
As Festas Antoninas deste ano terão um custo de 896.618,56 euros. O programa já é conhecido e vai ser votado esta quinta-feira em reunião de Câmara.
As maiores festas concelhias vão decorrer de 7 a 13 de junho, principalmente no centro da cidade, com um programa que junta música, desporto, religião, gastronomia. Acima de tudo, promete muita diversão, com muitas associações famalicenses envolvidas na organização dos eventos.
No que diz respeito às atrações musicais, destaque para o concerto de Tony Carreira (dia 9), que já tinha sido anunciado pela Cidade Hoje. Mas também atuam Buba Espinho (a fechar as festas), Banda Myllenium, Maria do Sameiro e Rui Vaz, Gil Cadeias, Sons do Minho, Wet Bed Gang, etc.
Uma das principais atrações populares são as marchas (infantis e de adultos), mas também a Descia Mais Louca, os Toninho´s, as cascatas, o festival de folclore, a música popular (cantadores ao desafio e tocadores de concertinas).
Relativamente a desporto, volta a realizar-se o Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado, a Caminhada Camiliana, o Raid Antoninas, a prova de columbofilia, o Famalicão Streetbasket, ainda o 1.º Grande Prémio de Atletismo do Gral.
A vertente religiosa tem uma forte presença com a tradicional missa solene, a procissão em honra de Santo António e a distribuição do pão. Este ano a capela de Santo António celebra 100 anos e haverá iniciativas para assinalar a efeméride.
Recorde-se que as Festas Antoninas são Património Cultural Imaterial de Portugal.
Filipa Maia verdade
Carlos Amaral verdade
Já diz o ditado “com papas e bolos se enganam os tolos” …
Que tristeza a prioridade deste executivo ser “ludibriar e entreter” as pessoas quando há tanto que fazer em várias áreas.
Norberto Ferreira Pois é… Não há necessidade nenhuma.
Não vale a pena sequer tentar ironizar. Vergonhoso, é a única palavra que me vem à mente.
Will Ruocco ainda pior é só para uma semana
Cláudia Oliveira 👏🏻
Para isso á dinheiro agora para arranjar as estradas não á dinheiro é uma pouca vergonha é o que é
Pouca vergonha se fizesse uns parques em condições era mais filho
Inês Pinto Osório Olá, gosto do que você comenta na página do Facebook, mas ainda não somos amigos, já tentei várias vezes adicionar você como amigo no Facebook, mas não funciona. Você se importa em tentar do seu lado? Estarei mais interessado em uma boa amizade com você de forma sincera.. Se você está com raiva, desculpe meu comportamento. Bem, obrigado.,🌹🌷🌹
Já não vou falar em buracos de estrada pois anda vergonhosa a nossa cidade… Está cada vez pior e se não se começar a pensar em arranjar as nacionais de acesso a cidade com o tempo serão necessários milhões e milhões de euros. Mas as festas são mais bonitas e enchem os olhos de todos os que pagam impostos…(Pelo menos deve ser o que acha o presidente)
Á muita coisa onde esse dinheiro,era mais aproveitado,.
Muito dinheiro mal gasto tanta miséria enfim
Se isso fosse investido no posto de saúde, no hospital ou em escolas, era algo muito vantajoso, em festas que em nada contribuem para o desenvolvimento social e local é gasto de dinheiro público desnecessário.
Para o bolso do presidente vão 200.000€ só para planear a “grande” (minúscula e vergonhosa) festa 🤣🤣🤣