Famalicão: Município investe mais de meio milhão em obras nas freguesias

Na última reunião do executivo municipal, na passada quinta-feira, foi autorizada a celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências, para o ano de 2025, com sete freguesias, no valor total de 576 320 euros.

Com a União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, o montante é de 14.200 euros para as obras de ampliação da rede de drenagem de águas residuais na rua do Anjo da Guarda; para a freguesia de Gavião, a transferência é de 17.543,04 euros para a colocação de gradeamento no cemitério municipal de Famalicão (Moço Morto); a freguesia do Louro recebe 94.334,26 euros para a requalificação da Rua António Martins Oliveira Barros – CM 1137/01; a União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei conta com uma verba de 158.475,38 euros para a pavimentação da Rua Papa João Paulo II; 158.500,63 vão para a freguesia de Nine, destinados a obras de pavimentação na Rua das Quintães/Avenida Fonte Nova – EM 562 e Rua Francisco Lima Novais – CM 1433; Requião também está lista de apoios, com 37.225,44 euros, para as obras na rede de drenagem de águas residuais e rede de drenagem de águas pluviais na Rua do Outeiro; ainda para Ribeirão, no valor de 96.042,56 euros para obras de construção de dois muros de vedação na Avenida Rio Ave.

Foto arquivo

25 Comments

  1. Oh pá, em relação á minha terra é melhor nem comentar, há muito que parece que deixou de pertencer ao município…🤷🤷🙄😏😠

  2. Magon Dais e olhe que a verdade é mesmo essa, o povo enquanto olhar para um partido como olham para o seu clube favorito, estamos tramados.

  3. Calendario não esqueçam lugar do bairral alcatrão uma miséria pagamos imposto de circulação e é uma vergonha

  4. Há minha porta é uma vergonha
    Os trolhas trabalham a comer sono
    Por dia metem 30 paralelos na rua..
    Pois segundo eles é pra se ir fazendo
    E quem quiser que espere..
    😡

  5. Obras perto das eleições!! A tradição mantém-se 🤣🤣
    Continuem a votar no mesmo continuem!

  6. É só buracos, conseguimos tirar o lugar à Trofa na cidade com mais buracos e obras por finalizar… Sem falar em semáforos… Esses são donos e senhores das avenidas da cidade… Só mau investimento…

  7. Claro… Eleições em Outubro… Qual é a dúvida… Fazer do zé povinho, mais uma vez, de ESTÚPIDO e IGNORANTE ! Será ???

  8. Bruno Sousa não falem em Vermoim que eles já estão a pensar em Gastar uns milhares para fazer uma rotunda no resto da estrada só se for mais umas lombas isto avaliar pela competência

  9. Flávio Moreira mas para lombas não falta material betuminoso ainda hoje passei de Santiago de antas para são Mateus e fartei me de dar saltos já convidei várias vezes esses incompetentes para vir um dia passear comigo num camião mas ninguém me respondeu, e eu continuo a ter que trabalhar nas condições que esses incompetentes nos proporcionam

  10. Depois de ver vilarinho das cambas como se tornou estes últimos anos eu só digo uma coisa as notícias deviam informar os cidadãos e nao desinformar…

  11. Até no fim do mandato o Passos descrimina os Joanenenses. 4 anos e a intervenção da Câmara na rede viária em Joane, foi de alguns metros em dois pedaços em duas ruas.
    Mas com a mediocridade que compõe a junta de Joane, quem esperava mais?

    Será que algum dos 15 que compõem os dois órgãos autárquicos em Joane eleitos pela lista híbrida mas com a marca PSD, vai ter o descaramento de se apresentar nas eleições que se avizinham?

  12. Já não era sem tempo. As maioria das estradas até mete nojo só buracos, principalmente em Vermoim até Joane

  13. O mais importante é cortar árvores e meter painéis solares
    Depois falam no meio ambiente é sustentabilidade
    Mais ano menos anos ficamos sem espaços verdes

  14. Que palhaçada em parques verdes vai investir 4 milhões onde as pessoas passam para trabalhar estradas municipais que se for pelo monte anda se melhor não investe tanto

Deixe um comentário

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

 

Famalicão: Colisão entre duas viaturas na Rotunda da Paz

O final de tarde desta sexta-feira fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na rotunda da Paz, em Famalicão.

Do sinistro não resultaram feridos, sendo que apenas há registo de danos materiais.

O acidente provocou algum condicionamento no transito.

Famalicão: Gustavo Sá joga em casa ao serviço da Seleção e pede o Municipal cheio

A Seleção Nacional sub-21 joga esta sexta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal, a partir das 18h30, uma partida de preparação para o Europeu, tendo como adversária a Roménia.

Gustavo Sá vai jogar num palco que bem conhece, tal como o companheiro Rodrigo Pinheiro. Será um momento especial jogar em casa com a camisola nacional ao peito e o médio não esconde que gostava de ver o estádio cheio no apoio à Equipa das Quinas. «Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em nossa casa».

Sobre o adversário, o jogador do FC Famalicão antecipa dificuldades, mas «o foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter de ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios», referiu Gustavo Sá na antevisão a esta partida.

Individualmente, o jogador acredita que esta esta época pode ser de maior afirmação nos sub-21. «Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente». Com os pés bem assentes no chão, reconhece que ser chamado à Seleção A «é uma coisa difícil. Quero afirmar-me aqui, nos sub-21», onde só tem quatro internacionalizações. Por isso, reforça: «quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço».

Famalicão: Ana Azevedo capitaneia Seleção Nacional para apuramento histórico

A seleção Nacional de Futsal Feminino garantiu um lugar no primeiro mundial da história da modalidade, que terá lugar nas Filipinas.

A equipa das Quinas, capitaneada por Ana Azevedo, a mais internacional de sempre, venceu a Hungria, por 1-8, na segunda jornada da fase final de qualificação. Depois da goleada (9-0, sobre a Suécia) na Ronda de Elite, Portugal soma 6 pontos, tal como a Itália. As duas equipas vão, assim, marcar presença nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Resta saber quem vencerá o Grupo A de qualificação que está a decorre em Itália, com o conjunto nacional a defrontar, este sábado, às 18h00 portugueses, a equipa anfitriã.

Fotos. FPF

Famalicão: Podas nas árvores da Avenida 25 de Abril e da Rua Ernesto Carvalho condicionam trânsito e estacionamento

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal vai dar início a podas nas árvores localizadas no separador central na Avenida 25 de abril e na Rua Ernesto de Carvalho. Os trabalhos começam junto ao cruzamento entre a Avenida e a Rua Adriano Pinto Basto, em direção ao Parque 1º de Maio, a partir das 9h00 podendo prolongar-se até às 18h00.

Esta intervenção tem duração prevista de três semanas e vai afetar a circulação do trânsito e as zonas de estacionamento adjacentes. O Município pede a compreensão e colaboração dos munícipes e condutores para a adoção das devidas precauções e escolha de percursos e estacionamento alternativos.