
O plantel do FC Famalicão inicia os trabalhos de preparação para a época desportiva nos primeiros dias de julho (1 ou 2), com um plantel não muito diferente do da época passada que continua sob a orientação técnica de Hugo Oliveira. O treinador, na sua estreia nesta condição, chegou em dezembro passado, levando a equipa ao segundo melhor registo na I Liga, desde que o clube chegou ao principal campeonato nacional.
Do grupo que vai apresentar-se o presidente da SAD fala «em ajustes». Miguel Ribeiro, em recentes declarações no decurso do Congresso de Dirigentes da ANDIF, que decorreu em Matosinhos, confere que, «pela primeira vez nos últimos anos, o Famalicão vai fazer ajustes e não refazer o plantel. Daí o nosso otimismo para a próxima época, porque uma das grandes mais valias para quem trabalha é poder manter o máximo possível de jogadores. Isto é verdadeiramente importante», considerou.
E o otimismo de que fala passa por chegar à Europa. «O Famalicão é um candidato efetivo às competições europeias», atirou o dirigente, assinalando que «quem está há cinco épocas no top oito, está, efetivamente, a bater à porta da Europa. Ainda não conseguiu, mas vai conseguir, tenho a certeza. E espero que seja já na próxima época».
De volta ao mercado, Miguel Ribeiro admitiu que não espera «que existam grandes namoros aos nossos atletas, porque a acontecer alguma coisa, será muito rápido». E um dos alvos mais apetecíveis do plantel, Gustavo Sá, pode ficar mais tempo no clube. «É um jogador de muito valor. Tem 20 anos e está há três épocas a titular na 1ª Liga. Sabemos que é um jogador ao qual os principais clubes estão atentos e recordo que tem contrato até 2029, é um dos capitães da equipa e está feliz em Famalicão».
Gustavo Sá está atualmente ao serviço da Seleção nacional que vai disputar o Campeonato da Europa sub-21, pelo que uma eventual decisão sobre a sua saída só deverá ser equacionada pela SAD após a competição.
Recorde-se que também Rodrigo Pinheiro e Mathias de Amorim estão na Seleção, fazendo do Famalicão, a par do Sporting, o clube com mais jogadores ao serviço do selecionador Rui Jorge.
Antonio Lopes as obras no estádio pararam porque iam fazer uma cidade desportiva em 2008… pode ser que o projecto saia da gaveta…
Vau dormir
Muito bem Miguel Ribeiro 👏🏻👏🏻👏🏻, partilho consigo o mesmo sonho que é ver o meu Futebol Clube de Famalicãoa jogar na Europa, e ser ambicioso é um grande passo para alcançar o sucesso.
Só acho que não havia necessidade nenhuma em vir para a comunicação social anunciar que vai jogar para atingir o patamar Europeu, numa altura em que mal acabou a época e sinceramente não sei qual a vantagem de revelar publicamente o objetivo que queremos alcançar e por isso sabemos bem que quem assume antes do tempo um objetivo tão ambicioso como este, só tem duas hipóteses…
Ou está muito bem preparado a todos os níveis, nomeadamente financeiro e desportivo com jogadores de classe acima da média, ou então está fora da realidade do futebol português.
Espero sinceramente estar enganado e que alcancemos o tão desejado lugar europeu.
Urge fazer obras no estádio! O mais depressa possível!
Rui Manuel tens de ir para lá tu dragão, a coisa ficava resolvida. O estádio é Municipal mas querem que seja a SAD/clube a resolver, que se fod*m as leis.
Assim seja na próxima época .desejamos todos crescer juntos por este emblema
Isso também é uma verdade. Mas não podem estar á espera que seja alguém a fazer, a Direção da Sad, como empresa que é, deve organizarem a sua contabilidade de forma de dar saída ao seus compromissos.
Vamos jojar a braga ou Guimarães
Força Famalicão vamos
É uma brincadeira está treta do FC Famalicão.
Um clube cheio de promessa da Europa desde a última subida.
Pura treta do Dr. da SAD.
Um estádio á imagem do clube.
Pura treta do dito DR.
Uma política de SAD virada somente para os negócios accionistas.
Uma SAD sem um estádio para competir, sem condições dignas para receber adeptos.
Que pretendem vender?
Como vamos para a Europa, se não temos estádio?
Já vi clubes com grandes expetativas no princípio das épocas, e, no fim quase que descem de divisão. Espero e desejo o melhor para o FAMA.
já houve algumas oportunidades e boas, deixaram fugir.
😍