Famalicão: Plantel feminino já conta com 11 jogadoras

Continuam a chegar caras novas ao plantel feminino do FC Famalicão. O grupo de trabalho que, da época passada, apenas mantém Regina Pereira e Raquel Infante, já regista as contratações de Luísa Pinheiro (ex-Braga), Kika Silva (ex-Lank Vilaverdense), Sara Monteiro (ex-Damaiense), Patrícia Dias (ex-Differdange), Sara Pavlovic (ex-Avaldsnes Idrettslag), Betinha (ex-Valadares Gaia), Matilde Fidalgo (ex-Real Bétis), Andrea Mirón (ex-Damaiense) e Amber Tripp (ex-Sparta Praga).

O novo treinador da equipa feminina do FC Famalicão é Miguel Santos, que foi apresentado na passada sexta-feira, na Academia. Miguel Santos, que já venceu um campeonato e uma supertaça ao serviço do SC Braga, pediu aos sócios para terem compreensão neste arranque de campeonato que admite ser difícil, mas promete trabalho, dedicação e alma em campo. Pede o apoio de todos, sobretudo em casa, porque vai precisar dessa força extra até que os níveis de confiança subam e os resultados sejam o reflexo disso mesmo.

A Liga BPI, principal campeonato nacional feminino, tem a primeira jornada marcada para 17 de setembro e o Famalicão joga na Ilha da Madeira, com o Marítimo. A estreia em casa, na edição 23/24, está marcada para o dia 1 de outubro, diante do Ouriense.

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Workshop “Estratégias Inovadoras sustentáveis no STV” juntou mais de 100 pessoas

Na passada quarta-feira, 22 de novembro, a Biblioteca Municipal de Famalicão acolheu o Workshop “Estratégias Inovadoras sustentáveis no STV”, um evento organizado pela ‘OMA- Our Message of Awareness’ em parceria com o Famalicão Made IN.

Cerca de 150 pessoas e mais de 120 entidades debateram os novos desafios que se colocam à Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) e quais as estratégias inovadoras sustentáveis a seguir, desde boas práticas, ferramentas e tendências para o futuro do setor.

Inês Costa da Associate Partner da Deloitte foi a primeira a falar e apontou a sustentabilidade como um fator estratégico de competitividade que o setor do ITV pode vir a potenciar em Portugal.

Em seguida, Pedro Silva da TMG Textiles, João Valério da Recutex, Ana Tavares do Grupo Valérius e Braz Costa em representação do CITEVE, com moderação de Joana Campos Silva da MODAPORTUGAL abordaram os desafios da cadeia de valor em Portugal.

Manuel Lopes Teixeira da MODAPORTUGAL fez a conclusão e refletiu sobre a evolução bastante positiva que o setor tem vindo a ter num contexto mundial e que os novos desafios na área da sustentabilidade devem ser encarados como prioridades.

Augusto Lima, vereador da economia e empreendedorismo do Município de Famalicão encerrou a sessão e lembrou “a importância do tema, para uma indústria tradicional e que sempre se soube adaptar aos desafios ao longo dos tempos, e que nesta matéria saberá dar as melhores respostas à transição verde e digital”.

Famalicão: BUPi vai estar em Cruz, esta quinta-feira

Esta quinta-feira, 30 de novembro, o BUPi – Balcão Único do Prédio vai estar na freguesia de Cruz, entre as 09h00 e as 18h00, na sede da Junta de Freguesia, com o apoio de um técnico habilitado e atendimento por ordem de chegada.

O BUPi é um balcão físico e virtual, que permite aos proprietários mapear e identificar os seus terrenos rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

Para mais informações pode consultar www.famalicao.pt/balcao-unico-do-predio ou pedir esclarecimentos na sua Junta de Freguesia.

Famalicão: Guias de Portugal realizam Bingo de Natal

A Associação Guias de Portugal (AGP) promove, no dia 2 de dezembro, este sábado, às 21 horas, uma noite de bingo de natal, cujos fundos angariados revertem a favor do plano de atividades desta associação.

Esta noite de bingo decorre no salão paroquial (Centro Cívico) de Famalicão. As Guias terão ainda à venda salgados e bebidas.

Apelam, por isso, a todas as pessoas que se juntem a esta causa e contribuam para esta iniciativa.

A Associação Guias de Portugal é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método criado por Robert Baden-Powell. Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.

 

Famalicão: Brufe volta a exibir árvore gigante feita em crochê

A freguesia de Brufe volta a exibir a sua árvore de Natal feita em crochê, com inauguração marcada para o final da tarde do dia 4 de dezembro, a partir das 18 horas, na Praceta dos Combatentes.

O momento conta com cânticos natalícios dos alunos das escolas, bem como da jovem cantora Maria Gil. Neve artificial, a chegada do Pai Natal em charrete e um bolo-rei gigante darão outro encanto a este momento comunitário que se repete pela segunda vez.

A realização desta árvore gigante feita em crochê resulta do desafio lançado pela Junta de Freguesia à comunidade, como prova da solidariedade e amizade que une esta localidade.

Foto arquivo

Famalicão: Greve volta a fechar Secundária Camilo e EB Júlio Brandão

Pelo segundo dia consecutivo, a sede do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e a EB 2,3 Júlio Brandão, do mesmo agrupamento, estão encerradas devido à greve de professores e pessoal não docente. A situação da Camilo Castelo Branco será, entretanto, reavaliada para eventual abertura durante o período da tarde.

A greve foi convocada, a 12 de novembro, pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) e prolonga-se até esta quarta-feira, contra a proposta de Orçamento do Estado para 2024.

Foto arquivo

Sismo fez tremer a região esta terça-feira: Sentiu?

Um sismo de magnitude 3,3 foi sentido hoje, cerca das 05:14, a leste de Melgaço, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O abalo, classificado como pequeno, não causou danos pessoais ou materiais.

A intensidade máxima foi de III na escala de Mercalli, indicando uma vibração fraca.