Delegações de três Continentes e trinta países representados são os números mais notórios da décima edição do Famalicão Dança, que se realiza no próximo sábado, a partir do Pavilhão Municipal que será transformado num grande salão de baile.
Alemanha, Cazaquistão, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Islândia, Israel, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Malásia, Moldávia, Noruega, Polónia, Quirguistão, Reino dos Países Baixos, República Checa, Roménia, Suécia, Ucrânia e Portugal são os países representados nesta festa da dança mundial.
A edição deste ano terá provas nacionais e o Campeonato do Mundo, na disciplina das Dez Danças, no escalão de Juventude (até aos 18 anos), com os melhores atletas nacionais em todos os escalões e categorias e os melhores atletas do mundo a lutar pelo título de campeão do mundo.
Na competição nacional estarão mais de 200 atletas do Continente e ilhas em representação de vinte sete clubes/escolas. A avaliação dos atletas será da responsabilidade de um painel alargado de júri, composto por juízes de prova nacionais e estrangeiros, nomeados pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, e pela Federação Mundial de Dança Desportiva, WDSF.
As provas começam por volta das 13 horas e a cerimónia oficial de abertura do Campeonato do Mundo está programada para as 16h30. A organização, sempre a cargo da Gindança, garante um dia cheio de luz, cor, ritmo e alegria.
Os ingressos para a bancada podem ser adquiridos na bilheteira do pavilhão no dia da prova. Para reservar mesa junto à pista devem visitar www.famalicaodanca.com
Foto arquivo
muito bom