
Este domingo há dérbi minhoto para encerrar a época futebolística 2021/2022. Às 18 horas, num Estádio Municipal que apresentará casa cheia, encontram-se o FC Famalicão e o SC Braga. O objetivo é fechar a época com mais três pontos, porque em Famalicão «há uma obsessão pela vitória», avisa Rui Pedro Silva.
A vitória poderá colocar a equipa na primeira metade da tabela quando, recentemente, lutou para fugir aos últimos lugares. Se esta circunstância é motivadora para os jogadores, o treinador do Famalicão confere «que o maior ponto anímico é a conquista dos 3 pontos, seja qual for o adversário. Há essa obsessão no clube e, necessariamente, terminar no melhor lugar possível é sempre um objetivo».
Assim, Rui Pedro Silva acredita na vitória sobre o Braga, embora lhe atribua qualidades e competências. «Entramos em todos os jogos para ganhar e isso só é possível se existir um plano, uma estratégia e um objetivo comum, que todos conheçam e acreditem. Os jogadores acreditaram que este processo era possível e é isso que vamos fazer amanhã. Temos um plano de jogo que visa eliminar os muitos pontos fortes do Braga, uma equipa com uma ideia de jogo bem vincada, mas nós vamos usar as nossas armas, que também são muitas, para tentar “magoar” o Braga».
O Estádio Municipal vai apresentar, mais uma vez, casa cheia. Um fator motivador extra que o treinador do FC Famalicão agradece aos adeptos pelo apoio constante e decisivo na caminhada da equipa. Quanto ao seu futuro, Rui Pedro Silva deixa-o para depois do jogo de domingo.