
«Este quarto lugar é um resultado que nos deixa satisfeitos», confessou o piloto Pedro Almeida, referindo-se ao lugar conquistado no Rali de Portugal, referente ao Campeonato de Portugal de Ralis, uma posição concluída depois de realizadas as oito primeiras classificativas no primeiro dia da prova.
O piloto, navegado por Mário Castro, definiu a prova como muito dura e difícil. «Encontramos os troços com muita pedra, difíceis, e sempre a procurar evitar furos e qualquer saída de estrada», referiu o piloto. «A manhã foi muito de ‘resistir’ e creio que tivemos uma tarde bem conseguida, arriscamos um pouco mais na segunda passagem por Arganil e asseguramos aí este resultado», acrescenta.
O piloto famalicense recorda que o «Rally de Portugal é a nossa prova emblemática, mas é também um rali muito difícil para nós, os pilotos nacionais, que partimos muito atrás e encontramos os troços já muito degradados. Chegar ao final é, por si só, uma aventura e exemplo disso as duas desistências que tivemos nas duas últimas participações que tivemos. Este quarto lugar é, por isso, um resultado que nos deixa satisfeitos», assume.
Com esta prova termina também a fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis «e acabamos por terminar todas as provas, a somar pontos em todos os ralis».
«Queremos só deixar um agradecimento à Mapomotosport, que nos acompanhou nesta fase de terra do campeonato, pelo profissionalismo que sempre colocaram na preparação do nosso Skoda Fabia».
Pedro Almeida e Mário Castro não vão estar na próxima prova do campeonato, o Rali de Castelo Branco, deixando em aberto o regresso à competição nas últimas provas da temporada.




















