
A PSP deteve, ontem, quinta-feira, pelas 22 horas, na cidade de Famalicão, uma senhora, de 39 anos de idade, por estar a conduzir sem habilitação legal.
A detida foi notificada para comparecer no Tribunal de Famalicão.
A PSP deteve, ontem, quinta-feira, pelas 22 horas, na cidade de Famalicão, uma senhora, de 39 anos de idade, por estar a conduzir sem habilitação legal.
A detida foi notificada para comparecer no Tribunal de Famalicão.
Eduardo Oliveira, presidente da Concelhia do PS, visitou, no passado sábado, o centro urbano da cidade acompanhado por vereadores, deputados municipais, membros das assembleias de freguesia de Famalicão e Calendário, e de Antas e Abade de Vermoim, além de outros militantes.
A comitiva socialista verificou o atual estado do centro da cidade e «ouviu pessoas e lojistas do comércio tradicional». Segundo nota enviada à imprensa, os socialistas dizem que «passados apenas dois meses da inauguração, o que vimos e ouvimos é um cenário desolador. Existe um grande descontentamento. As pessoas reclamam da falta de estacionamento e os comerciantes queixam-se de ter lojas vazias e de que os negócios não estão a correr bem», revela Eduardo Oliveira, referindo que a auscultação dos comerciantes «confirma aquilo que já antecipávamos no decorrer das obras».
O líder socialista reitera que as obras foram «mal planeadas e mal executadas e continuam a ser sinónimo de prejuízo. Os sucessivos atrasos trouxeram prejuízos aos nossos comerciantes e problemas a quem vive e trabalha na cidade e mesmo após a conclusão das obras a situação não melhorou». A Concelhia do PS aponta como problemas «a redução de lugares de estacionamento e a ausência de um bom fluxo de transportes públicos», acrescidos «das despesas e os transtornos com a manutenção dos estragos que já eram visíveis mesmo antes da inauguração das obras».
Para Eduardo Oliveira, que é vereador municipal, «a generalidade das empreitadas lançadas pela Câmara de Famalicão são dominadas por um traço comum preocupante: todas dão problemas. É rara a obra que cumpra o caderno de encargos e o orçamento, de que são exemplo as obras no mercado municipal, na central de camionagem, na biblioteca e nas ciclovias».
«O território famalicense, que sempre beneficiou da capacidade empreendedora das suas gentes, não pode continuar a sofrer prejuízos que são frutos desta gestão sem planos e perspetivas de uma velha maioria PSD-CDS», acusa o líder socialista.
Mais um dia de greve do pessoal docente e não docente e, no concelho de Famalicão, são vários os estabelecimento de ensino que se encontram encerrados.
A Secundária D. Sancho I, a Júlio Brandão, a EB Nuno Simões, as escolas sede D. Maria II, Gondifelos e Pedome encontram-se encerradas. Na manhã desta terça-feira, os profissionais da Educação promoveram, novamente, um cordão humano que uniu os três principais estabelecimentos de ensino da cidade em protesto.
O Governo decretou, na passada semana, serviços mínimos que entram em vigor esta quarta-feira.
O ano de 2022 terminou com uma subida do número de desempregados em Vila Nova de Famalicão.
De acordo com os dados, revelados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, referentes ao último mês de 2022, o concelho famalicense regista 3 433 desempregados, são mais 46 que nos mês de novembro, refere o mesmo documento.
O Centro de Recolha Oficial Animal (CROA) vai passar a estar aberto ao público no primeiro sábado de cada mês. As “Manhãs CROA” arrancam já em fevereiro pelo que, no próximo sábado, o espaço abre portas entre as 10 e as 13 horas para receber todos aqueles que queiram conhecer o espaço e adotar um amigo de quatro patas.
Este novo horário vai servir muitas pessoas «sem horário disponível para visitar o CROA ao longo da semana. Por isso, decidimos avançar com esta alteração no horário de funcionamento para que possam conhecer o nosso espaço e, quem sabe, levar um amigo para casa», avança o vereador responsável pelo pelouro do Bem Estar Animal, Hélder Pereira.
Refira-se que, no ano passado, o CROA de Famalicão registou 511 adoções e mais de 500 esterilizações. O espaço está aberto de segunda a quinta-feira, entre as 10 e as 12h30 e as 14 e as 17 horas; às sextas, das 10h30 às 12h30, e, agora, no primeiro sábado de cada mês, entre as 10h00 e as 13h00.
Mais informações sobre o CROA de Famalicão em www.famalicao.pt, na página oficial de Facebook em https://www.facebook.com/croafamalicao, através do email canilmunicipal@famalicao.pt e dos telefones 252 322 235 e 913 791 535.
No decurso de uma ocorrência, a PSP desenvolveu, na tarde desta segunda-feira, na Urbanização das Bétulas, junto à estação ferroviária de Famalicão, uma intervenção não programada da qual há a registar dois feridos e não um, como foi avançado, inicialmente, pelo Cidade Hoje. Tudo terá acontecido devido a desavenças entre vizinhos.
Os feridos, sem gravidade, foram transportados ao hospital de Famalicão.
O acesso esteve interdito naquela zona e das buscas realizadas desconhece-se se há detidos ou apreensões.
Tal como Cidade Hoje avançou, em primeira mão, Denilson Júnior é reforço do FC Famalicão, com um contrato válido por uma temporada e meia.
O jogador, citado pelo clube, diz que está «muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão» e pelo facto de estar de regresso ao futebol português. «Tenho boas expectativas para este novo desafio na minha carreira. A língua irá ajudar bastante e sei que o plantel é muito acolhedor e unido». No mais, prosseguiu, «podem esperar tudo de mim. Sou um jogador de grupo e estou aqui para ajudar».
O avançado brasileiro, de 27 anos, regressa ao futebol português, tendo já representado o CD Tondela e o FC Paços Ferreira. Na sua carreira destacam-se, ainda, passagens pelo Fluminense, Avaí, São Paulo, Vitória e Atlético Mineiro, clubes pelos quais disputou o Brasileirão.
Denilson Júnior atuou ainda em Espanha, Azerbaijão, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.