Famalicão: Poste elétrico incendeia-se em Vermoim e fogo faz estragos numa viatura

Uma viatura ficou danificada, na sequência de um incêndio que deflagrou, num poste elétrico, localizado entre a Rua das Flores e a Avenida de Vila Mende, na freguesia de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta para a situação foi dado cerca das 20h40 aos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Chegados ao local, os soldados da paz já encontraram o incêndio dominado.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Uma equipa da E-Redes foi chamada ao local.

Famalicão: Mulher morre depois de ser atropelada

Na madrugada desta quinta-feira, uma mulher, com cerca de 60 anos, morreu depois de ser atropelada por uma viatura, em plena Avenida dos Descobrimentos, Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o atropelamento aconteceu cerca das 02h20, em circunstâncias não apuradas.

A vítima, em estado grave, ainda foi transportada para o hospital pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão mas acabou por falecer.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Viatura destrói cabine de pagamento na saída da A7 para Riba d’Ave / Serzedelo

A tarde desta quinta-feira fica marcada por um incidente numa das saídas das A7 para Serzedelo / Riba d’Ave.

Ao que nos foi possível apurar, uma viatura, terá destruído a cabine onde são realizados os pagamentos para quem utiliza aquela saída da autoestrada.

Segundo o relato de condutores, estão disponíveis outras alternativas de saída, no entanto, sem o sistema de pagamento automático da via verde.

Não há informação de feridos.

Imagem: D.R.

Fecho temporário da saída da A3 para a A7 em Famalicão nas noites desta quarta e quinta-feira

A ligação da Autoestrada A3 para a A7, em Famalicão, estará interrompida no sentido sul-norte durante as noites de hoje e quinta-feira, devido a intervenções no nó local, conforme informou a concessionária.

De acordo com a Brisa, em função das obras de melhoria no nó de Famalicão, a circulação no sentido A3 para Famalicão (A7) estará fechada nas noites de quarta para quinta-feira (17 a 18 de julho) e de quinta para sexta-feira (18 a 19 de julho).

Essas intervenções ocorrerão em ambas as noites, das 21:00 às 07:00, conforme o comunicado que também menciona que o tráfego será desviado por rotas sinalizadas.

Acidente com 3 carros faz 2 feridos, em Viatodos

Na tarde desta quarta-feira, uma colisão entre três viaturas ligeiras na N204, em Viatodos, concelho de Barcelos, deixou duas pessoas feridas.

De acordo com O Minho, as vítimas serão duas mulheres de 23 e 63 anos que foram transportadas para o hospital de Barcelos e Famalicão.

No socorro estiveram dois meios e quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.

Famalicão: Colisão provoca um ferido grave

Uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro causou um ferido grave. É uma senhora, de 59 anos, condutora do veículo de duas rodas, que foi transportada ao Hospital do Médio Ave (Famalicão). Há ainda outro ferido, de menor gravidade.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas desta quarta-feira na Rotunda do “Marco”, Rua Daniel Rodrigues, de acesso à Estação de Caminhos de Ferro.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses estiveram no socorro aos feridos com duas ambulâncias e quatro bombeiros.

Famalicão: Avenida Carlos Bacelar está cortada ao trânsito devido a rebentamento de conduta de gás

Ao final da manhã desta quarta-feira, um trabalhador que se encontrava ao serviço no Parque de Sinçães, na construção do novo Skate Parque de Famalicão, ao manobrar uma máquina embateu acidentalmente numa conduta de gás, o que levou ao rebentamento da mesma.

Seguiu-se uma fuga de grande dimensão que foi extinta com o auxílio da Portgás em colaboração com duas viaturas e sete operacionais dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A PSP de Famalicão procedeu ao corte da Avenida Carlos Bacelar, nos dois sentidos, por tempo indeterminado, de forma a garantir a segurança dos automobilistas.