A partir desta sexta-feira, prosseguindo nos dias 3, 8 e 10 de dezembro, mais de meio milhar de famalicenses vão cantar a alegria do Natal, na iniciativa municipal Comunidades (en)Coro. Os concertos decorrem na Praça-Mercado, com canções alusivas à época, em resultado dos ensaios que começaram em outubro.
Os concertos das Comunidades [en]Coro têm entrada livre e arrancam esta sexta-feira, com as atuações da CSIF de Joane, Vermoim, Pousada de Saramagos e Mogege e da CSIF de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas, pelas 15h00 e as 16h00, respetivamente. No domingo, dia 3 de dezembro, sobe ao palco a CSIF de Bairro, Carreira e Bente, Delães, Ruivães e Novais, pelas 15h00, seguindo-se o coro da CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro, às 16h00, e da CSIF de Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Sezures, Lemenhe, Mouquim, Jesufrei e Nine, às 17h00.
Depois, a 8 de dezembro, ouvem-se as vozes dos cidadãos da CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e da CSIF de Cruz, Vale S. Cosme, Portela, Telhado, Vale S. Martinho e Requião, num concerto com início pelas 15h00, e logo depois, pelas 16h00, da CSIF de Landim, Avidos, Lagoa e Seide.
As atuações terminam a 10 de dezembro, pela voz dos coralistas da CSIF de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira Sta. Maria, Pedome e Riba de Ave, às 15h00, e da CSIF da Área Urbana, às 16h00.
Este projeto Comunidades [en]Coro é dinamizado, desde 2019, pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF) do concelho.
Zé Pedro Carvalho claro que não! Nem todos os condutores são civilizados, e nem todos os peões são civilizados. Temos que saber viver em segurança e com respeito uns pelos outros.
Veloso AlfRui Á quantidade de pessoas que tenho visto a atravessar a estrada PRINCIPALMENTE junto do túnel na Avenida Marechal Humberto Delgado (avenida onde baixaram o limite de velocidade) não me admira nada. Não quero dizer que é este o caso mas que continua a acontecer, continua…
Ainda á dias não caí de mota porque uns anjinhos resolveram atravessar a estrada do nada perto do novo Lidl. Sabe o que aconteceu quando apontei para a passadeira? Ainda reclamaram como se tivessem razão. Aliás, basta ver o que acontece em dias de feira onde as passadeiras têm perto de 5 metros de largura… A culpa nem sempre é de quem vai de carro ou mota.
À velocidade que passam alguns carros e motas numa avenida com tantas passadeiras, creio que só se evitarão mais atropelamentos com o uso de lombas.
Rápidas melhoras
Mais um caso em Famalicão???
Rápidas melhoras
As condições que se encontra essa avenida e o sivismo das pessoas vai acontecer muitas vezes quando uma pessoa está entre as árvores e entra na estrada não se vê 😢😢
Não é de ademirar, melhoras para a senhora
Os bombeiros de Famalicão também estiveram no local
De novo????