
A Comissão Política Concelhia do PAN, solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal de Famalicão sobre a futura unidade industrial, denominado Eco Parque Tecnológico, que foi anunciado para Cabeçudos e que vai a reunião do executivo municipal esta quarta-feira.
Por um lado, o partido considera uma total «falta de visão a longo prazo», considerando os atuais desafios climáticos, «continuar a levar avante a destruição ambiental do concelho, para o transformar num parque industrial gigante, assente numa total desorganização territorial. A realidade de hoje não se coaduna com visões de há 5 ou 10 anos», realça Sandra Pimenta. A porta-voz do PAN diz que «é impossível continuar com esta retórica do crescimento económico a todo o custo».
Acrescenta que «a total despreocupação com o futuro dos jovens é alarmante e assustadora e a visão deste executivo para o concelho está completamente desfasada das nossas necessidades atuais».
Devemos ser dos concelhos a nível nacional que mais destroi as suas reservas agrícolas e ecológicas mas isto é que é “progresso” para a mente de alguns. Dizem que o interesse é municipal mas os terrenos curiosamente são sempre dos amigos próximos do poder local.