No próximo fim de semana realiza-se a final das regiões na pista da Carvoeira, em Torres Vedras, com a organização do MX Ribatejo. Esta competição é disputada entre os diferentes promotores do comité de motocross da Federação Motociclismo Portugal, que seleciona um grupo de quatro pilotos para se fazer representar.
Vila Nova de Famalicão vai estar representado pela Associação Quad’s e Motocross do Norte (AQMN), entidade responsável pelo campeonato regional de motocross, designado de Troféu Norte.
Depois da vitória de 2019, o Troféu Norte regressa a esta competição com uma equipa de quatro pilotos, coordenada por José Carlos Carvalho (Xalon), que se apresenta como uma das favoritas à vitória.
Um dos pilotos é Álvaro Gonçalves, também conhecido como Xavi Ballas. O piloto de Famalicão alinhou neste desafio «com o objetivo de aproveitar a festa que é a final das regiões e ajudar a equipa a lutar pelo título».
Dinis Sousa, de Paços de Paços de Ferreira, é o mais jovem da equipa, com apenas 15 anos. O piloto sente-se «em grande forma» e pronto «para dar espetáculo».
Tomás Alves, do Porto, também veste, pela segunda vez, as cores do Troféu Norte e afirma estar pronto «para lutar pela vitória». O piloto, de 18 anos, apresenta um currículo com vários títulos nacionais nas modalidades de motocross e enduro.
Pedro Carvalho, da Maia, é o mais experiente a integrar a equipa do Troféu Norte. O vice-campeão nacional em 2018, diz-se «bastante motivado». Depois de algum tempo de paragem, «voltei à competição por prazer. Consegui vencer o Troféu Yamaha e seria bom juntar ao palmarés a vitória da final das regiões. Creio que temos uma equipa capaz e motivada e agradeço ao Troféu Norte pela confiança».
A Associação Quad’s e Motocross do Norte e os pilotos contam com o apoio de várias empresas, sem o qual, o Troféu Norte e esta participação na final das regiões não seria possível.
E a sede do cds em Famalicão como está a situação? Rendas, água, luz?