O famalicense Miguel Freitas é um engenheiro ligado aos automóveis, mas vai realizar o sonho de conduzir um carro enquanto piloto. Vai acontecer na Ronda #2 do Portugal Rally Series, em Castelo Branco, esta sexta-feira e sábado, ao volante de um Skoda Fabia R5, com a equipa Racing 4 You.
O objetivo de Miguel Freitas passa por «ganhar ainda mais know-how para a carreira profissional. Conhecemos muito bem a dinâmica e funcionamento do carro, mas, por vezes, temos dificuldade em transmitir aos pilotos a melhor forma de abordarem curvas ou travagens porque nos falta a experiência de condução e reação em competição», reage.
Miguel Freitas, da Miguel Freitas Motorsport Engineering, trabalha com alguns dos mais renomados pilotos nacionais e internacionais, como Pedro Meireles, Diego Ruiloba, Ole Christian Veiby, Yeray Lemes, ou João Barros, mas sonhava conduzir um modelo com o qual colaborou nos últimos anos.

O famalicense, natural de Antas, vai ter como navegador Ricardo Teixeira, amigo de longa data.
Sobre a prova de Castelo Branco, com poucos quilómetros e dois troços, o engenheiro/piloto afirma que o objetivo é apenas desfrutar «do carro e das emoções que pode proporcionar. O primeiro contacto com o Skoda Fabia R5 será no shakedown oficial do evento e depois vamos encarar troço a troço. O maior prémio que podemos ter no final é a diversão máxima desta oportunidade».
Ké plantem nas rotundas ..k as de Famalicão é só erva seca ..
Uma agenda ambiental é integrar o desenvolvimento sem destruir a própria natureza. Como devemos perceber neste momento o que temos, é, uma “agenda ambiental” de braço dado com desenvolvimento industrial visando apenas a parte económica. A mentalidade deve mudar em cada um de nós e da maneira como votamos e quem votámos. Não faltam exemplos dessa mesma “agenda”por toda a localidade de Vila Nova de Famalicão. Em relação à iniciativa, acho muito boa mas deveria ser a nível de freguesias porque não chegam à maior parte da população.
Alfredo Gomes Azevedo Azevedo tarda nada esse monte está cinzento com painéis solares. Os euros falam mais que árvores , infelizmente 😥😥😥
Que as plantem onde cortaram a fazer obras. Dou uma dica: avenida de França . Tem lá muito onde plantar afinal cortaram bastantes 😥e mais o separador que fizeram cabe lá muita árvore 🤔
Que peguem nelas e as vão plantar na santa Catarina.
Alfredo Gomes Azevedo Azevedo é verdade, quantos lares de animais não foram destruídos-
Até agora deixaram destruir a parte do monte de santa Catarina onde avia muita gente a passear a pê e de bicicleta e motas agora não se vê ninguém. Agora triplo calor no verão e no inverno muito mais frio e muito vento forte espero que Famalicão não se esqueça que as árvores protegia as casas não falar nos animais que ninguém pensão isto é triste porque o dinheiro fala muito alto .