar um melhor desempenho na qualidade de vida de todos intervenientes desta Instituição».

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: EARO consegue um oitavo lugar no Nacional sub-16

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira teve uma honrosa participação no Campeonato Nacional Sub16, que decorreu na cidade de Viseu, no passado sábado, dia 15 de junho. Tiago Silva conquistou o 8.º lugar nos 800 metros; Mariana Martins atingiu o 11.º lugar e Luísa Castro concluiu a prova na 15.ª posição.

Terminou, desta forma, a participação da EARO nos campeonatos de nível nacional, onde se debateu com os melhores.

 

Famalicão: ADC de Novais vence prova secundária do torneio regional de petanca

O quarto torneio regional de petanca realizou-se, no passado sábado, no parque de lazer de Caldelas, nas Taipas. Na prova, que contou com os nove clubes filiados na Associação de Petanca da Zona Norte, Joaquim Moreira, Joaquim Macedo e Carlos Alberto Ferreira, da Associação Desportiva e Cultural de Novais, venceram a prova secundária (consolação).

Do mesmo clube, José Marinho, Adelino Teixeira e José Ferreira, foram quartos classificados.

O Clube Caçadores de Rebordosa, de Paredes, venceu o campeonato (principal) pela quinta vez, em 6 competições, sempre com a mesma equipa, constituída por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo.

Segue-se, no próximo dia 29, em Estorãos, Fafe, o 5º Torneio Regional da APZN.

Famalicão: Programação da Casa do Artista Amador, esta semana

Na próxima quarta-feira, dia 19, haverá Café Filosófico a partir das 21h30, com entrada livre.

A Associação THE VILLAGE VNF é a convidada desta semana, com o tema Hino da Família 2024: “Somos todos família, Famalicão 2024”.

Na sexta-feira, dia 21, está agendada uma Jam Session, a partir das 21h30, também com entrada livre, aberta a todos os músicos que queiram participar mediante inscrição na hora.

No sábado, dia 22, o Rock in Roll é a grande atração na Casa do Artista Amador, com os DEFERA e SEMTAROLA. O concerto está agendado para as 21h30 e a entrada tem um custo de 5 euros.

Famalicão: Aulas da atividade física ao ar livre começam esta segunda-feira

A edição deste ano do Move-te, iniciativa municipal de prática desportiva ao ar livre, começa esta segunda-feira. Até 12 de julho são propostas 187 aulas que terão lugar nas várias freguesias do concelho

As aulas de exercício físico são gratuitas, têm a duração de 60 minutos e são orientadas por professores e técnicos municipais de desporto e de ginásios locais que se associam à iniciativa.

O “Move-te” vai passar por três dezenas de freguesias, num total de 11 mil minutos de atividade física, distribuídos por 33 modalidades, como pilates, yoga, aeróbica, zumba, afro-latinas, capoeira, treino funcional, crossfit, corridas de obstáculos, entre outras.

Os parque da Devesa, das Tílias (Fradelos), da Ribeira (Joane) e do Quinteiro (Oliveira São Mateus) são alguns dos espaços que vão acolher as aulas, cujo calendário pode ser consultado em www.famalicao.pt ou em www.famalicaodesportivo.pt.

Este ano, o “Move-Te” volta a encerrar com uma caminhada noturna, a 12 de julho, pelas 21h00. A prova terá como ponto de partida o Parque da Freguesia de Seide e envolverá um percurso de 10 quilómetros, com um grau de dificuldade médio. Está sujeita a inscrição prévia, através de um formulário disponível em breve no portal Famalicão Desportivo.

O Move-te é promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com mais de 70 instituições locais – entre as quais, juntas de freguesia, associações e ginásios.

Famalicão: EARO com dois pódios em Gavião

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira marcou, como sempre, presença na décima sexta edição da Corrida Popular de Gavião, que decorreu ao final da tarde do passado sábado.

A formação joanense levou vários atletas, com destaque individual para Anabela Silva, que foi terceira, tal como Tiago Silva.

Participaram, ainda, com bons resultados: Rui Ramos, Bruno Pereira, Henrique Paredes, Joaquim Coelho, Sérgio Gonçalves, Alexandre Simões, Filipe Coelho, André Rodrigues, Maurício Torrinha e Ana Soares.

Famalicão: Dádiva de Sangue em Oliveira Sta. Maria, no próximo domingo

No próximo domingo, dia 23 de junho, a Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão promove uma Colheita de Sangue na Sede dos Escuteiros do agrupamento nº 442 de Oliveira Sta. Maria, com o apoio da Junta de Freguesia.

A colheita, aberta à população em geral, será realizada entre as 09h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.