O atleta do Atlético Vale S. Martinho começou, da melhor forma, a “época” de São Silvestre.
No passado sábado, Patrício Castro foi terceiro, no escalão M45, na S. Silvestre de Gondomar. O atleta fez os 10km em 35m30s.
O atleta do Atlético Vale S. Martinho começou, da melhor forma, a “época” de São Silvestre.
No passado sábado, Patrício Castro foi terceiro, no escalão M45, na S. Silvestre de Gondomar. O atleta fez os 10km em 35m30s.
Por iniciativa da Associação de Pais, a Escola EB dr. Nuno Simões, em Calendário, será palco de um Mercadinho de Natal, com artesanato, doces e outros artigos da época. O evento está marcado para esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os proveitos financeiros desta iniciativa revertem para as atividades da referida associação.
O convite é lançado a toda a população, além da comunidade escolar.
O caso do empresário sequestrado no Porto e encontrado em Vila Nova de Famalicão, no domingo de madrugada, foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga agora uma possível ligação ao crime de carjacking.
A vítima, que apresentava sinais de agressão e estava em roupa interior, foi abandonada em São Tiago da Cruz, Famalicão, por um grupo que descreveu como “espanhóis”. Após pedir ajuda numa residência, foi socorrida e transportada para o hospital.
A PJ aprofunda a investigação para apurar as circunstâncias e motivações do crime, que terá envolvido o furto do veículo da vítima.
Durante o fim de semana, a PSP deteve onze cidadãos, com idades entre os 22 e 55 anos, nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, por condução sob o efeito de álcool. Os condutores apresentavam uma taxa de alcoolemia entre 1,33 e 2,07 g/l no sangue, valores acima do limite legal. Um dos detidos esteve ainda envolvido num acidente de viação.
Os suspeitos foram notificados para comparecerem nos respetivos Tribunais.
No passado sábado, dia 7 de dezembro, a PSP deteve, em Vila Nova de Famalicão, um jovem de 22 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes. Durante uma abordagem policial, foram encontrados em sua posse haxixe suficiente para mais de 70 doses.
A droga foi apreendida pelas autoridades.
Um homem de 44 anos foi detido pela PSP, este domingo, em Vila Nova de Famalicão, devido ao crime de desobediência. Durante uma ação de fiscalização, os agentes solicitaram ao suspeito que realizasse o teste de alcoolemia, pedido ao qual este se recusou.
Perante a recusa, o homem foi imediatamente detido pelas autoridades e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, estará presente na assinatura do auto de consignação do novo Centro de Atletismo de Famalicão, que acontece esta terça-feira, dia 10, às 14h30, nos Paços do Concelho, prosseguindo, depois, com uma visita ao terreno para o lançamento da primeira pedra.
Recorde-se que a obra representa um investimento municipal de mais de 6,2 milhões de euros e prazo de execução de 645 dias.
A infraestrutura desportiva vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados, localizado em Talvai. O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, apta para 23 disciplinas do atletismo. Terá bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.