O candidato a eurodeputado da AD-Aliança Democrática esteve, no passado sábado, na Mostra Comunitária de Delães. Paulo Cunha, número dois da lista, esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e pelo presidente de Junta de Freguesia, Francisco Gonçalves.
No regresso a um projeto que iniciou enquanto presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha sublinhou os méritos da iniciativa que vida manter «bem vivas as tradições de cada território. É preciso valorizar o artesanato, a gastronomia local, mas também mostrar a riqueza do tecido associativo de cada localidade. Ao fazê-lo, reforçamos a nossa identidade e criamos laços comunitários», defendeu o famalicense que é, também, vice-presidente da direção nacional e presidente da distrital de Braga do PSD.
Paulo Cunha defende que a União Europeia «deve potenciar a afirmação local e privilegiar a mais-valia que representa a imensa diversidade do espaço europeu, reconhecendo as vantagens de cada território ter a sua especificidade e resistindo à tentação pela homogeneização». Por isso, e uma vez eleito para o Parlamento Europeu, compromete-se «a defender o direito à diferença, o reforço da identidade e o aprofundamento da matriz comunitária dos nossos territórios”, assumiu.
Este está na fase . Não sabe o que diz ….