Famalicão: Pedome fecha primeira volta na frente

Pedome e Outeirense não desarmam no topo da classificação do campeonato concelhio. Na última jornada da primeira volta, o 1.º e 2.º classificados, respetivamente, mantém a diferença de dois pontos (30 e 28), quando se avizinha o confronto entre os dois emblemas, na próxima jornada, a 4 de fevereiro, visto que no próximo sábado é dia de taça.

Na jornada do passado sábado, as duas equipas venceram os respetivos jogos. A jogar em casa, diante da Acura, o Pedome (na foto) venceu por 2-0. Os golos foram obtidos já no final do 1.º tempo, mas os campeões em título não tiveram tarefa fácil e a Acura, no segundo tempo, criou enormes dificuldades, embora sem conseguir qualquer golo.

Já a Outeirense defrontou o Cajada e entrou no jogo a perder. O sintético de Cabeçudos coloca sempre dificuldades acrescidas aos visitantes, mas a equipa de Pousada acabaria por operar a reviravolta e garantir o mais importante, os três pontos. Com a derrota, a Acura a 6.ª posição, com 17 pontos, já o Cajada saiu da zona de apuramento para a taça MKA, estando no 5.º posto com 20 pontos.

Quem aproveitou o deslize do Cajada foram o Castelões e o Grac. O Castelões recebeu e venceu o Requionenses, por 3-0. A formação da casa somou nova vitória e subiu ao terceiro lugar, com 21 pontos.

Com os mesmos pontos, mas no 4.º posto, está o Grac. A formação de Cruz visitou a formação de Portela (Adespo) e venceu por 1-4, entrando na zona de qualificação para a taça MKA. Curiosamente, na próxima jornada, além do confronto entre o 1.º e 2.º classificados, também o 3.º e 4.º classificados vão medir forças.

O Requionenses é o lanterna vermelha da 1.ª divisão (3 pontos), enquanto que a Adespo aproximou-se da linha de água (11 pontos).

Após várias derrotas consecutivas, a Aderm retomou o caminho dos triunfos e venceu o Mal, ainda que pela margem mínima (4-3). Com esta vitória a formação de Mogege subiu na tabela classificativa, é 8.º classificado (12 pontos), enquanto o Mal continua em zona delicada, sendo penúltimo classificado, com 6 pontos.

O S. Martinho venceu o Esmeriz, por 5-3, mas os três pontos ainda não permitiram sair da zona vermelha (antepenúltimo). O S. Martinho tem 10 pontos, já o Esmeriz é 7.º classificado, com 15 pontos.

No próximo sábado, os campeonatos seniores são interrompidos para dar lugar à 1.ª eliminatória da taça concelhia, com os seguintes jogos: Acura-Landim (16h), Covense-Outeirense (18h30), Castelões-Jasp (16h), Aderm-Louredo (19h), Barrimau-Mal (16h), Adespo-Pedome (18h30), S. Martinho-Esmeriz (16h), Requionenses-Adere (18h30).

Barrimau soma e segue

Na 2.ª divisão, o Barrimau prossegue imparável, somando vitórias nas cinco jornadas já disputadas. O Landim foi a “vítima” nesta jornada, saindo derrotada de Calendário por 6-4. O Barrimau é líder isolado com 15 pontos, já o Landim é 7.º com 6.

O Covense mantém-se na perseguição ao líder, vencendo o último classificado, a Adere, por 5-1. A equipa de Ruivães tem 12 pontos e a formação de Seide apenas um ponto.

Na terceira posição segue o Riba d´Ave HC que regressaram às vitórias frente à Adespo B (0-2) e passaram a ocupar o último lugar de acesso à subida de divisão, com 9 pontos. A Adespo é antepenúltima com 3 pontos.

Com os mesmos pontos do Riba d´Ave HC está o Novais, depois de vencer a Flor do Monte por 2-1. Saltou para o 4.º lugar ultrapassando o Landim e o Louredo. Já a Flor do Monte está no penúltimo lugar, com 1 ponto.

Por fim, a Jasp e o Louredo empataram a 3 bolas. Um jogo com alternância de marcador, mas que terminou com uma igualdade que deixou um amargo de boca às duas equipas. Com a divisão de pontos as duas equipas somam 7 pontos, embora o Louredo ocupe a 5.ª posição e a Jasp a 6.ª.

 

Covense e AB 92 lideram Taça MKA

Em veteranos, disputou-se a 2.ª jornada da Taça Intermunicipal MKA, que envolvem equipas de Famalicão e da Trofa. Na série A, o Grac perdeu em casa com o Team Lantemil, por 1-2. Já o Covense foi a S. Romão vencer por 2-6. Esta série é liderada pelo Covense, com 4 pontos, seguindo-se o Team Lantemil e o S. Romão, ambos com 3 pontos.

Na série B, o S. Mateus foi vencer o Alvarelhos no seu reduto, por 7-4. Já o AB 92 venceu o Cajada, por 6-1. Nesta série, o AB 92 lidera com 6 pontos. O segundo é o Cajada e o terceiro o S. Mateus, ambos com 3 pontos. A próxima jornada realiza-se a 17 de fevereiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Credithora oferece cartão com 250€ a quem recorrer aos serviços de intermediação de crédito

Se vai comprar ou construir casa e precisa de financiamento, se precisa renegociar ou consolidar o seu crédito, saiba que encontra na empresa famalicense CREDITHORA a solução para todas essas questões.

A CREDITHORA é especialista em contratos de crédito aos consumidores, prestando todo o acompanhamento e apoio na hora de celebrar ou renegociar um crédito. Para além disso, e de forma a poder ajudar todas as famílias, a CREDITHORA dispõe de um serviço de consultadoria gratuita na intermediação de crédito.

Até ao final deste mês de fevereiro, ao recorrer aos serviços da CREDITHORA (crédito habitação, construção, transferência de crédito, auto construção), exclusivamente por e-mail geral@credithora.pt ou pelo contacto 912 971 210, pode usufruir de um cartão de 250 euros para gastar em qualquer loja Worten do território nacional. Esta é uma oferta direta, válida para todos os clientes e sem concurso / passatempo.

Pode saber mais sobre esta campanha no facebook ou instagram da CREDITHORA .

A CREDITHORA está localizada em plena Avenida Marechal Humberto Delgado, 263 1ºDt Frente, em Vila Nova de Famalicão. Todos os serviços estão disponíveis para consulta no site credithora.pt.

Famalicão: FAC vai a Cascais e Riba d´Ave fica em casa

O campeonato Placard Hóquei prossegue este sábado, com a realização da jornada 16, que reserva a deslocação do FAC ao reduto do Murches, penúltimo classificado, com 8 pontos, enquanto que o Famalicense é oitavo, com 17 pontos. Esta partida está marcada para as 16 horas.

Já o Riba d´Ave/Sifamir joga em casa, às 18h30, tendo como adversária a Juventude de Viana, última da classificação, com 7 pontos. Os ribadavenses encontram-se na décima posição, com 13 pontos.

Famalicão: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude nos BV Famalicenses

O quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses recebe, este sábado, pelas 21h30, a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos deste encontro mundial que decorre em agosto, em Lisboa, passam no quartel onde os efetivos da corporação estarão em formatura.

 

Famalicão: Segunda-feira arrancam as obras de recuperação da Bacia do Ave

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, e o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), José Pimenta Machado, assinalam esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o arranque das obras de recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave, com uma passagem no Rio Pelhe.

Recorde-se que a autarquia famalicense viu aprovada uma candidatura, no valor de 1.2 milhões de euros, para a recuperação e valorização dos rios Ave, Pelhe, Guisande e do ribeiro de Beleco, em Ribeirão. A primeira intervenção a realizar no âmbito deste projeto arranca no rio Pelhe e será executada pela empresa Ambiflora.

Refira-se que o projeto de recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave prevê a renaturalização de ribeiras em espaço urbano, sobretudo com a estabilização do seu leito; a estabilização das margens e a beneficiação de habitat para espécies ribeirinhas em domínio hídrico; a melhoria das condições de escoamento e desobstrução da rede hidrográfica; a mitigação dos efeitos das cheias; a reabilitação de infraestruturas degradadas, a contenção de espécies invasoras e o reforço dos sistemas de monitorização da qualidade da água. A intervenção abrange uma extensão total de cerca de 20 quilómetros, atravessando zonas agrícolas/florestais e aglomerados urbanos, com incidência nas freguesias de Ribeirão, Fradelos, Lousado, UF de Vila Nova de Famalicão e Calendário, UF de Esmeriz e Cabeçudos e UF de Arnoso e Sezures.

A candidatura foi apresentada em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e é financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020, no montante de 1.285.283,60 euros, dos quais 1.284.990,00 são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Famalicão: Tradicional desfile de Carnaval de Santa Eulália é no dia 19 de fevereiro

A Associação Desportiva e Cultural de Arnoso Santa Eulália realiza o tradicional desfile de Carnaval no dia 19 de fevereiro, com início pelas 15 horas, junto ao café Extremo.

O corso percorre várias ruas da freguesia, terminando no salão polivalente da associação.

Este desfile tem colaboração da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.

 

Famalicão: Símbolos da JMJ chegam este sábado a Antas

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que chegaram na noite desta quinta-feira ao Arciprestado de Famalicão, com acolhimento na igreja de Gondifelos, estarão, amanhã, sábado, em exposição e veneração em Antas S. Tiago.

Às 10 horas, decorre o acolhimento dos símbolos no quartel dos BV Famalicão, seguindo-se uma procissão até à igreja nova da paróquia. Às 11h30, há um momento de oração e adoração da Cruz; às 13 horas, os símbolos estarão em exposição e veneração.