A Câmara Municipal promove, no próximo sábado, mais uma campanha de adoção de árvores, desta vez em 7 freguesias: Vermoim, Carreira, Lousado, Seide, Gondifelos, Castelões e Vilarinho das Cambas.
Alecrim rasteiro, alecrim vulgar, alfazema, azevinho, cerejeira, macieira, medronheiro, tomilho limão, tomilho vulgar e urze são as espécies de árvores e arbustos autóctones disponíveis nesta campanha que vai decorrer da parte da manhã, entre as 10 e as 12 horas, nas Juntas de Vermoim e Carreira, na Estação Ferroviária de Lousado e no Parque da Freguesia de Seide S. Miguel. À tarde, a iniciativa decorre entre as 14h30 e as 16h30, nas Juntas de Castelões e Vilarinho das Cambas e no salão da Residência Paroquial de Gondifelos.
Esta iniciativa faz parte do projeto “30 mil árvores para 2030”, a nova meta ambiental traçada pelo município famalicense para reflorestar o território. O projeto arrancou em dezembro de 2021, com a plantação de 815 árvores autóctones em Avidos, após a primeira fase, entre 2016 e 2021, que permitiu a plantação de 25 mil árvores no concelho.
E nine podem vir ca
Adotar árvores? A maioria das espécies apresentadas na notícia são arbustivas e subarbustivas.
Não entendo estes planos de arborização modernos!!
Otima ideia.
Estou confuso, adotar árvores??!! E as milhares inclusive sobreiros que autorizaram mandar abaixo no monte Stª Catarina? Isto é no mínimo… nem sei….
Boa Ideia.
Grandes e bonitas iniciativas plata se 30 mil deita se 60 mil abaixo
Eu não sou do concelho posso também adquirir?
Tantos terrenos da Câmara Abandonados porquê não plantar lá as Árvores
Eu gosto da ideia é pena não ser também em joane.
Porque não são em todas as freguesias???
A câmara deita árvores abaixo no centro da cidade e no monte de Santa Catarina a torto e a direito e nós vamos adoptar árvores ?? Cada vez mais sem noção.