Famalicão: «O importante é colocarmos dentro do campo as nossas ideias»

Esta segunda-feira, na receção ao Rio Ave, é intenção «fazer tudo para ganhar», mas Hugo Oliveira reconhece que «o ponto na Liga está muito caro. Olhamos para as equipas de cima, que lutam por títulos, e vemos o quanto é difícil ganhar. O jogo de amanhã vai ser extremamente competitivo, pela vontade das equipas quererem jogar e de olharem para a baliza adversária», mas a confiança famalicense «é quem acredita no processo. O importante é colocarmos dentro do campo as nossas ideias, a intensidade, o espírito coletivo e com um futebol que nos deixe orgulhosos».

Na tarde deste domingo, em conferência de imprensa, o treinador do Famalicão, questionado sobre o regresso de Gustavo Sá e o bom momento de Óscar Aranda, “desviou” o discurso para o coletivo. «É bom ter todos os jogadores disponíveis, mas torna-se mais difícil para mim tomar decisões. Mas são aquelas decisões que nos deixam com vontade de as fazer. Porque é sinal que temos qualidade. Jogue quem jogar, certamente vai dar uma resposta coletiva», atirou.

O objetivo é regressar às vitórias, depois do desaire no Nacional, «porque queremos dar mais um momento de felicidade aos nossos adeptos», seguindo um caminho «de fazer jogos competitivos, de fazer golos constantemente, de trazermos as vitórias para o nosso estádio e uma forma de estar» que mostra uma equipa intensa «que luta pelos seus ideais. Agora, há tanto para fazer. Temos mesmo muito para fazer… Hoje, amanhã e no futuro do clube», referiu, recordando que chegou ao Famalicão há três meses. «Queríamos ter mais pontos, mas temos mostrado solidez. Vamos pautar a nossa ação de forma contínua, em busca dessa solidez e não entrar numa montanha russa».

Famalicão e o Rio Ave fecham, esta segunda-feira, a jornada 25 da I Liga. O jogo está marcado para as 20h15, no Estádio Municipal.

2 Comments

Deixe um comentário

Nuno Ribeiro agradece a Famalicão: “Uma noite que vou recordar para sempre”

Nuno Ribeiro deixou uma mensagem de agradecimento ao público famalicense após o concerto de encerramento das Festas Antoninas, que decorreu esta sexta-feira, 13 de junho, feriado municipal.

Sem dúvida uma noite histórica, que eu vou guardar para sempre e espero voltar cá em breve, para cantar para todos vocês. Muito obrigado

O espetáculo, que reuniu milhares de pessoas no Parque da Devesa, marcou o fim de mais uma edição das Antoninas, encerrada com uma sessão de fogo de artifício que iluminou o céu da cidade.

Famalicão: Cajada e Oliveirense finalistas da Taça de veteranos

Na noite desta sexta-feira teve início a final four da Taça concelhia de futsal. Em veteranos, Cajada e Oliveirense vão decidir quem ganha o troféu na tarde deste domingo.

A equipa de Cabeçudos venceu, por 9-4, a AD Pedome, enquanto que na outra meia final a Oliveirense superou, 6-5, a Acura, após prolongamento. A final está marcada para as 16 horas de domingo, no Pavilhão Municipal.

Antes, este sábado, jogam-se as meias finais seniores. O primeiro jogo é às 16 horas, entre o Pedome e o MAL; a segunda partida está marcada para as 18 horas, entre a Acura e a Outeirense.

As finais da Taça estão marcadas para a tarde de domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão Municipal onde está montada a festa do futsal concelhio. E tudo com transmissão direta na Cidade Hoje.

A entrada para a final four é gratuita.

Empresa de Santo Tirso com linhas paradas: Trabalhadores querem mais 150€ ao final do mês

A greve parcial dos trabalhadores da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, registou esta sexta-feira uma adesão de cerca de 80% entre os operários do chão de fábrica, segundo o sindicato SITE Norte. A paralisação afetou praticamente toda a produção da unidade, que emprega cerca de 270 pessoas.

Em declarações à Lusa, Miguel Ângelo Pinto, coordenador do SITE Norte, explicou que os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 150 euros, negociável, bem como a negociação efetiva do caderno reivindicativo, que inclui também um subsídio de deslocação.

A greve decorre em dois turnos, entre as 11h00 e as 19h00, sendo que se prolonga este sábado com paralisação total ao trabalho extraordinário.

Em resposta à Lusa, a empresa garantiu manter um “diálogo aberto e construtivo” com os representantes dos trabalhadores e compromete-se a garantir um ambiente de trabalho justo e seguro.

Famalicão: Mário Ferreira investe mais 2 milhões de euros no Central Park

O empresário Mário Ferreira vai avançar com um novo investimento superior a 2 milhões de euros na reabilitação de um edifício de escritórios integrado no Famalicão Central Park, em Vila Nova de Famalicão.

Com mais de 2.000 metros quadrados distribuídos por cinco pisos, o edifício será totalmente renovado para acolher espaços de trabalho modernos, incluindo escritórios privados, zonas de coworking, salas de reunião informais e áreas de convívio.

A nova unidade, cuja ocupação já está assegurada por uma empresa do setor dos serviços, insere-se na estratégia de revitalização do Famalicão Central Park, com o objetivo de atrair projetos inovadores e qualificados para a região.

Calor extremo de regresso: Próxima semana terá temperaturas próximas dos 40 graus

Vem aí mais uma semana de calor intenso. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e de Atmosfera, os termómetros vão voltar a ficar próximos dos 40 graus.

O aumento será gradual, sendo que se começa a fazer sentir já este domingo, onde é esperada para Famalicão uma máxima de 30 graus. O dia mais quente da semana será terça-feira, com uma máxima a rondar os 38 graus.

Pode seguir a previsão ao detalhe aqui