
Mário Passos comunicou, esta quarta-feira, no decurso da reunião da Câmara Municipal, que brevemente pode haver novidades sobre uma intervenção no Estádio Municipal.
A propósito da aprovação de um apoio financeiro para a recuperação do campo de futebol relvado, Paulo Folhadela, vereador socialista, questionou o presidente da Câmara Municipal sobre a intervenção no espaço desportivo. Mário Passos reiterou que a autarquia continua a trabalhar no processo, avançando que dentro de semanas poderá haver novidades sobre um estudo que está a ser feito.
Uma das dificuldades neste projeto tem a ver com a vertente jurídica, reconheceu o vereador Ricardo Mendes, que tutela esta pasta. Recorde-se que o estádio é propriedade do município, com o direito de superfície cedido ao Futebol Clube de Famalicão. No entanto, as instalações estão cedidas à SAD, que tutela o futebol profissional.
Ainda recentemente, no âmbito da Gala do Desporto, em novembro passado, Mário Passos manifestou a intenção de avançar, «de uma vez por todas», com vários projetos desportivos, nomeadamente, a reabilitação do Estádio Municipal. «Estamos a trabalhar no assunto, mas precisamos de evoluir ainda mais», referiu.
Um projeto de intervenção no Estádio Municipal foi apresentado em 2018. Eram oito milhões de euros. Mas o processo parou em 2020, quando ao concurso aberto apenas respondeu uma empresa que apresentou uma proposta superior ao valor base lançado pela autarquia. Na altura, a Câmara Municipal, liderada por Paulo Cunha, resolveu não adjudicar a obra e optou por fazer uma nova estimativa orçamental da requalificação do estádio.
De k adianta investir num estádio se a equipa n pode acompanhar
Espero que não seja investimento público numa sad privada. O israelita se tem milhões que invista!! Não tem de ser os € dos pobres que ganham o salário mínimo para sustentar essa feira de vaidades.
Já se pode entrar como quisermos?
Escondam a carteira!
Acho bem 🙏