Famalicão: Muito mais do que um festival de música

O Laurus Nobilis Music Fest decorrerá de 19 a 21 de julho, no Louro, com música e cultura. As atrações principais incluem os gregos SepticFlesh, os polacos Vader e os portugueses Moonspell.

Os Septicflesh regressam ao Laurus, 6 anos depois, para a apresentação do novo álbum “Modern Primitive”. Já os polacos Vader vêm apresentar o espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira, exclusivo em Portugal no Laurus Nobilis. Os Moonspell estão de volta a Famalicão com um alinhamento old school que se foca nos seus dois primeiros clássicos: Wolfheart e Irreligious, mas que deixa em aberto uma viagem até aos seus early days.

Além destes, o festival contará também com um leque de bandas de referência, como os portugueses Godiva, os holandeses Carach Angren e os italianos Hideous Divinity, entre outros.

A edição deste ano continua a contar com 3 palcos: Palco CEVE, onde atuarão as principais bandas do festival; o Palco Crédito Agrícola Médio Ave com 4 bandas por dia que permitirá manter a qualidade do festival com variados nomes nacionais e internacionais; o Palco Faz a Tua Cena que abre portas a artistas emergentes para que possam experienciar a vivência de tocar num Festival de Verão.

Os festivaleiros terão a oportunidade de desfrutar dos seus artistas favoritos e descobrir bandas emergentes.

Além da Música

O festival é mais do que um evento musical, os participantes do festival podem explorar uma variedade de atividades e atrações, incluindo: comida e bebida; uma área de restauração completa, com opções veganas, para todos os gostos, onde o tradicional caldo verde e pão com chouriço também marcam presença. Nas bebidas, e para além da cerveja, os festivaleiros poderão também experimentar vinhos locais.

O campismo continuará a ser gratuito e contará com roulote de street food, churrasqueiras comunitárias, piscinas, fontanário de água potável, pontos de carregamento de dispositivos móveis, WC químicos e chuveiros. O local está integrado na Ecovia e Parque da Formiga, uma zona natural de caminhada com ligação à ciclovia Famalicão – Póvoa de Varzim.

Ingressos e acessibilidade

Os ingressos para o Laurus Nobilis Music Fest 2024 já estão disponíveis para compra na BOL, em Espanha Masqueticket e em www.laurusnobilis.pt, bem como nos locais habituais. O passe geral tem o valor de 60€. Já os passes diários custam 40€.

Recorde-se que o Laurus Nobilis Music Fest é um festival de música metal anual que aposta num conceito de proximidade com os festivaleiros e a comunidade da região. Criado em 2015, o festival cresceu e tornou-se num evento de referência que atrai milhares de festivaleiros a Famalicão.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recorde de visitantes na Feira de Artesanato de Famalicão: Até este sábado 120 mil pessoas passaram pelo certame

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que termina este domingo, alcançou um novo recorde de visitantes. Até ao final do dia de sábado, mais de 120 mil pessoas já tinham passado pelo evento, de acordo com dados provisórios divulgados pelo vereador Pedro Oliveira.

Esta edição contou com várias novidades, incluindo um aumento no número de artesãos, uma programação mais diversificada e uma maior área para os concertos. As mudanças revelaram-se bem-sucedidas, contribuindo para o aumento de visitantes e garantindo um novo máximo de participação na história do certame, que se realiza na Praça Mouzinho de Albuquerque.

Av. Eng. Pinheiro Braga em obras: Alterações no trânsito e desvios até ao próximo domingo (dia 15)

A Câmara Municipal de Famalicão informa que, a partir desta segunda-feira, 9 de setembro, começa a fase final da pavimentação da Avenida Eng.º Pinheiro Braga. Os trabalhos decorrerão até domingo, 15 de setembro, entre a rotunda do Tribunal e a rotunda de acesso à Variante, com o objetivo de evitar perturbações na primeira semana de aulas.

As alterações ao trânsito serão realizadas em duas fases:

Primeira fase:

  • Corte do trânsito no sentido Braga – Famalicão, entre a rotunda da Variante e a rotunda do Tribunal;
  • Desvio pela Variante para acesso ao centro da cidade;
  • O trânsito no sentido Famalicão – Braga manter-se-á normal.

Segunda fase:

  • Corte no sentido Braga – Famalicão, entre a rotunda da Variante e a rotunda do Tribunal;
  • Desvio pela Variante para acesso ao centro;
  • O trânsito no sentido Famalicão – Braga será desviado em contramão na Av. Eng.º Pinheiro Braga;
  • Acesso à Avenida pela Rua de Gavião Real será fechado a moradores.

Estas alterações têm como objetivo garantir a conclusão dos trabalhos de forma rápida e eficaz.

Famalicão: Uma vitória (Oliveirense) e uma derrota (Ninense) na Pró Nacional

A terceira jornada da Pró Nacional da AF Braga trouxe, este sábado, uma vitória para a Associação Desportiva Oliveirense e uma derrota para a Associação Desportiva Ninense.

Na tarde deste sábado, em Oliveira Santa Maria, a equipa da casa levou a melhor, por 1-0, sobre o Celeirós. Valeu o golo de João Rui, nos primeiros minutos da segunda parte.

Na primeira parte e apesar de períodos de muito equilíbrio, o maior ascendente esteve sempre nos pés dos oliveirenses, mas o intervalo chegou sem golos. Na segunda metade, os comandados de Bernardino Névoa conseguiram chegar ao golo, por João Rui, decorria o minuto 53, mas, depois, incapazes de fazer o segundo, sofreram na fase final do jogo para garantirem a primeira vitória.

A AD Ninense perdeu, por igual resultado, na deslocação ao SP d’ Arcos. A equipa de João Salgueiro “deu” meia parte de avanço aos locais e, depois, na segunda metade, apesar do maior pendor ofensivo, não foi capaz de entrar na discussão do resultado.

Cumpridas três jornadas, a Oliveirense soma 4 pontos e o Ninense tem 3.

A Ribeirão FC SAD, que ainda não realizou qualquer jogo, viu a partida com o Vieira adiada. A equipa de Vieira do Minho disputa este domingo a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Junta condena falta de civismo na colocação do lixo: “Hoje Pedome acordou assim…”

A Junta de Freguesia de Pedome manifestou-se nas redes sociais devido ao estado preocupante em que a freguesia se encontra no que diz respeito ao despejo irregular de lixo. Numa publicação, a autarquia partilhou imagens de objetos abandonados junto a contentores de reciclagem, destacando a presença de móveis, eletrodomésticos, roupas e outros artigos de grandes dimensões, que deveriam ser encaminhados para locais apropriados.

Na publicação, a junta lamenta: “Hoje Pedome ‘acordou’ assim… mais uma vez, infelizmente…”. O post apela à população para colaborar, pedindo que quem tenha testemunhado algo contacte a Junta.

“São constantes este tipo de despejos junto aos eco pontos da nossa freguesia. Hoje o ‘alvo’ foi junto à escola, noutros dias são os demais eco pontos… Ajudem-nos a manter uma freguesia limpa”, lê-se na publicação.

A junta reforça a importância de uma maior consciencialização e colaboração da população para combater este problema.

Famalicão: Câmara Municipal esteve iluminada de vermelho, sabe porquê?

Na noite de ontem, o edifício da Câmara Municipal foi iluminado em tons de vermelho, numa ação simbólica para marcar o Dia Mundial de Consciencialização de Duchenne. Esta iniciativa foi promovida pela APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares, com o objetivo de sensibilizar a população para a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD).

A DMD é uma doença genética caracterizada pela degeneração e fraqueza muscular, provocada pela ausência de distrofina, uma proteína essencial para o correto funcionamento dos músculos. Trata-se de uma condição hereditária causada por mutações no gene DMD, localizado no cromossoma X, que afeta maioritariamente rapazes.

Famalicão: Seguidor da Cidade Hoje encontra material roubado e alerta autoridades

Graças à atenção de um seguidor da Cidade Hoje, os equipamentos desportivos furtados de várias viaturas nas proximidades do Parque Desportivo de São Cláudio, na última sexta-feira, foram recuperados em menos de 24 horas. Ao que tudo indica, o material foi encontrado em ecopontos na freguesia de Requião.

A pessoa que encontrou os equipamentos reconheceu-os a partir da notícia divulgada através da Cidade Hoje e, de imediato, alertou as autoridades. Após as diligências necessárias, o material foi entregue aos respetivos donos.

Apesar de não terem conhecido a identidade da pessoa responsável pela descoberta, o grupo de lesados pelo furto quer, através deste meio, agradecer publicamente o gesto e a atenção demonstrada.