Famalicão: Programação para o mês da Liberdade na Casa do Artista

Nos 50 anos do 25 de Abril, a Casa do Artista Amador do Louro não esquece a efeméride. No dia 24 de abril, Gil Ferreira e Vítor Mesquita sobem ao palco com canções de Abril; no dia 25, festa dos ecos das comemorações do 25 de Abril com o já habitual piquenique dos Ecos, jogos tradicionais e muita música. A entrada é livre.

Música

No que diz respeito a música/concertos, este é o mês das semifinais do Laurus Metal Battle.

No dia 6, Hard Rock e Power Metal serão os géneros musicais escolhidos, com os Darewolf que voltam novamente a casa, os Wave Flow também subirão ao palco, a que se juntam os MNTS. As 3 bandas prometem uma grande noite, com grandes concertos.

Dia 12, o projecto Pianomenta sobe ao palco da CAA, com o seu já habitual Jazz/Soul, para mais uma noite recheada de ambiente intimista.

Os The Void vêm do Porto, no dia 13, para um espetáculo de pop rock e surgem acompanhados pelos Vilacondenses This Beautiful Disaster.

A primeira semifinal do Laurus Metal Battle é no dia 20, com os Inn Cult (Famalicão); os Aoidos, de Coimbra; de Ponte Vedra (Espanha) vêm os Tsunami.

No dia 24 começam as comemorações do 25 de abril, com Vítor Mesquita e Gil Ferreira, que vão entoar 50 anos das canções de abril.

O World Music, Etno Folk decorará as sonoridades do dia 26, como o Marinho “Cowboy” e os Mau Olhado.

A segunda semifinal do Laurus Metal Battle está marcada para o dia 27, com os Behind the Redgiant, de Viseu; de Espanha, Valladolid, vêm os Porfiria 666; do grande Porto os Vectis.

Stand up Comedy

Esta sexta-feira, dia 5, há Stand Up Comedy, com Pedro Miranda, com convidados surpresa, muita animação e divertimento, como tem sido neste ano de atividade desta rubrica.

No dia 14 há karaoke. Telmo Sousa dá oportunidade a quem ousa ter cinco minutos de fama no palco da CAA.

A habitual Jam Session está marcada para o dia 19, e será uma oportunidade para cada um mostrar o seu talento.

Literatura

Dia 10, Amaro Sousa fala do seu livro “Diário de uma doutora” para o apresentar e falar sobre o mesmo; no dia 17, o tema é a literatura, com Filomena Fonseca, que tem um vasto trajeto na área da escrita e da pintura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicense prepara surpresa no encerramento da comemoração dos 30 anos de Carreira

Este domingo, dia 28 de abril, José Fernando Marques vai assinalar o término da comemoração dos 30 anos de Carreira com um evento ainda envolto em surpresa, pelas 18h45, na Praia das Caxinas, em Vila do Conde.

A principal atração será a pintura ao vivo, aliada a outras vertentes culturais como a música e a dança.

O artista plástico promete “uma obra inimaginável, adequada ao encerramento e à zona envolvente”.

Famalicão: Joane joga quinta-feira acesso às meias-finais da Taça AF Braga

Na tarde do feriado de 25 de abril, o GD Joane joga o acesso às meias-finais da Taça AF Braga. Às 16 horas, a equipa de Duarte Nuno joga no reduto do Torcatense, equipa que milita na divisão de honra, série B, ocupando o terceiro lugar, com 48 pontos.

Já os joanenses são líderes isolados da pró nacional, com 62 pontos.

Famalicão: Foi apanhado a conduzir sob o efeito do álcool… mas voltou a conduzir

A PSP deteve, na cidade de Famalicão, um condutor com 53 anos de idade, por desobediência qualificada. Momentos antes, o homem tinha sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, a qual desrespeitou.

Aquando do teste de alcoolemia, acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Detidos sem carta e a conduzir sob o efeito do álcool

Esta terça-feira, a PSP de Famalicão deteve um homem, de 40 anos, por condução automóvel sem qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

Outro condutor, de 53 anos, foi apanhado com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetido ao teste acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Famalicão: PSP apanha suspeito de furtos e comerciante que ficou com os bens no valor de 3 mil euros

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Na sequência de diversos furtos praticados na cidade de Vila Nova de Famalicão, em garagens e a residências, a PSP desenvolveu diligências que permitiram identificar o autor dos furtos, um homem 43 anos de idade, bem como o recetador, um cidadão com 42 anos de idade.

Depois, os policias realizaram uma busca domiciliária e outra a um estabelecimento comercial, tendo sido apreendidas diversas garrafas de bebidas, cujo valor ascende a 3.000 euros.

Os dois homens foram constituídos arguidos, estando sujeitos a termo de identidade e residência.

Famalicão: Incêndio ativo numa habitação em Lemenhe

Na manhã desta terça-feira, os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados pelo Comando Regional do Ave para o combate a um incêndio habitacional, na Rua Papa João Paulo II, em Lemenhe, Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado por volta das 11h00 e no local estão 4 viaturas e 10 operacionais dos B.V. Famalicenses.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas fonte dos bombeiros assegura que não há registo de vítimas.