Famalicão: Jovem atropelado junto à estação

Um jovem foi atropelado, na Rua da Estação, via paralela à linha ferroviária e perto da empresa Soprem.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas desta terça-feira, desconhecendo-se a gravidade da situação.

No local estão os BV Famalicão para prestar socorro à vítima. A PSP tomou conta da ocorrência.

86 Comments

  1. Passo nessa rua todos os dias ,não tem iluminação nenhuma por conta das obras que nunca mais acabam! Semáforos tem à fartura, deviam estar em promoção quando os compraram .
    Enfim, depois a culpa é dos condutores ou de quem anda a pé. As melhoras para esses jovens. 😪😪🙏

  2. Sara T. Silva não é só em Famalicão meu bem, aqui na Trofa funciona tb como enfeite 🤣😂🤣😂

  3. Infelizmente Famalicão não cuida das passadeiras! Deviam olhar para os bons exemplos, como Cavalões, por exemplo, as passadeiras estão pintadas e têm um projector que ilumina bem as passadeiras.

  4. A cidade é uma selva, a ciclovia e estrangolamento das vias, rotundas sem nexo, semáforos mal localizados etc.
    O Dr. Paulo Cunha disse me antes das obras maravilhosas que tem pessoas altamente qualificados na câmara a estudar as estradas de Famalicão.

  5. Sandra Guimaraes Maior parte dos atropelamentos é nas passadeiras !!!! Eu sei que também nós peões temos que ter cuidado.

  6. Estou indignado, há quase um ano atrás, após acidente grave junto à residencial Francesa alertei para que a passadeira com um sinal solar, que aliás raramente funcionou e ainda não funciona, ninguém responsável nos serviços camarários se preocopou, já houve nessa passadeira mais acidentes, não admira que continuo a haver nesta cidade passadeiras com localizações mal sinalizadas, sem lombas, etc. falta de competência uma tristeza e ninguém é responsável???

  7. Os semáforos já deviam estar a funcionar há muito… Só se preocupam com outras coisas, e a segurança pública onde está…. Há falta de luz em várias zonas e c este tempo pior. Ao menos q acabem com as obras de vez .
    Obviamente que os condutores tem de ter cuidado mas estás coisas não ajudam em nada . Famalicão está um causa neste aspecto 🥲.

  8. Daniel Faria devem ser alimentados com o calor, como agora tem estado frio.🥶🥶🥶🥶

  9. E clocar mais lombas é que Famalicão tem dinheiro para fazer lombas mas não tem para tapar os buracos

  10. Boa noite à todos!
    Sou a mãe do jovem atropelado.
    Aos que desejaram as melhoras, agradeço e informo que ele foi atendido pelos Bombeiros no local, levado às urgências e graças à Deus está bem.
    Aos que questionaram como ocorreu, infelizmente uma fatalidade. Ele estava na passadeira, havia trânsito intenso no local, motivo este que o fez acreditar que a condutora o teria visto e pararia.
    O facto é que ela, em função da chuva, infelizmente não o viu à tempo, mas ainda bem que por conta do fluxo, estava devagar.
    Nesse caso, não há culpados… Somente duas pessoas que tiveram a infelicidade de estarem envolvidas nessa situação desagradável.
    Mais uma vez, agradeço a preocupação, e votos de uma boa noite à todos!

  11. Caros Decisores do Município de Famalicão o que precisam para garantir a segurança dos peões, é todas as semanas e Vocês o que fazem: olham para o lado…

  12. Alberto Silva Barreiro eu não disse que a culpa é dos condutores
    Aliás a culpa é só dos semáforos..
    Porque que os outros da cidade funcionam e os novos não? Estão em greve também? 🤔🤔

  13. Alberto Silva Barreiro Também há condutores a não respeitar o sinal verde para os peões!
    Já me aconteceu várias vezes!!! A última foi há 15 dias. Viaturas paradas, respeitando o sinal e, surgiram duas viaturas, não iam a 40km/hora! Fiquei indignada!

  14. José Paulo Carvalho há zonas que tem postes de luz a mais, mas nas passadeiras que devia ter um focos a iluminar que seria bom para as duas partes não tem nada….as melhoras para o jovem

  15. Joaquim Tinoco inaugurados é uma maneira de dizer, mas nessa avenida até foram quando renovaram o piso e colocaram a rotunda do jumbo, mais a estátua que disseram que custou 400 mil euros.

  16. É dos sítios mais perigosos. Tem uma iluminação que não se vê nada e nos dias de chuva tudo brilha dificultando totalmente à visibilidade. É urgente uma intervenção.

  17. Luís Martinez se não estão a funcionar as regras são as habituais. É preciso os condutores terem atenção redobrada e é preciso os peões terem atenção redobrada.
    A conclusão é simples, quem apanha a pancada é que sofre, por isso eu quando estou para passar uma estrada tenho o máximo de cuidado.

  18. José Paulo Carvalho só mesmo assim, vizinho! Confesso que, com esta chuva e os dias pequenos, não se veem as pessoas, senão, em cima da passadeira! Concordo plenamente contigo! Beijinho grande 💋🙏❤️👏

  19. Alberto Silva Barreiro os da Av. do Brasil foram inaugurados!!??
    É que eu não me lembro!!

  20. Daniel Faria na Humberto Delgado foram colocados no início de Dezembro, mas o presidente ainda não teve tempo para os vir inaugurar. No inicio da Av. Brasil em 100 metros tem 3, mesmo assim tem gente a atravessar fora das passadeiras e depois a culpa é sempre dos condutores

  21. Ana Ferreira até podem ser mais. Se não houver cuidado, de parte a parte…
    Há muito quem facilite..
    Outros, não sabem o que é uma passadeira. Pensam que é um túnel de segurança, esquecendo que lá também passam carros. Com andamento rápido..

  22. Joana Oliveira verdade, alguns vem ao telemóvel e nem olham para ver se podem ou não atravessar.

  23. Pois li do mas nao era o teu dia nos temos o destino marcado e a hora deus te porteija hoje e sempre deus te abencoe

  24. Cristiano Azevedo também é verdade o que diz. Mas a Câmara também tem responsabilidades. Onde moro colocaram uns semáforos muito antes d

  25. Está difícil para colocar uma porcaria de uns focos a iluminar devidamente as passadeiras

  26. Se os semáforos estivessem em funcionamento, talvez não tivesse acontecido, mas estão ali a fazer sombra no inverno!!!!!

  27. Candido Granja, Moda Homem e enquanto isso não acontecer a camara bem podia deixar os carros circular em cima dos passeios !?
    afinal os peões adoram ser atropelados e são obrigados a saltar para frente dos carros à falsa-fé.

  28. Não sei o que se passa com os condutores todos os dias à atropelamentos nossa senhora.

  29. E a senda continua??!! Realmente… 😡
    ate quando Sr. Mario Passos??!!
    Para quando medidas urgentes na cidade….
    Para quando a reuniao do conselho de segurança??!!!
    #tristecidade

  30. José Ribeiro concordo, acho que tanta lomba e tanta rotunda é pouco, a cidade devia ser uma lomba com uma rotunda em cima, facilitava os peões pois assim podiam correr a volta dos carros até os condutores desligarem o telemóvel e darem conta que vão atrás de um peão 🤣🤣🤣

  31. Miguel Augusto Almeida A culpa é de todos, seja condutores ou peões apenas dei um exemplo se não percebeu paciência 🤙

  32. Mais um peão a atirar-se deliberamente para cima de um inocente condutor, so por causa do prazer de ter umas costelas partidas ou um traumatismo craniano.
    No intervalo a cidade agradece porque por esse andar o record é nosso e estamos bem encaminhados. Pena é ainda ter tantas lombas por essa cidade fora, ou haver policias a fiscalizar, seguros, taxas de alcoolemia, …. assim torna-se dificil, alguns peões hesitam porque os carros vem demasiado devagar.

  33. Luís Martinez agora a culpa é dos semáforos 🤦. Vamos pôr semáforos em todas as passadeiras por aí fora.

  34. Cristiano Azevedo em muitas ruas é a câmara sim porque os semáforos nem estão a funcionar.

  35. Luís Martinez eu acho que alguns peões também não tem nenhum cuidado. Existe condutores que também não respeitam as normas. Mas as asneiras que vejo de alguns peões assustam…

  36. Auriculares, Telemóvel ,para quem Caminha poderá ajudar na Distração ,mas cada caso é um caso,as Melhoras para o Miúdo Acidentado👍❤

  37. José Xalon Carvalho o mal não está na cidade mas sim nas pessoas que nela habitam.se fosse só nessa cidade,menos mal,mas a falta de respeito uns pelos outros está instalada no país inteiro

  38. Luís Martinez não é a câmera, é os jovens que têm de ter atenção. Pq com chuva vidros embaciados nem sempre é possível travar a tempo. A maioria dos que se metem á estrada por vezes nem olham.

  39. José Xalon Carvalho meu caro… antigamente quando eu tinha 10/15 anos… os meus pais ensinavam-me para chegar a passadeira, parar, olhar e avançar..
    Hoje avançam e não querem saber… será que a educação para peões não seria importante? Eu acho que sim… (não estou a condenar ninguém nem a dizer que a culpa é de alguém mas hoje em dia é o que assistimos mais pessoas passar a passadeira de qualquer maneira)

  40. Famalicão é a cidade dos atropelamentos não existe um dia que não haja ninguém atropelado nesta cidade, a câmara já devia ter tomado medidas. Que o jovem esteja bem e recupere o rápido 🙏

  41. A polícia mais a municipal só andam há caça há multa é quase como o trabalhador que morreu soterrado este mês em Famalicão tantos agentes da polícia municipal para quê não chega a PSP .?

  42. José Xalon Carvalho e tem uma passadeira que ainda ninguém percebeu, passo por lá 2 vezes por dia, e toda a gente questiona… Estava se a prever isto.

  43. Novos semáforos junto à D. Sancho – não funcionam
    Novos semáforos junto à PSP – não funcionam
    Novos semáforos na entrada da ciclovia – não funcionam
    Novos semáforos onde este jovem foi atropelado – TAMBÉM NÃO FUNCIONAM 🤔🤔🤔
    #CHAMAOTÉNICO

  44. José Xalon Carvalho Obviamente. É a única cidade onde há pessoas atropeladas em passadeiras e vêm débeis a dizer “As pessoas passam na passadeira como se fosse um passeio” e tem dezenas de pessoas a concordar

  45. José Xalon Carvalho no lugar que foi, tem uma ciclovia em metade da estrada..
    Uma confusão..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: BUPi vai estar em Cruz, esta quinta-feira

Esta quinta-feira, 30 de novembro, o BUPi – Balcão Único do Prédio vai estar na freguesia de Cruz, entre as 09h00 e as 18h00, na sede da Junta de Freguesia, com o apoio de um técnico habilitado e atendimento por ordem de chegada.

O BUPi é um balcão físico e virtual, que permite aos proprietários mapear e identificar os seus terrenos rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

Para mais informações pode consultar www.famalicao.pt/balcao-unico-do-predio ou pedir esclarecimentos na sua Junta de Freguesia.

Famalicão: Guias de Portugal realizam Bingo de Natal

A Associação Guias de Portugal (AGP) promove, no dia 2 de dezembro, este sábado, às 21 horas, uma noite de bingo de natal, cujos fundos angariados revertem a favor do plano de atividades desta associação.

Esta noite de bingo decorre no salão paroquial (Centro Cívico) de Famalicão. As Guias terão ainda à venda salgados e bebidas.

Apelam, por isso, a todas as pessoas que se juntem a esta causa e contribuam para esta iniciativa.

A Associação Guias de Portugal é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método criado por Robert Baden-Powell. Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.

 

Famalicão: Brufe volta a exibir árvore gigante feita em crochê

A freguesia de Brufe volta a exibir a sua árvore de Natal feita em crochê, com inauguração marcada para o final da tarde do dia 4 de dezembro, a partir das 18 horas, na Praceta dos Combatentes.

O momento conta com cânticos natalícios dos alunos das escolas, bem como da jovem cantora Maria Gil. Neve artificial, a chegada do Pai Natal em charrete e um bolo-rei gigante darão outro encanto a este momento comunitário que se repete pela segunda vez.

A realização desta árvore gigante feita em crochê resulta do desafio lançado pela Junta de Freguesia à comunidade, como prova da solidariedade e amizade que une esta localidade.

Foto arquivo

Famalicão: Greve volta a fechar Secundária Camilo e EB Júlio Brandão

Pelo segundo dia consecutivo, a sede do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e a EB 2,3 Júlio Brandão, do mesmo agrupamento, estão encerradas devido à greve de professores e pessoal não docente. A situação da Camilo Castelo Branco será, entretanto, reavaliada para eventual abertura durante o período da tarde.

A greve foi convocada, a 12 de novembro, pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) e prolonga-se até esta quarta-feira, contra a proposta de Orçamento do Estado para 2024.

Foto arquivo

Sismo fez tremer a região esta terça-feira: Sentiu?

Um sismo de magnitude 3,3 foi sentido hoje, cerca das 05:14, a leste de Melgaço, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O abalo, classificado como pequeno, não causou danos pessoais ou materiais.

A intensidade máxima foi de III na escala de Mercalli, indicando uma vibração fraca.

Famalicão: Meio milhar de pessoas cantam o Natal nos concertos comunitários

A partir desta sexta-feira, prosseguindo nos dias 3, 8 e 10 de dezembro, mais de meio milhar de famalicenses vão cantar a alegria do Natal, na iniciativa municipal Comunidades (en)Coro. Os concertos decorrem na Praça-Mercado, com canções alusivas à época, em resultado dos ensaios que começaram em outubro.

Os concertos das Comunidades [en]Coro têm entrada livre e arrancam esta sexta-feira, com as atuações da CSIF de Joane, Vermoim, Pousada de Saramagos e Mogege e da CSIF de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas, pelas 15h00 e as 16h00, respetivamente. No domingo, dia 3 de dezembro, sobe ao palco a CSIF de Bairro, Carreira e Bente, Delães, Ruivães e Novais, pelas 15h00, seguindo-se o coro da CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro, às 16h00, e da CSIF de Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Sezures, Lemenhe, Mouquim, Jesufrei e Nine, às 17h00.

Depois, a 8 de dezembro, ouvem-se as vozes dos cidadãos da CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e da CSIF de Cruz, Vale S. Cosme, Portela, Telhado, Vale S. Martinho e Requião, num concerto com início pelas 15h00, e logo depois, pelas 16h00, da CSIF de Landim, Avidos, Lagoa e Seide.

As atuações terminam a 10 de dezembro, pela voz dos coralistas da CSIF de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira Sta. Maria, Pedome e Riba de Ave, às 15h00, e da CSIF da Área Urbana, às 16h00.

Este projeto Comunidades [en]Coro é dinamizado, desde 2019, pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF) do concelho.