Famalicão: Pavilhão Municipal recebe Campeonato do Mundo com pares de trinta países

Delegações de três Continentes e trinta países representados são os números mais notórios da décima edição do Famalicão Dança, que se realiza no próximo sábado, a partir do Pavilhão Municipal que será transformado num grande salão de baile.

Alemanha, Cazaquistão, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Islândia, Israel, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Malásia, Moldávia, Noruega, Polónia, Quirguistão, Reino dos Países Baixos, República Checa, Roménia, Suécia, Ucrânia e Portugal são os países representados nesta festa da dança mundial.

A edição deste ano terá provas nacionais e o Campeonato do Mundo, na disciplina das Dez Danças, no escalão de Juventude (até aos 18 anos), com os melhores atletas nacionais em todos os escalões e categorias e os melhores atletas do mundo a lutar pelo título de campeão do mundo.

Na competição nacional estarão mais de 200 atletas do Continente e ilhas em representação de vinte sete clubes/escolas. A avaliação dos atletas será da responsabilidade de um painel alargado de júri, composto por juízes de prova nacionais e estrangeiros, nomeados pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, e pela Federação Mundial de Dança Desportiva, WDSF.

As provas começam por volta das 13 horas e a cerimónia oficial de abertura do Campeonato do Mundo está programada para as 16h30. A organização, sempre a cargo da Gindança, garante um dia cheio de luz, cor, ritmo e alegria.

Os ingressos para a bancada podem ser adquiridos na bilheteira do pavilhão no dia da prova. Para reservar mesa junto à pista devem visitar www.famalicaodanca.com

Foto arquivo

1 Comment

Deixe um comentário

Ministra da Saúde vem a Famalicão para inaugurar novas valências do CIDIFAD em Riba d’Ave

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai estar em Riba D’Ave, sexta-feira, 20 de dezembro, às 09h30, para inaugurar duas novas valências no CIDIFAD (Centro de Investigação, Formação e Acompanhamento das Demências), gerido pela Santa Casa da Misericórdia local.

As unidades, voltadas para os Cuidados Paliativos e Centro Dia de Promoção da Autonomia, reforçam o apoio às pessoas com demência e respetivas famílias.

Temperaturas sobem mas chuva regressa na próxima semana

As temperaturas vão voltar a subir no decorrer da próxima semana, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ao que tudo indica, a acompanhar a subida das máximas, está a chuva, que deverá regressar ao Minho na terça-feira em regime de aguaceiros.

Até lá, as máximas deverão rondas os 16 graus e as mínimas os 5.

Famalicão: AFSA de luto pela morte de atleta com 33 anos

A Associação Futebol Salão Amador (AFSA) de Vila Nova de Famalicão está de luto pelo falecimento do atleta Pedro Araújo, vítima de doença prolongada. A direção da AFSA expressou profundo pesar pela partida do jovem natural da freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

O velório terá início este sábado, a partir das 15h, na capela mortuária de Calendário. O funeral está agendado para domingo, às 15h.

Em homenagem a Pedro Araújo, será feito um minuto de silêncio nos jogos deste sábado.

A AFSA, num comunicado partilhado nas redes sociais, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada.

Jornal espanhol destaca avançado do F.C.Famalicão: “Melhor que Samu e Gyokeres”

Óscar Aranda, jogador do Famalicão, é destaque no jornal espanhol As este sábado, após ter marcado o golo que garantiu um empate frente ao FC Porto na 13.ª jornada da I Liga. O avançado, formado no Real Madrid e chegado ao clube minhoto no verão de 2023, tem impressionado com o seu rendimento, sendo apontado como um dos jogadores mais influentes da equipa.

O As sublinha que Aranda “tem estatísticas melhores do que Samu e Gyökeres”, jogadores em destaque no FC Porto e Sporting, respetivamente. Com três golos e uma assistência, Aranda esteve diretamente envolvido em quase um terço dos 16 golos marcados pelo Famalicão esta época. Além disso, lidera várias métricas ofensivas em Portugal.

“Oscar é o segundo jogador com mais passes progressivos efetuados (55) e também o segundo que mais passes progressivos recebe (52), estando no top 2 em todas as estatísticas de progressão. Gyökeres, por exemplo, não está sequer no top 10”, destaca o jornal.

A consistência do jovem espanhol tem sido essencial para o Famalicão, que continua a surpreender na I Liga.

Famalicão: Daniel Pacheco completa equipa técnica de Hugo Oliveira

A equipa técnica de Hugo Oliveira, apresentado na passada terça-feira como treinador do Famalicão, está completa com a entrada de Daniel Pacheco para adjunto.

Daniel Pacheco tem 57 anos, é natural de Paredes e já desempenhou iguais funções no Gil Vicente, na altura treinado por João de Deus, na época 14/15. Ainda no clube de Barcelos desempenhou funções no departamento de Scout.

Marco Pedroso (análise), Miguel Miranda (treino de guarda-redes), Gil Sousa (metodologia), Pedro Abreu (performance física) e Ricardo Silva (adjunto que já fazia parte da estrutura) fazem parte da equipa técnica que se estreia na próxima segunda-feira, diante do SC Braga.

Famalicão: Jorge Rocha reforça estrutura da SAD

Jorge Rocha é a mais recente contratação da SAD do FC Famalicão.

O novo Chief Operational Officer (COO), que

Jorge Rocha vai trabalhar para projetar a marca FC Famalicão no país e no estrangeiro. O novo diretor de operações vai liderar vários departamentos e definir estratégias e planos de ação para alcançar mais notoriedade para o clube.

Jorge Rocha vai trabalhar com Luís Ribeiro, diretor financeiro (CFO), Ivo Dias, diretor do Marketing, e Pedro Reis Sá, diretor de Comunicação.