Famalicão: Novo edifício técnico da Riopele está concluído e custou1,2 milhões

No âmbito do seu plano de expansão, a Riopele anunciou, esta quinta-feira, que concluiu a construção de um edifício técnico. Trata-se de um investimento 1,2 milhões de euros que se insere na estratégia de gestão da empresa de Pousada de Saramagos para as áreas de racionalização de operações, espaço, sustentabilidade e digitalização/Indústria 4.0.

Em comunicado, o presidente da empresa, José Alexandre Oliveira, nota que o objetivo é unir toda a infraestrutura de suporte à produção. Foi construído um novo edifício, de acordo com os mais elevados padrões em termos de requisitos acústicos, térmicos e de segurança, «para modernizar os equipamentos, bem como os sistemas de controlo e automatização das operações».

Esta obra incluiu, ainda, a instalação de uma nova rede de vapor, compressores de ar, um novo sistema de recuperação de calor e um novo posto de transformação. Acresce que todo o sistema de abastecimento de água foi redesenhado e foram criadas várias linhas de tratamento de água para abastecer as diferentes unidades desta empresa têxtil famalicense.

(Foto arquivo)

 

Ribeirão: Junta construiu mais de 50 novos gavetões no cemitério

A Junta de Freguesia de Ribeirão, construiu 57 novos gavetões no cemitério local. Esta medida visa evitar a falta de espaço para sepultar os falecidos da comunidade.

Além dos gavetões, foi construído mais um bloco de ossários, devido ao aumento da procura, especialmente com a popularidade da cremação e o depósito de ossadas após os cinco anos de utilização gratuita das campas.

A obra dos gavetões está concluída, e a Junta está agora a regularizar os passeios ao redor do novo bloco. Dois espaços sobrantes serão utilizados para jazigos duplos, que serão colocados em oferta pública após a sua conclusão. A concessão de 17 gavetões já foi aprovada pela Junta.

Famalicão: Ciclista ferido em despiste na N206

Um ciclista ficou ferido, na manhã deste domingo, na sequência do despiste da bicicleta onde seguia, em plena N206.

O acidente aconteceu na Avenida João XXI, na freguesia de Vermoim, tendo sido acionada para o local uma equipa dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e a GNR.

A vítima, depois de socorrida no local, foi transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

Famalicão: Praça / Mercado com transmissão do Turquia x Portugal em ecrã gigante

A Praça-Mercado é um dos palcos do campeonato da Europa de futebol que está a decorrer na Alemanha, exibindo todos os jogos, em ecrã gigante. Este sábado, a partir das 17h00, será transmitido em ecrã gigante o Turquia x Portugal.

Nos dias de jogos da seleção são sorteadas duas camisolas de Portugal por todos os que fizerem compras na Praça-Mercado.

Hoje há Marcha LGBTQIAP+ em Famalicão

A marcha do Orgulho LGBTQIAP+ sai à rua na tarde deste sábado, a partir das 15h00, da Praça D. Maria II.

O percurso definido para a 3ª Marcha pelos Direitos LGBTQIAP+ passa pela Praça Dona Maria II, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Avenida 25 de Abril, Rua São João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto e Praça Álvaro Marques.

A Câmara Municipal vai associar-se ao movimento pela defesa dos Direitos Humanos Universais ao iluminar o edifício dos Paços do Concelho com as cores da bandeira arco-íris.

Famalicão: Décima meia maratona faz parte do calendário de competições da World Athetics

A Q8 Meia Maratona de Famalicão vai para a estrada no dia 20 de outubro e faz parte do calendário de competições da World Athetics e, por isso, segue as regras técnicas e de competição mundial de atletismo. Os resultados publicados serão reconhecidos pela World Athletics para todos os seus fins estatísticos, incluindo rankings mundiais e qualificação para campeonatos.

A prova vai iniciar-se às 9h30, na Avenida Brasil, e terminará no parque de estacionamento junto ao Citeve. Para além da distância de 21 km há, novamente, uma corrida/caminhada de 10 km. Esta prova mais pequena é, também, cronometrada; contudo, a pensar em todos os que gostariam de participar, a distância poderá também ser feita a caminhar.

O percurso da 10º edição da Q8 Meia Maratona de Famalicão será o mesmo do ano anterior, sendo assim um trajeto mais plano, o que permitirá a obtenção de novos recordes.

As inscrições para a Meia Maratona de Famalicão já estão disponíveis no site da organização www.runporto.com