Até ao dia 2 de maio decorre a Semana Académica de Famalicão. Este sábado, 26 de abril, às 21h30, no átrio exterior da Universidade Lusíada, acontece o “Traçar das Capas” e a Serenata, nos Paços do Concelho, à meia noite. Participam as tunas masculinas e femininas da Lusíada e da CESPU.
No domingo, realiza-se a Missa de Finalistas, às 14h30, na Igreja Matriz Nova, e a cerimónia de imposição de insígnias, às 16h30, no centro pastoral. O tradicional Cortejo Académico decorre na quarta-feira, dia 30 de abril, a partir das 14h30, pelas ruas do centro da cidade.
Entretanto, a sessão solene do Dia da Universidade Lusíada está marcada para o dia 17 de maio. O programa contempla uma missa de ação de graças, às 15 horas, na Igreja Matriz Nova, presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, Dom Delfim Gomes, com a participação do padre Miguel Rodrigues, diretor da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga, do padre Francisco Carreira, Arcipreste de Famalicão, e do capelão da Universidade Lusíada, padre José Paulo Pereira.
Uma hora depois, decorre a sessão solene com testemunhos e as intervenções, entre outros, de João Duarte Redondo, Chanceler da Universidade Lusíada e presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica. A entrega de prémios, das Cartas de Curso e o hino académico encerram a sessão.
E em memória a todos os ex combatentes, nunca se esqueçam de qual o partido que fez a proposta de pensões extras para quem serviu pela pátria, de quem sempre exigiu ao governo que o ex combatente, jamais poderá ser esquecido, e infelizmente vimos um CDS esquecido nas sombras, por essa cambada de idiotas, que como dizia o Professor Marcelo Caetano “nem para me trazer um café á mesa serviam”… Ide á bardamerda com estátuas
Se em vez de estátuas e monumentos, dessem uma pensão digna a esses heróis.. Somos o pouquinho de país que somos hoje, foi graças a esses homens de H Grande, nunca vamos ter uma geração como essa, infelizmente.. E depois passados estes anos todos, muitos já faleceram, muitos na miséria.. Ide á merda com estátuas, Portugal foi feito de Homens, não de Medalhas.. Orgulho imenso nesta gente, que quando Portugal era Portugal
O meu pai foi um deles 😢😢😞😞🙏🙏
Bem haja a quem não nos deixe cair na vala comum do esquecimento.
Cuidado com o bloco
Já não era sem tempo eles bem merecem
Beta Costa
Espero que façam um digno monumento de homenagens aos nossos bravos combatentes do Ultramar.
Obrigado qur não ser esquecido qelos militares do ultramar