
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está perto de atingir o objetivo a que se propôs de plantar 25 mil árvores até 2025. Até ao momento, já plantou mais de 23 mil árvores e, segundo avança o vereador do Ambiente, Pedro Sena, o objetivo será cumprido até ao final do corrente ano.
O autarca, em declarações a CIDADE HOJE durante a cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escola, na Secundária Camilo Castelo Branco, confere a vontade e determinação dos famalicenses neste projeto que, «de início muitos julgaram megalómano, mas que está prestes a ser cumprido, de forma muito antecipada e depois de um ano de pandemia».
Pedro Sena garante que o projeto será reformulado e colocadas novas metas. «Vamos ter que crescer e aumentar a ambição», promete.
Recorde-se que a autarquia pretende, com este projeto, reabilitar aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.