O piloto famalicense marca presença no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que se disputa nos dias 13 e 14 de setembro, nestas localidades. «Estamos de regresso, com expectativa de fazer um bom rali», refere Pedro Almeida, que tem consigo Mário Castro, o habitual navegador. O objetivo é «aproximar-nos ao máximo dos pilotos da frente», reconhecendo que «mais uma vez vai ser disputado num andamento muito forte».
O famalicense, que esteve ausente do Rali da Madeira, fez nos últimos dias um teste com o Skoda Fabia Rally2. «Fizemos um pequeno teste com a ARCsport na passada semana e no reconhecimento vamos aproveitar para melhorar, mesmo para minorar a falta de ritmo que possamos ter e dar o nosso melhor na estrada», explicou.
Com esta prova, o Campeonato de Portugal de Ralis entra na sua fase final. Começa na sexta-feira na cidade galega de Verín com três classificativas; no sábado, dia 14, os pilotos vão para a região de Chaves. Termina com uma City Stage, nas ruas flavienses.
Esta quinta-feira, os pilotos participam numa sessão de autógrafos e exposição de viaturas junto ao Posto de Turismo do Alto Tâmega, em Chaves, numa oportunidade dada ao público para conviver com os pilotos.