
Na visita, esta terça-feira, à União de Freguesias de Famalicão e Calendário, o presidente da Câmara Municipal sublinhou que estas localidades «são o exemplo do que estamos a fazer em todo o concelho, com um investimento sustentado e com impacto da população». Declaração proferida depois da passagem pelas obras de construção da Unidade de Saúde Familiar de S. Miguel-o-Anjo, um investimento comparticipado pelo PRR, superior a 2,1 milhões de euros.
Esta valência, que começou a ser construída em setembro do ano passado, fica integrada no futuro Parque do Pelhe. Trata-se de uma mancha verde de cerca de 8 hectares, junto ao rio com o mesmo nome. O concurso público para esta intervenção tem um preço-base de 2.8 milhões de euros e um prazo de execução de 270 dias. Será um espaço apto para a realização de múltiplas atividades, desde desportivas, lúdicas e lazer.
Mário Passos esteve, também, na Bruma, marca no mercado há mais de 70 anos, referência na criação de torneiras que equilibram eficiência e design, refletida em mais de 25 coleções de produtos com clientes em todo o mundo. Mas, o roteiro ‘Presidência de Proximidade’ começou com a visita e almoço na EB 2,3 Júlio Brandão, numa comunhão entre a autarquia e o ensino saudada pelo coordenador da escola. «Esta interligação entre a autarquia e as escolas é importante, para melhor conhecer a comunidade educativa», referiu Fedro Guimarães.
O autarca visitou as obras na rotunda na Avenida dos Descobrimentos, a conclusão da pavimentação da Rua S. Miguel-o-Anjo e a antiga escola de Meães onde está o projeto artístico e cultural The Village. Trata-se de um estúdio dedicado à produção artística para músicos e artistas famalicenses, sob a direção de André Silvestre.
Na reunião com o movimento associativo, «dos quais levamos sempre ideias e formas para concretizar projetos e estreitar colaborações», Mário Passos encontrou instituições históricas como o Famalicense Atlético Clube, Clube de Rugby, Banda de Música de Famalicão, Rancho da Casa do Povo de Calendário ou a ACAFADO.
No final, Estela Veloso, presidente da União de Freguesias, notou que «é muito importante sentirmo-nos apoiados enquanto presidentes de Junta e, nestas visitas, mostrar as nossas preocupações, que são as da população, discutindo as melhores soluções para as solicitações que nos chegam no dia-a-dia».
O roteiro ‘Presidência de Proximidade’ segue na próxima semana com visita à freguesia de Lousado.
O Sr Presidente da câmara municipal de Famalicão faz o que tem a fazer como presidente da câmara.Claro está que deve ir ver as obras em curso no terreno.Não e por este ano haver eleições que o faz porque as eleições estão ganhas por natureza e não precisa de fazer campanha mas sim ir ver as abras do conselho em andamento
Espero vê lo aqui no café em breve Doutor
Só tem corruptos na Fiscalização da Câmara
E na junta de freguesia de Gondifelos
Para uns tudo para outros nada
Começa a intrujice,durante o mandato é assobiar para o lado agora é que aparece o falso intresse pelos famalicenses