
Com a vitória, 2-1, sobre o Merelinense, a Oliveirense subiu ao segundo lugar da pró nacional da AF Braga, com 38 pontos, a cinco do líder, o Celoricense. Na partida disputada no passado sábado, Samuel Alves abriu o marcador aos 18 minutos, vantagem que se manteve até ao intervalo. O Merelinense igualou a partida, aos 73 minutos, mas a crença e determinação dos oliveirenses foi coroada com o golo da vitória ao sexto minuto de compensação, por Renato, após a marcação de um pontapé de canto.
Ainda desta jornada, a décima nona, no domingo, o Ninense (16.º, 18 pontos) perdeu, 3-1, com o Vieira, e o Ribeirão continua em último e sem qualquer ponto, após novo desaire, 3-1, com o Selho.
Na próxima jornada, marcada para o fim de semana de 1 e 2 de fevereiro, a Oliveirense visita o Celeirós, o Ribeirão recebe o Vieira e o Ninense o SP Arcos.
Na divisão de honra, série B, jornada 16, o Lousado perdeu, 0-1, com o São Paio e o Bairro conquistou um ponto (0-0) em casa do Santo Estêvão. Na classificação, o Lousado é décimo quinto, com 7 pontos, e o Bairro ocupa o décimo segundo lugar, com 15 pontos. Próxima jornada: Pica-Lousado e Bairro Taipas.
O Operário, apesar do empate a zero no dérbi com o Delães, continua na frente da série A da 1.ª divisão. A equipa de Mões soma 23 pontos, seguida do Ruivanense, com 22 pontos, que visitou o S. Cosme e perdeu, por 3-2. A equipa visitada é terceira, com 21 pontos. Outros resultados da jornada 12: Mouquim, 3-São Veríssimo, 4; Calendário, 1-Louro, 0; Estrelas de Faro, 1-Fradelos, 2.
Próxima jornada: São Veríssimo-S. Cosme, Delães-Estrelas de Faro; Gondifelos-Operário; Louro-Carreira; Fradelos-Mouquim; Ceramistas-Calendário.