Famalicão: Obras de reparação no centro urbano encerram ruas e estacionamento na D. Maria II

A partir desta quinta-feira, vão decorrer obras de reparação no centro urbano ao abrigo da garantia desta intervenção urbanística. Os trabalhos serão efetuados até sábado e vão impedir a circulação automóvel em várias ruas e o estacionamento no Parque D. Maria II.

No âmbito da garantia da empreitada “Espaços Públicos da Área Central da Cidade – Mobilidade/Reabilitação”, que renovou o Centro Urbano de Famalicão, as obras de reparação começam às 8 horas desta quinta-feira, implicando o encerramento do tráfego na Alameda José António da Costa Araújo, no Parque de Estacionamento D. Maria II, e nas ruas Lourenço da Silva Oliveira, Ferrador, Capitão Manuel Carvalho e João Faria dos Guimarães.

A Câmara Municipal agradece a compreensão e colaborações de todos os utilizadores deste espaço público.

24 Comments

  1. Aqui em Famalicão é sempre a mesma escumalha fazer e alargar é que da dinheiro para encher o olho aos grandes

  2. Temos um coração de ouro. Adoramos dar trabalho a quem quer ganhar dinheiro à custa dos inocentes

  3. No centro após as obras nem sequer deviam circular automóveis exceto cargas e descargas e veículos prioritários.
    Afinal não se pode estacionar a não ser nos parques, quem lá passa é só para desfilar!

  4. Tem muitas reparações para fazer e não digam que foi por passarem carros, porque em muitos lados não passaram e não passam e o pavimento tá uma vergonha, desnivelado, partido e etc.. E já agora quando é que vão ser ligados os semáforos que colocaram na Av. Marechal Humberto Delgado, ou foi só para tirarem a fotografia, andaram a pôr placas de 40 kms novas, como se isso abrandasse a velocidade dos condutores. Enfim falta de fiscalização da Câmara dá nisso, obras terminadas há um mês e já ter que fazer remendos é incrível, pois o tempo que os emprenteiros tiveram dava para a obra ser bem executada.

  5. Bem de facto há muitos anos que não ha obras no centro da cidade. Mas sim, brincadeira, incompetencias em que esbanjou uma fortuna.

  6. Ainda bem Senhor presidente, assim mesmo, pedir responsabilidades ao empreiteiro, porque não executei bem feitas as obras. Onde há locais que a calçada, se tornou um perigo para os cidadãos. Na minha opinião o projeto torna a cidade mais moderna, pena foi os trabalhos não terem sido bem feitos e não foi por falta de tempo. Por isso os meus Parabéns por exigir.

  7. Realmente está a precisar de umas obras aos anos que o centro não era renovado enfim que tristeza 😃😃

  8. Obras???¿¿¿, REMENDOS, temos cada empreiteiro, com mão de obra desqualificada, só para ganhar mais algum,(dito por um dos encarregados desta obra),

Deixe um comentário

Famalicão: Um ferido em despiste automóvel na N206 (Outiz)

Uma pessoa ficou ferida e teve que receber assistência hospitalar, na sequência do despiste da viatura onde seguia, na N206, em Outiz, Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 11h50 deste domingo, na Avenida Jorge Reis.

A vítima, no local, foi assistida pelos Bombeiros Famalicenses.

Tempo muda na terça-feira: Regresso do sol e subida das temperaturas

Depois de um período marcado pelo mau tempo, com chuva, vento e agitação marítima, o sol deverá regressar já na próxima semana.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o tempo muda esta terça-feira, com o regresso do sol e a subida da temperatura máxima até aos 26 graus.

Acompanhe a previsão ao detalhe aqui

Famalicão: Covense conquista Troféu MKA

A equipa do Covense venceu, este sábado, a primeira edição do Troféu MKA, mais uma competição sob a alçada da Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão.

A equipa de Ruivães levou a melhor, 7-3, sobre a Adespo, em jogo realizado no Pavilhão das Tílias, do Riba d’ Ave HC, que se apresentou cheio no apoio às duas equipas.

Recorde-se que este troféu reúne apenas as equipas da primeira divisão da AFSA que, distribuídas em duas séries, lutam por um lugar na final.

Operação Páscoa da GNR regista 1 morto e 88 feridos em 24 horas: Vítima mortal é de Famalicão

A única vítima mortal registada nas últimas 24 horas pela GNR no âmbito da Operação Páscoa 2025 é um homem de 65 anos, natural da freguesia de Sezures, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na tarde de sábado, na Rua de São Bento, em Vale São Cosme, também no concelho de Famalicão, na sequência do despiste do veículo ligeiro em que seguia.

No mesmo período, a GNR registou 221 acidentes, dos quais resultaram ainda 11 feridos graves e 77 ligeiros.

Desde o início da operação, no dia 11 de abril, foram contabilizados 1.971 acidentes, com um total de três mortos, 42 feridos graves e 567 ligeiros.

Com garra e talento, Fama Girls estão entre as melhores da Europa

O grupo famalicense Fama Girls alcançou um feito notável no Campeonato da Europa de Grupos, em Espanha, com o 5.º lugar na categoria de adultos.

As jovens dançarinas destacaram-se entre os melhores da Europa, sendo mesmo o grupo português melhor classificado no seu escalão. “Dançámos com garra, demos tudo em cada etapa e mostramos do que somos capazes”, partilharam nas redes sociais.

Além do excelente resultado, as Fama Girls sublinham a experiência como uma das mais marcantes das suas vidas, agradecendo o apoio recebido e elogiando os restantes grupos portugueses presentes na competição.

Famalicão tem um campeão europeu de hóquei em patins

A seleção nacional sub-23 venceu, na noite deste sábado, o Campeonato da Europa de hóquei em patins, após vitória sobre a Espanha. O título é também de Miguel Rocha, famalicense que integrou a armada lusa. O jovem é guarda-redes do Candelária, mas fez a sua formação no Riba d’ Ave HC.

O título europeu de hóquei em patins de sub-23 foi alcançado em Sant Sadurní d’Anoia, em Barcelona, após vitória sobre a campeã em título, no desempate por penáltis (2-1), após o empate 4-4 no prolongamento.