Famalicão: Num ano, a Loja do Cidadão fez 100 mil atendimentos

A Loja do Cidadão comemora primeiro aniversário com 100 mil atendimentos, o que perfaz cerca de meio milhar por dia.

Os serviços públicos mais requisitados neste primeiro ano da Loja do Cidadão foram as Finanças, o IRN e a Segurança Social, por esta ordem de afluência.

A data foi assinalada esta terça-feira, dia 26 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal. De visita ao serviço, Mário Passos disse que a valência «veio melhorar significativamente as condições de atendimento dos serviços públicos estatais no concelho».

O autarca recordou o longo percurso para a concretização deste projeto e lembrou a persistência da autarquia que «nunca baixa os braços quando o que esta em causa é a defesa dos interesses dos famalicenses, mesmo que o assunto não seja da sua responsabilidade».

Recorde-se que o espaço agrega o IRN – Instituto dos Registos e Notariado (Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel), a Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças), a Segurança Social, o Espaço Cidadão e o Balcão Único do Prédio.

A concretização do equipamento, numa zona central da cidade, apenas foi possível através da celebração de um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), o Município de Vila Nova de Famalicão, o Instituto dos Registos e Notariado IP, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social IP, no qual a Câmara Municipal assumiu as despesas afetas à cedência, manutenção e logística do espaço.

A Loja de Cidadão de Famalicão, localizada no Centro Comercial D. Sancho I, na Rua António Carvalho Faria, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h30.

 

68 Comments

  1. Uma vergonha atendimento do pior se for para la por dinheiro menos mal para resolver problemas valha me deus estive cinco meses sem receber baixa medica fui la tres vezes nao repararam que faltava a vinheta do medico tive de ir a braga e no mesmo dia se resolveu tanta incompetencia nao falando da falta de estacionamento com tanta obra e o estacionamento nem ve lo

  2. Uma vergonha atendimento do pior se for para la por dinheiro menos mal para resolver problemas valha me deus estive cinco meses sem receber baixa medica fui la tres vezes nao repararam que faltava a vinheta do medico tive de ir a braga e no mesmo dia se resolveu tanta incompetencia nao falando da falta de estacionamento com tanta obra e o estacionamento nem ve lo

  3. Uma vergonha atendimento do pior se for para la por dinheiro menos mal para resolver problemas valha me deus estive cinco meses sem receber baixa medica fui la tres vezes nao repararam que faltava a vinheta do medico tive de ir a braga e no mesmo dia se resolveu tanta incompetencia nao falando da falta de estacionamento com tanta obra e o estacionamento nem ve lo

  4. Uma vergonha atendimento do pior se for para la por dinheiro menos mal para resolver problemas valha me deus estive cinco meses sem receber baixa medica fui la tres vezes nao repararam que faltava a vinheta do medico tive de ir a braga e no mesmo dia se resolveu tanta incompetencia nao falando da falta de estacionamento com tanta obra e o estacionamento nem ve lo

  5. Uma vergonha atendimento do pior se for para la por dinheiro menos mal para resolver problemas valha me deus estive cinco meses sem receber baixa medica fui la tres vezes nao repararam que faltava a vinheta do medico tive de ir a braga e no mesmo dia se resolveu tanta incompetencia nao falando da falta de estacionamento com tanta obra e o estacionamento nem ve lo

  6. Uma vergonha atendimento do pior se for para la por dinheiro menos mal para resolver problemas valha me deus estive cinco meses sem receber baixa medica fui la tres vezes nao repararam que faltava a vinheta do medico tive de ir a braga e no mesmo dia se resolveu tanta incompetencia nao falando da falta de estacionamento com tanta obra e o estacionamento nem ve lo

  7. É muito tempo à espera para so entregar um papel eu estive duas horas à espera so para entregar um papel????

  8. É muito tempo à espera para so entregar um papel eu estive duas horas à espera so para entregar um papel????

  9. É muito tempo à espera para so entregar um papel eu estive duas horas à espera so para entregar um papel????

  10. AINDA ACHAM QUE ESTAO A FAZER BEM VERGONHA QUANDO SE PRECISA ESTA SE A ESPERA HORAS 💩💩💩💩

  11. AINDA ACHAM QUE ESTAO A FAZER BEM VERGONHA QUANDO SE PRECISA ESTA SE A ESPERA HORAS 💩💩💩💩

  12. AINDA ACHAM QUE ESTAO A FAZER BEM VERGONHA QUANDO SE PRECISA ESTA SE A ESPERA HORAS 💩💩💩💩

  13. Muito pouca gente atendida num ano😡 estive lá en junho e além do tempo de demora , tem funcionárias que estariam muito bem nas limpezas com todo o respeito, por quem trabalha nas limpezas🤷‍♀️ na minha opinião tem muita coisa a melhorar. 🤷‍♀️

  14. Muito pouca gente atendida num ano😡 estive lá en junho e além do tempo de demora , tem funcionárias que estariam muito bem nas limpezas com todo o respeito, por quem trabalha nas limpezas🤷‍♀️ na minha opinião tem muita coisa a melhorar. 🤷‍♀️

  15. Muito pouca gente atendida num ano😡 estive lá en junho e além do tempo de demora , tem funcionárias que estariam muito bem nas limpezas com todo o respeito, por quem trabalha nas limpezas🤷‍♀️ na minha opinião tem muita coisa a melhorar. 🤷‍♀️

  16. Traduzindo, num ano 100.000 pessoas foram forçadas a tratar de burocracias do Estado.
    De qualquer modo, em minha opinião o úmero de pessoas atendidas é extremamente baixo, quando comparado com o de outras lojas. Por exemplo a Loja das Antas, atende 115.000 mês, ou seja num mês atendem mais pessoas do que num ano em Famalicão.

  17. Traduzindo, num ano 100.000 pessoas foram forçadas a tratar de burocracias do Estado.
    De qualquer modo, em minha opinião o úmero de pessoas atendidas é extremamente baixo, quando comparado com o de outras lojas. Por exemplo a Loja das Antas, atende 115.000 mês, ou seja num mês atendem mais pessoas do que num ano em Famalicão.

  18. Deve ter sido por esta noticia que hoje ja foram umas valentes merdas a atender e a serem arrogantes….

  19. Deve ter sido por esta noticia que hoje ja foram umas valentes merdas a atender e a serem arrogantes….

  20. Muitos parabéns
    Só está bom depois de abrir a porta para esperar deixa muito a desejar estive aí em Maio e fiquei chocada com 30 minutos de espera 😂

  21. Muitos parabéns
    Só está bom depois de abrir a porta para esperar deixa muito a desejar estive aí em Maio e fiquei chocada com 30 minutos de espera 😂

  22. Não entendo a necessidade destas notícias. Deviam era dizer, atenderam 100.000 pessoas este ano, ano de iniciação, vamos atender 200.000 no ano seguinte.

  23. Podiam ter um melhor atendimento ao telefone…depois de 1/2 de espera desligaram me sem resolvet meu assunto

  24. Podiam ter um melhor atendimento ao telefone…depois de 1/2 de espera desligaram me sem resolvet meu assunto

  25. 100 mil porque andaram a brincar, porque se fossem sérios no seu trabalho esse número triplicava… Falo por experiência própria, até gravei o sucedido. Uma funcionária da Segurança Social, chamou um número, uma, duas, três e quatro vezes, obviamente que a pessoa não estava lá, já se sabia desde o segundo toque sendo que entre toques ela espera uns 30 40 segundos. Viu que a pessoa não veio e para surpresa de todos os que esperavam, em vez de chamar o número seguinte ela PEGA NO TELEMÓVEL e fica lá uns bons 6 a 7 minutos a olhar para o telemóvel!!

    Falta de respeito para com o povo famalicense! Tirei senha as 9:17 da manha e só fui atendido às 12:40, e ainda vejo uma barbaridade dessas. Só imagino o que a senhora fez enquanto estava eu a fazer as compras, aposto que o comportamento não foi um momento singular (sim pq n vou ficar sentado 3 horas a espera, fui adiantando a vida).

Famalicão: Proibidas queimas e queimadas este sábado

Por despacho do vereador da Proteção Civil, Ricardo Mendes, estão proibidas as queimas e queimadas este sábado, 20 de abril.

A decisão resulta da informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que alerta para a ocorrência de vento de elevada intensidade, acrescida da recomendação técnica negativa, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta, devido ao potencial perigo de incêndio.

Acresce que este sábado as temperaturas podem chegar aos 25 graus.

Famalicão: «Há muitas coisas boas para acontecer», diz o capitão Riccieli

Apesar do resultado do último jogo (frente ao Sporting, em casa) não ter sido positivo (0-1), o capitão Riccieli está confiante para o próximo jogo e para o que resta do campeonato. O FC Famalicão é oitavo, com 35 pontos. «Sinto que há muitas coisas boas para acontecer até final da época», deseja, em declarações às redes sociais do clube.

Na tarde do próximo domingo, o FC Famalicão recebe o Portimonense que precisa de pontos para fugir aos lugares de despromoção (é penúltimo), mas Riccieli garante que a equipa está confiante e focada apenas naquilo que tem para fazer em campo. «Desta vez temos mais tempo para recuperar. Queremos estar bem, descansar. Sabemos que domingo será um jogo muito difícil, mas queremos dar uma boa resposta», avisa.

O capitão nota que o FC Famalicão tem crescido «muito» e «fico feliz de fazer parte desse crescimento», confessa.
Dentro de campo é ele o comandante, mas «ser líder é coisa natural, é algo que está dentro de mim», disse.

O jogador brasileiro chegou a Famalicão na época 19/20 e tem contrato até 2027.

Foto: FC Famalicão

Famalicão: Cortejo Académico na tarde do dia 24 de abril

Está a decorrer a Semana Académica de VN Famalicão, cujo momento alto é o cortejo que terá lugar na tarde do dia 24 de abril, a partir das 14h30, pelas ruas do centro da cidade.

Já este sábado, no átrio exterior da Universidade Lusíada, às 21h30, decorre o Traçar das Capas e, à meia noite, tem lugar a serenata nos Paços do Concelho.

No domingo, às 14h30, na igreja matriz nova, celebra-se a missa de finalistas e, às 16h30, nos Paços do Concelho, decorre a imposição de insígnias e queima das fitas.

Famalicão: João Nascimento será o sucessor de Nuno Melo na Assembleia Municipal

Na próxima Assembleia Municipal, que terá lugar na noite do dia 26 de abril, será eleita uma nova Mesa. A situação decorre da renúncia do mandato de Nuno Melo, com efeitos reportados à data da sua tomada de posse como Ministro da Defesa Nacional. Deste modo, é necessária uma nova eleição.

Neste sentido, o CDS/PP vai propor como candidato à presidência do órgão deliberativo João Nascimento, que é deputado na Assembleia. Ao PSD caberá a nomeação de dois secretários.

Luís Ângelo Oliveira, presidente em exercício, escreveu aos deputados e presidentes de Junta com assento neste órgão, para esclarecer a situação. Face à renúncia de Nuno Melo é obrigatória a eleição de uma nova Mesa, o que não aconteceria caso o anterior presidente tivesse solicitado a suspensão. Neste caso, Melo continuaria presidente, embora com mandato suspenso, e os atuais secretários ascenderiam, colocando Luís Ângelo a presidente em exercício.

Com a saída de Nuno Melo é necessária, assim, uma nova eleição. Luís Ângelo informa, ainda, que como assumiu funções com Nuno Melo, opta por não se recandidatar, passando para a bancada do PSD na Assembleia Municipal.

Ao longo de 11 anos, Luís Ângelo Oliveira representou, por inúmeras vezes, o órgão deliberativo, quer em reuniões, quer em atividades do Município. «Muitos foram os ensinamentos aos longos destes últimos onze anos, enquanto membro da mesa; sou e serei eternamente grato a cada um de vós e continuo totalmente ao dispor em tudo que possa ajudar», escreve o deputado do PSD.

 

Combustíveis mais caros a partir de segunda-feira

Os combustíveis vão voltar a ficar mais caros a partir da próxima segunda-feira.

Segundo a imprensa especializada, a subida pode ir até aos 2 cêntimos por litro no caso do gasóleo. Na gasolina o aumento deverá rondar 1 cêntimo por litro.

 

Famalicão: Recolha de bens alimentares no E. Leclerc

A Loja Social do Município de Vila Nova de Famalicão realiza, este fim de semana, uma recolha de bens alimentares no supermercado E. Leclerc.
Esta ação de solidariedade conta com a colaboração dos voluntários do Banco Local de Voluntariado e os bens angariados são para famílias do concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade económica.