
A candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto 2025 não foi a escolhida. A notícia oficial surgiu esta segunda-feira, dia 23 de outubro. O presidente da Câmara mostra-se «surpreendido» com a decisão, mas reagiu com fair-play ao anúncio e felicita a cidade de Matosinhos por ter vencido.
Mário Passos aproveita ainda para agradecer o envolvimento de toda a comunidade nesta candidatura e a toda a equipa envolvida no processo. «Sou um presidente de Câmara orgulhoso da nossa comunidade. Famalicão não terá este título, mas já é e continuará a ser uma verdadeira Cidade Europeia do Desporto», afirma.
Aquando da visita a Famalicão, entre os dias 2 e 4 de outubro, por parte da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europa), foram muitos os elogios às condições de infraestruturas, programas e recursos humanas existentes em Famalicão. Foram ouvidas frases como: «Famalicão está ao nível do melhor que se faz na Europa», «Famalicão está perfeito e nada existe a apontar», «Famalicão mais não podia fazer, fez o máximo e o que vimos aqui foram só coisas boas».
O autarca famalicense, que aguarda, ainda, o envio por parte da ACES Europa e do ACES Portugal de um relatório que esclareça os critérios que levaram a este resultado, fala num processo que mais do que um ponto de chegada é um ponto de partida.
«O desporto em Famalicão vai continuar a ser uma prioridade para o executivo municipal», assegura o edil, comprometendo-se, desde já, a canalizar mais investimento para esta área nos próximos dois anos. Recorde-se que só em 2023, o investimento municipal na área do Desporto ronda os 8 milhões de euros.
Surpreendido? Que faça mais um Jardim suspenso em metal enferrujado.
Seria espectacular uma câmara que tem destruído modalidades como por exemplo o futsal que já é quase inexistente, uma câmara que se algum clube do conselho pedir um piso para a prática de futsal só disponibiliza pisos de relva sintética realmente merece ser a capital do desporto, é triste ter um presidente que não sabe sequer a essência de cada desporto e para mais tendo sido vereador do mesmo, surpreendente era ter ganho…
Pois, fica para a próxima. Agora já se podem concentrar na pista de atletismo.👏👏👏
As infraestruturas até são boas, mas os acessos (estradas municipais) são péssimas.
Um labrador tinha um burro uma vez perguntou com que ela sonhava ele respondeu com PALHA o mesmo aconteceu com este presidente da câmara
Tiago Carvalho Conhece o Estádio do Mar ? Matosinhos. Não foi pelo estádio que perdemos. De certeza.
Se nem estruturas temos vejamos o estádio que temos na primeira liga
Ganharam os amigos do governo, tão fácil
É assim, o sucesso à distância de um cartão
Ora bem vasta saber quem é a presidente da câmara de Matosinhos, sabendo quem é, fica extremamente óbvio a escolha.
Ricardo Pires disse alguma mentira?!?!?🤔
A câmara está para desporto como o nadador para a água,nada .
Uma perguntinha ou duas…. a cidade tem um hospital vergonhoso, há dias com a chuva fecharam serviços e estamos a pensar numa cidade do Desporto? Com o temporal a própria cidade inundou com água e não foi por causa da chuva, e estamos a pensar numa cidade do Desporto? Perdemos áreas verdes, estacionamento gratuito e destruímos a calçada portuguesa no centro da cidade. Por fim, acharam que a estatueta do Chartres de Almeida embelezava a praça D. Maria II e gostávamos mais uns cobres…haja bom senso.
Infelizmente ainda falta muitas infraestruturas tais como pista atletismo entre outras
Fizeram muitos elogios há infraestruturas de Famalicão, mas depois entraram no municipal 🙈🙈🙈😂😂😂
Famalicão tinha excelentes condições pra ser capital do desporto, não sejam más línguas…🤪🤪😬😬🥴🤣🤣🤣🤣🤣
Matosinhos tem a vantagem de ter desportos ligados ao mar ao que parece foi uma vantagem para ganhar.
Andou a vender a banha da cobra. Só compra quem quer. Nem estrutura rodoviária temos para os famalicenses, quanto mais para ser capital do desporto. Somos é a capital das cunhas dos favorecimentos a amigos
Sera pelo estádio que temos? 🤔
Deve ser é a cidade com mais lugares de estacionamentos a PAGAR isso de n deve tar ele surpreendido
Deve ser o único surpreendido